Duas variedades de frutas em uma árvoreInoculação de árvores frutíferas – enxerto em uma planta de mudas de outra. O procedimento permitirá que você atualize a árvore antiga com uma diminuição na fertilidade, bem como obter uma única colheita de várias variedades. Um dos objetivos do evento é aumentar a resistência ao gelo. Neste caso, uma variedade adaptada às condições locais é tomada como base (porta-enxerto) e, como enxerto, aparece mais a sul, cujo cultivo está planeado neste local. O caule enxertado começará a dar frutos após 2 a 4 anos, enquanto a qualidade do fruto melhorará notavelmente. O enxerto de árvores frutíferas para aumentar os rendimentos é usado tanto em grandes viveiros quanto em casas de veraneio privadas. A operação pode ser realizada por qualquer jardineiro amador.

Métodos de vacinação

O enxerto do enxerto no estoque é realizado de várias maneiras. Sua escolha depende do tipo e tamanho da árvore, condições climáticas, estação do ano.

Existem várias técnicas para executar a operação:

  • oculização;
  • inoculação por córtex;
  • copulando;
  • inoculado em uma incisão;
  • inoculação na clivagem;
  • ablação.

De acordo com os termos da vacinação, a primavera, o verão e o inverno estão disponíveis. Nos enxertos de primavera, as estacas crescem juntas e se desenvolvem durante o verão. Se a operação for realizada no verão, o desenvolvimento ocorrerá no próximo ano.

É melhor realizar o trabalho em tempo nublado, mas seco. Se o calor durar vários dias, então as plantas são regadas abundantemente antes da inoculação.

Para realizar o procedimento no inverno, as mudas são escavadas e, na primavera, são plantadas. Seu desenvolvimento ocorrerá na atual temporada. As vacinas de inverno fornecem uma fusão próxima a 100%.

Vamos considerar em detalhes os melhores métodos para inoculação de árvores frutíferas.

Enxerto de árvores frutíferas

Preparando as estacas para brotamentoDe acordo com essa tecnologia, um rim dormente é enxertado (ocelo). A ovulação é o principal método de cultivo de flores silvestres, utilizado em viveiros. É mais rápido na execução e mais econômico: de um corte é possível levar 4-5 rins para inocular um número apropriado de porta-enxertos.

A operação é realizada durante o movimento ativo do suco. Tentativamente, este é o final de julho – o início de agosto, mas os termos exatos dependem das condições climáticas regionais. O critério para sua determinação é uma fácil descamação do córtex.

Para a semeadura, são adequadas mudas com espessura de até 1 cm, antes do plantio das árvores frutíferas, é realizada a preparação de base. Do fundo do tronco, todos os ramos são cortados, deixando 5-7 ramos esqueléticos em diferentes direções na coroa.

Related  Como e quando aplicar nos canteiros de jardim

Como privoy usam brotos anuais na fase de crescimento com madeira mais forte e brotos formados. O comprimento das estacas de 10-15 cm é colhido a partir da sua parte central.

Detalhes de corte e inserção do escudo quando brotandoEm seguida, recorte os escudos – olhos com madeira dna de cerca de 3 cm e transfira-os para o estoque. Para fazer isso, um corte em forma de T da casca é feito no local de inoculação. O escudo é enrolado atrás da casca e amarrado.

Antes da operação, o porta-malas do porta-enxerto deve ser lavado com um pano úmido.

Depois de 1,5 a 2 semanas, você deve ter certeza de que a brotação das árvores frutíferas foi bem-sucedida e a planta se enraizou. Caso contrário, a operação pode ser repetida, se os prazos permitirem e o córtex ainda estiver descascadoA canalização dos olhos oculares1

Inoculação de árvores frutíferas sobre a casca

As estacas são inoculadas atrás da casca com uma diferença significativa na espessura do material e do enxerto. Muitas vezes, é usado para supercrescimento de mudas após ocularização falhada ou para perevprivivki.

O momento da inoculação de árvores frutíferas – do começo do suco ao seu estágio ativo.

A base é uma carne triturada sob um coto. Para os descendentes, os brotos são tirados no estágio de repouso ou despertar. Eles são cortados em 2-3 gomos.

No coto no lugar de inoculação, um corte de casca é feito 2,5-3 cm A parte inferior do enxerto é cortada debaixo do bisel e enrolada atrás da casca. Depois disso, o local da fusão é amarrado e coberto com massa de jardim.

Inoculação por cascaA fim de melhorar o contato, às vezes horizontal, além da incisão longitudinal, é realizada, a chamada sela, com a qual o talo fica no coto.

Em uma base, 2-3 brotos podem ser plantados.

Cópula de árvores frutíferas

O método de copulação é aplicado a porta-enxertos de pequeno diâmetro, quando o enxerto na casca é impossível. A vantagem da tecnologia é que ela permite que você cultive o jogo selvagem nos primeiros estágios, sem esperar até que a haste fique mais forte.

