Uma variedade popular de framboesas é remontante, que se distingue pela capacidade de produzir várias culturas. Variedades de framboesas podem trazer uma safra muito grande e lucrativa.
Reparação de Framboesa em Crescimento – Características e Cuidados Específicos da Planta
Framboesa reparada é uma das variedades de framboesa, que é popular na Europa e na CEI, devido à sua capacidade única de dar frutos várias vezes por temporada.
O termo “reparo” significa “reabastecimento”. Na Europa, esta variedade de framboesa é mais conhecida como “everbearing”, que significa “dar frutos continuamente”.
A principal característica da variedade de framboesa é que é uma característica especial para o cultivo de frutas para uma e duas safras. Depois de plantar uma framboesa de reparo, você pode tirar a primeira colheita em agosto-setembro depois de um ano de amamentação. A próxima safra será dada um pouco antes – em meados de junho. No entanto, vale a pena notar que a segunda safra de dois anos de idade tem uma qualidade muito pior do que as hastes anuais. As bagas obtidas no segundo ano de cultivo são suaves, ósseas e secas demais.
Além disso, a colheita de verão das variedades de framboesas pode piorar significativamente e atrasar a segunda colheita de outono. Isto se deve, acima de tudo, ao fato de que todas as forças serão gastas na primeira safra de verão. A usina gasta a maior parte do seu poder na formação de caules e brotos anuais, que servirão para amadurecer ainda mais as colheitas.
A reprodução da framboesa pode ser muito benéfica para os residentes de verão. Tendo plantado várias variedades de framboesas na sua dacha, por exemplo, as primeiras, as tardias e as mais irregulares, você poderá obter várias colheitas e fornecer a si mesmo com sua família frutas deliciosas durante todo o ano.
Plantando framboesa framboesa – regras e características
Plantar uma framboesa de retalhos é um processo trabalhoso que requer muita atenção e planejamento. Este tipo de framboesa requer cuidados especiais, uma vez que os cuidados indevidos podem levar a um mau desenvolvimento da planta e a uma colheita insuficiente ou à sua ausência. Antes de plantar plantas, é necessário escolher o lugar mais cômodo para isto. É melhor dar prioridade ao lado sul da área suburbana com um pedaço de terra solto e fértil. No entanto, ao plantar framboesas da variedade especificada, os lugares escuros e separados não combinam com você. Nesta área, via de regra, a fábrica não poderá dar uma colheita normal.
A melhor época para plantar uma planta é o outono, mas se você quiser, você também pode fazer um pouso no verão.
A principal coisa que deve ser considerada quando se cultivam framboesas remontantes é: o tempo de plantio, a profundidade de plantio das mudas no solo e a densidade de plantio.
Tempo – o tempo para plantar uma framboesa pode ser significativamente diferente de outras variedades. Normalmente, uma variedade de plantas semelhante deve ser plantada pelo menos uma semana antes da geada designada. Esta variedade tem um metabolismo bastante ativo, que permite obter bons frutos mesmo durante um resfriamento considerável, mas dá algumas complicações ao plantar novos materiais.
Alguns jardineiros começam a plantar logo após a última geada e, na maioria dos casos, isso dá muito mais resultado do que quando se planta um dossel. No entanto, surge um problema significativo – nos primeiros 5 meses após o plantio, as mudas não terão tempo para atingir a maturidade necessária e produzir uma safra grande e normal. As primeiras bagas com um plantio similar podem ser obtidas apenas no segundo ano após o plantio.
Aterrissar no chão – em regra, as plantas de framboesa têm um comprimento de até 250 cm, hastes bastante grossas, mas também têm uma raiz do tipo de raio. Esse recurso permite que a planta receba comida somente a partir da profundidade em que as raízes laterais estão localizadas. É por isso que é necessário plantar uma framboesa deste tipo a uma profundidade de 30-50 cm, o que permitirá que a planta receba confortavelmente todas as substâncias necessárias para a nutrição e justifique uma grande área para coletar minerais.
Densidade de plantio – ao plantar uma framboesa da variedade especificada, é necessário levar em conta a altura dos arbustos e a espessura das hastes. Com base nesses parâmetros, as plantas não devem ser plantadas muito próximas e plantar 2 ou mais arbustos para 1 metro de corrida. Plantar arbustos de framboesa não é todo ano, mas apenas uma vez no intervalo de 7 a 15 anos, razão pela qual você precisa tratar com cuidado e cuidado este procedimento, que a planta cresceria adequadamente e traria uma boa colheita. Lembre-se de que os arbustos de framboesa não devem ficar muito próximos, porque dessa maneira isso interferirá no seu crescimento normal e você cuidará deles adequadamente.
