A história do desenvolvimento desta cultura vegetal tem mais de 6000 anos. Alguém chama essa planta de vegetal, alguém é uma “falsa fruta”. Os antigos conheciam suas propriedades medicinais e aplicavam a carne desta planta a um meio de limpeza do corpo. Afinal, contém mais de 70% de água. Seus “frutos” são tradicionalmente consumidos como imaturos quando são verdes. Eles melhoram o metabolismo do corpo, promovem o bom apetite, melhoram o trabalho do coração e dos rins. Pepinos são amados por muitos – frescos, enlatados, em conserva, em saladas e apenas assim.
Variedades de variedades autopolinizadas de pepinos
Por muito tempo da existência de pepinos, um grande número de variedades dessa cultura foi incubado: híbrido, não híbrido, médio, grande, berinjela e muitos outros.
Dentro dos limites de cada variedade há uma divisão em indivíduos masculinos, femininos e mistos dessa cultura. Esta divisão é muito importante para o jardineiro – qual variedade deve ser preferida. Na maioria das sementes aleatórias, que o jardineiro recebe dos pepinos-semente, contém drogas nas quais predominam as características masculinas e femininas. Assim, no estágio de polinização, as abelhas são necessárias.
Os pepinos autopolinantes são considerados mais produtivos. Eles contêm órgãos reprodutivos masculinos e femininos em flores. Portanto, a probabilidade de germinação e aparecimento de frutos nessas plantas é muito maior. Sementes de pepino para uma estufa devem ser colhidas com a expectativa de que sejam autopolinizadas, isto é, que a planta tenha características masculinas e femininas. Dessa forma, você pode economizar na próxima vez que pousar.
Pepinos diferentes diferem em seu sabor, alguns são melhores para comer fresco e são bons em saladas, outras variedades são criadas especificamente para conservas. Em muitos aspectos, isso é determinado pelo tipo de variedade. Os primeiros pepinos autopolinizados são mais tenros do que tardios. Na maioria das vezes eles são consumidos frescos. O meio e o final são mais universais.
Pepinos de auto-polimento para terreno aberto
Cultive pepinos de auto-polinização para terreno aberto é fácil! Plantar sementes no campo aberto é uma forma tradicional de cultivo desta cultura. Então você pode cultivar a maioria das variedades de pepinos auto-polinizadores. Para cuidar de pepinos autopolinizados em terrenos abertos, não custa tanto quanto as estufas. Por outro lado, a quantidade de colheita é várias vezes menor. Estes pepinos precisam de muito calor e bastante água.
A maioria das variedades de pepinos autopolinizados é universal, mas há também aqueles que são destinados a crescer em um solo aberto e protegido. São variedades como Gerda, Friendly Family, Connie e outras.
- A variedade “Gerda” refere-se às chamadas variedades do meio do inverno de pepinos autopolinizados.
Destina-se a crescer em um terreno aberto e protegido. O prazo de maturação é de cerca de 40 dias. Dá alta germinação, o número de ovários no nó – de 3 a 5. “Gerda” – variedade de maxixe. Os verdes crescem até 10 centímetros de comprimento. Esta variedade é resistente ao oídio e a outras doenças. Esta variedade é universal, os pepinos podem ser consumidos frescos e enlatados. - “Família amigável” não é uma variedade menos interessante de pepinos de meia idade autopolinizados. Na forma madura, os frutos atingem um comprimento de 12 centímetros.
A frutificação é alcançada em 45-46 dias a partir do aparecimento do verde. Difere em sua resistência à doença, sua densa esverdeada, discreta. Este grau é recomendado para consowing e decapagem.
Pepinos auto-polinizadores para uma estufa
Muitos acreditam que os pepinos com efeito de estufa são menos úteis do que os cultivados em terreno aberto. No entanto, com a aplicação adequada de fertilizantes e a observância de todas as condições, os vegetais com efeito de estufa são preservados como propriedades aromatizantes e não prejudicam a saúde humana.
Além disso, os pepinos autopolinizados cultivados em casa de vegetação proporcionam um rendimento muito maior do que seus equivalentes cultivados em um solo aberto ou protegido.
Assim, em uma estufa comum de inverno, o rendimento de pepinos é, em média, 32-34 kg / m2, enquanto no campo aberto na estação – até 3 kg a partir de 1 metro quadrado.
Por outro lado, é muito mais caro equipar a estufa do que preparar um terreno, mas em geral o benefício de cultivar pepinos com efeito de estufa é muito maior.
As variedades mais adequadas para estufas de pepino auto-polinização incluir tais variedades como “Emelya”, “Zozulya”, “Zyatek” e muitos outros.
- “Emelya” é uma variedade de maturação precoce e média, destinada principalmente a estufas e estufas. Tem um bom rendimento de 13-15 kg / m2. Os primeiros pepinos podem ser coletados após 30 a 40 dias. A cultura é rica em cor verde, qualidades de alto sabor. Este híbrido de auto-polinização é resistente a doenças e frio.
- Zozulya é um dos híbridos de efeito estufa mais populares no território de nosso país. Devido ao predomínio de flores femininas, é altamente produtivo. O rendimento de pepinos de auto-polinização desta variedade atinge 24-26 kg / m2. As frutas são médias e grandes, atingindo um peso máximo de 280 gramas. Distingue-se por um grau médio de ramificação. Novas amostras de sementes têm resistência a doenças – manchas oleaginosas do vírus do mosaico do pepino e outras. Excelente enlatado.
Pepino autopolinizado universal
A maioria das variedades modernas de pepinos autopolinizados são universais, podendo ser plantadas tanto no campo aberto quanto na estufa. Deve-se ter em mente que, às vezes, as variedades partenocárpicas são algumas vezes referidas como variedades universais autopolinizadas. Estas são variedades “falsas” de auto-mutação. Eles não têm flores masculinas, mas há flores femininas. Isso ajuda a formação de flores verdes sem polinização. Em tais plantas não há sementes.
Para variedades de pepino universais adequadas para o plantio no solo, e na estufa, incluem tais como “Primavera”, “alemão”, “Claudia”, “Crispin”, “Ant”, etc.
- O nome da variedade “Primavera” fala por si. Este é um híbrido partenocárpico universal precoce. Os fanáticos desta variedade são curtos – até 8 cm, a planta é de ramificação média, o rendimento médio da variedade é 15-17 kg / m2. Pepinos têm um sabor adocicado, os frutos são resistentes a doenças.
- A variedade holandesa “Herman” absorveu todas as conquistas dos criadores europeus. Como “Primavera”, é de maturação precoce. No entanto, refere-se às espécies universais, verdadeiramente autopolinizadas. Frutas de pequeno comprimento – até 12 centímetros, saturadas de cor verde escura. Na época da colheita, você pode coletar tanto pepinos e verdes maiores. Além disso, as sementes desta variedade são resistentes a pragas e doenças. Sementes destes pepinos para a estufa são tratadas com especial inofensivo para os seres humanos, mas desastrosa para composições de pragas. As principais vantagens do “holandês” são alto rendimento e maturação precoce.