A copulação difere dos métodos anteriores pelo tempo da operação. As plantas devem estar em repouso. É necessário não perder o tempo da inoculação de fruteiras na primavera e conduzir o trabalho antes do começo do fluxo de seiva, e se possível, então os execute no inverno.

A técnica de enxertia é a seguinte: o estoque e o enxerto são cortados obliquamente, combinados entre si, envoltos e cobertos. Se seus diâmetros quase coincidirem, então é aconselhável aplicar o topo de linha, se a espessura do material for muito mais espessa, então a coronha é executada lateralmente. Neste caso, 2-3 cortes podem ser colocados em uma base.

Related  Variedades de maçã para a região de Leningrado

Cópula de árvores frutíferasPara um melhor intercrescimento, não são feitas seções exatamente lisas, mas encaracoladas, com línguas e selas.

A incisão deve ser feita em uma passagem da faca.

Os enxertos são cortados em 2-3 rins.

Cópula e enxertia em um simples rabo com selaO enxerto de inverno de árvores frutíferas é realizado em ambientes fechados. Para fazer isso, o estoque é desenterrado no outono, armazenado no porão no inverno e plantado na primavera com mudas enxertadas.

Inoculação de árvores frutíferas na incisão lateral

Tecnologia, pouco utilizada em viveiros, mas de interesse para jardineiros amadores. O enxerto é realizado em um estoque de qualquer espessura e proporciona boa adesão. A operação é realizada com mais frequência para melhorar o rendimento do jardim já fértil, substituindo o topo da árvore antiga.

Inoculação em incisão lateral oblíqua e em travaTempo de trabalho – inverno, primavera e verão.

No tronco da árvore, uma fenda é cortada do lado, afilando para baixo. Privovo com 2 botões é cortado de dois lados sob o bisel com a formação de uma borda aguda e encravado na incisão. Em seguida, amarrar e se vestir com um jardim pode ser feito.

Inoculação de árvores frutíferas em clivagem

Uma tecnologia amplamente difundida no passado, conhecida como prendedor de roupa. É usado nos casos em que o estoque tem uma crosta grosseira ou é danificado por tentativas frustradas de enxertar de outras maneiras. Como regra, árvores maduras com um sistema radicular desenvolvido já são usadas, o que proporciona boa proteção contra congelamento. Para mudas, grandes estacas, com até 5 rins, são preparadas em comparação com outros métodos.

A operação deve ser executada antes do início do fluxo de seiva. O enxerto de árvores frutíferas na primavera proporciona um bom desenvolvimento das plantas no verão. Fruta de pedra é plantada do meio de março e frutas de pome desde o começo de abril.

O estoque é cortado a uma altura de 10-12 cm do chão e limpo com uma faca de jardim. Então o espaço é cortado no machado e temporariamente bloqueado. Os enxertos são cortados de dois lados sob o bisel em cerca de 4 cm e entram no intervalo, após o qual a cunha é removida. Acontece um grampo confiável, que praticamente não requer cintas. Mas a jardinagem em massa de todas as partes cortadas e aparadas com este método de enxertia de árvores frutíferas é obrigatória.

Related  Você precisa saber por que a macieira descarta maçãs para entender o que fazer

Inoculação em full e half-scanSe o diâmetro do estoque permitir, então é recomendável plantar 2 cortes de lados diferentes para ele.

Ablativação de árvores frutíferas

Inoculação com convergência em um trinco simplesAblação ou inoculação por convergência é feita pelo método de unir os galhos das plantas através de seções de casca ou madeira. Esta tecnologia encontrou aplicações na forma de jardinagem. Ele fornece uma oportunidade para atualizar a coroa, substituir as áreas danificadas e preencher os vazios, bem como formar as formas estreladas (moldagem).

Inoculação com convergência na coronha com a línguaAativação permite plantar árvores em espaços limitados, por exemplo, perto das paredes da casa, onde eles são mais úteis usando uma área vertical, não só dar uma boa colheita, mas também executar uma função decorativa. A técnica também é usada para salvar pacientes ou animais ingeridos por animais, fornecendo a coroa de outra raiz.

A operação pode ser realizada durante toda a temporada vegetativa, mas a melhor época é considerada primavera.

Inoculação com proximidadeQuando os diâmetros do calço e do enxerto coincidirem, um rabo comum é cortado, cortado 5 cm ao longo dos galhos. Coloque o envoltório de emenda e cubra. Para melhor emenda, ganchos de língua podem ser feitos.

Se o material for mais espesso, somente a casca será cortada e um enxerto será inserido no slot.

Em conclusão, sugerimos assistir a um vídeo sobre os métodos de inoculação de árvores frutíferas na primavera.

Vídeo sobre a inoculação de primavera de macieiras