Vale a pena notar que quando se reproduzem framboesas, grande atenção deve ser dada ao fertilizante. Como regra, ao plantar a planta no fundo da fossa preparada, é necessário colocar o composto com um cálculo de dois baldes por um metro. Você também pode usar húmus e vários copos de fertilizante de potássio. Se desejar, você pode usar cinzas de madeira em vez de fertilizantes, o que também dará um resultado muito bom para plantar e cultivar a planta.
É necessário cobrir a camada de trincheira por camada:
- A primeira camada contém fertilizantes pré-preparados,
- o segundo é a terra misturada com fertilizantes,
- o terceiro é uma camada limpa da terra fértil.
Existem diferentes maneiras de plantar uma framboesa reparação:
- Modo comum de plantio – implica pouso, em que a distância entre fileiras de arbustos não exceda 2 metros, quando do plantio de mudas – 1 metro;
- Método de plantio de fita – significa plantas de plantio em uma ou várias linhas, o intervalo entre o qual é 0,6 – 0,9 metros.
- O tipo de plantio do mato significa o plantio de framboesas com a colocação de quadrados da praça nos cantos, cujos lados são de 1 a 1,5 metros; Com este método, as plantas são plantadas arbitrariamente, escolhendo os locais mais ensolarados para o plantio.
Framboesa framboesa poda – o que você deve prestar atenção para
Se você quiser obter uma colheita boa e grande a cada ano a partir de uma framboesa de reparo, você precisa cuidar bem da planta, e também cortar brotos a cada ano. Se houver variedades precoces de framboesas na sua plantação de verão, as hastes de arbustos de dois anos devem ser cortadas após a colheita. Por via de regra, a poda executa-se em novembro e dezembro.
Se você quiser que o próximo ano obtenha uma rica colheita de verão, você precisa cortar todos os brotos até o nível do solo.
Quando podar framboesas de framboesa, é necessário levar em conta tais regras:
- a poda é feita todos os anos 2 vezes;
- A melhor época para a poda é novembro-dezembro e abril;
- não é necessário aparar os topos dos caules, é deles que começa a fertilização;
- As aparas de ramos são feitas somente no caso de você querer atrasar o período de colheita.
O principal erro de muitos residentes de verão é o fato de que eles começam a circuncisão a partir das pontas das hastes. Isso reduz significativamente o rendimento e o tempo de seu recebimento, porque é a partir do topo que a fertilização da planta começa.
A fim de obter uma rica colheita de alta qualidade, você precisa realizar regularmente framboesa patch poda primavera. A poda de primavera envolve a remoção de 10-15 cm do primeiro broto da planta.
Removidas apenas as partes de ramos e caules que são murchas e congeladas durante o inverno. A poda desse tipo é feita no início de abril, período em que os primeiros brotos começam a aparecer, incham e é bastante fácil encontrar os links danificados.
As novas variedades de framboesas são as melhores para o seu jardim
Vale a pena notar que existe uma variedade bastante grande de diferentes variedades de framboesas. Novas variedades de reparação de framboesas permitem obter uma rica colheita de qualidade diferente. Antes de iniciar o plantio de framboesas, é necessário decidir que tipo de variedade você deseja plantar em seu site. Hoje existem mais de 200 tipos diferentes de framboesa de reparo e cada um deles tem suas próprias características e rendimento.
Os mais conhecidos são:
- Atlant – um grau de framboesa, cujo arbusto pode chegar a 1,75 m de altura e é considerado bastante raro, praticamente não tem corridas extras, o que possibilita melhorar significativamente a conveniência na colheita. O arbusto tem espinhos pequenos e esparsos, folhas de cor verde escura, frutos grandes;
- Perseus é uma variedade precoce, tem brotos raros, até 2 m de altura, grandes frutos vermelhos escuros, unidimensionais, doces e azedos. Esta variedade é considerada uma variedade de maturação simultânea, resistente a secura e fungos;
- O gigante amarelo é uma variedade média-tardia, com brotos grossos e poderosos, com até 2 m de altura, tem grandes frutos amarelos, unidimensionais, doces. Esta variedade possui um processo de maturação prolongado, caracteriza-se por culturas estáveis, possui alta resistência ao frio;
- Cumberland – uma variedade média-tardia, possui densos ramos de sredneroslye com freqüentes espinhos, pequenos frutos de cor preta, redondos, doces. Uma variedade de maturação simultânea, resistente ao frio e à secura, a doenças, parasitas e mudanças de temperatura;
- Cúpulas douradas – variedade precoce, tem rebentos médios, brotos grandes e brilhantes, forma cónica, doce e azeda. Esta variedade é bastante resistente a várias doenças, alta temperatura, pragas, doenças fúngicas.
- Património – tipo tardio, tem brotos grandes, retos e fortes, frutos de tamanho médio, vermelho vivo, estável, duradouro, redondo, doce e azedo. Essa variedade é considerada uma das de maior rendimento, bastante resistente a doenças e várias pragas, mal tolera o frio e a umidade.