Nos jardins são frequentemente plantados não apenas arbustos e árvores comuns, mas também exóticos, que incluem o marmelo e o japonês. Outro nome é Chenomeles. A casa da planta é o Japão. Também é encontrado na China e na Coréia, embora seja apenas uma espécie silvestre. Além disso, a árvore é plantada nos jardins da Ucrânia e da Rússia. Marmelo prefere crescer nas planícies, encostas das montanhas (até 1,4 km acima do nível do mar), bordas da floresta, clareiras e abate. Pode ser encontrado no terreno pantanoso, ao longo dos corpos de água.
Marmelo japonês: foto e descrição do mato
A planta é uma árvore baixa ou um arbusto de folha caduca que atinge uma altura de até três metros e vive cerca de 60-80 anos. As características distintivas do marmelo são:
- Ramos Sendo felted-scaly e pintado em um tom cinza-esverdeado, depois de um tempo, à medida que crescem, eles adquirem uma cor marrom-escura. Ao mesmo tempo, sua pubescência é perdida. Cor preta dos rins. A casca é fina, escamosa, colorida em um tom cinza escuro ou marrom-avermelhado. Nos galhos dos pecíolos, há folhas ovais brilhantes de 5 centímetros com uma margem romba.
- Flores têm pétalas obovadas em forma de cor laranja-avermelhada, cujo diâmetro atinge 4 cm.
- A fruta é uma maçã falsa, em forma de pêra ou maçã, com cerca de 4 cm de circunferência, coberta por uma pele ligeiramente pubescente. Quanto à polpa, é dura, doce, ácida e adstringente.
Visão geral química
Os frutos de marmelo contêm um depósito de componentes úteis para o corpo. Assim, a vitamina C são cerca de 100-150 mg detectada a não ser que as vitaminas E, B1, PP, A, B2, K, B6, vários ácidos orgânicos (cítrico, málico, tartrónico), ácidos gordos, proteínas, açúcares, frutose, tanino substâncias, ésteres etílicos, antioxidantes, glicose, pectinas, constituintes minerais, tais como cálcio, boro, ferro, fósforo, cobre, zinco, pectinas, silício.
As sementes de marmelo contêm: glicosídeo amigdalina, amido, glicéridos de ácido mirístico e isolico, muco, taninos, incluindo tanino.
Cultivo e cuidado
Problemas no cultivo de marmelo não é observado. Para desenvolvimento adequado e bom crescimento, todos os requisitos devem ser atendidos.
Onde colocar
Willow arbustos como boa iluminação, então você precisa escolher as zonas iluminadas em seu site. Em princípio, a planta cresce bem à sombra, mas você não receberá fetos dela.
Tenha especial cuidado ao plantar e cuidar de marmelo japonês nos subúrbios. De todas as variedades existentes, muitas perfeitamente inverno sem aquecimento. Mas no inverno muito frio, as plantas anuais podem congelar. Recomenda-se que a árvore seja plantada em áreas onde normalmente há muita neve. E se os invernos severos – uma regularidade, os arbustos cobrem o lapnikom invernal.
Solo
Chanomeles sente-se bem em qualquer solo. Os favoritos são crus argilosos e pobres de areia. Mas eles precisam ser fertilizados com húmus e umedecidos. Solos salinos e calcários são fortemente inaceitáveis.
Aterragem
Para o plantio, mistura de areia, solo folheado e turfa na proporção de 1: 2: 2. Além disso, bem fertilizado: superfosfato (0,2 kg), 1-2 baldes de húmus (baldes 1-2), nitrato de potássio (0,3 kg), cinzas (0,5 kg).
Os arbustos Ivy plantam de 3 a 5 cópias em um grupo. As plantas adultas estão localizadas a uma distância de pelo menos um metro uma da outra, para que as plantas se desenvolvam bem.
Crescimento jovem é melhor levado para o chão em um lugar permanente com a chegada da primavera, quando a terra recua. É possível plantar um marmelo no outono do Japão durante um período de forte queda de folhas. Mas isso é repleto do fato de que a usina não tem tempo suficiente para se estabilizar e morrer.
Coloque a árvore de modo que o pescoço da raiz esteja nivelado com o solo. Se a planta já é adulta, de 3 a 5 anos, precisa cavar um buraco de 0,5-0,8 m de profundidade e 0,5 m de largura.
Reprodução
O marmelo japonês pode ser propagado de várias maneiras.
Semente
Da fruta madura, o núcleo é removido e as sementes são retiradas. Para semeá-los é necessário ao mesmo tempo em um solo no outono. A germinação das sementes é excelente.
Se antes do inverno a colheita não pode ser realizada, as sementes são enviadas para estratificação: 2-3 meses colocá-las em areia molhada a + 3 + 5 ° C. Quando eles proklyutsya, as sementes são plantadas no chão.
Corte
No início de junho, no início da manhã, quando não estiver muito quente e seco, corte as estacas verdes para que elas tenham 2 nós. Será melhor se você cortar o calcanhar com um “salto” a 1 cm. Coloque as estacas em estimuladores de crescimento (por exemplo, 0,01% de solução de ácido indolil-butírico) por dia. Você pode usar o Kornevin. O material preparado é plantado em um substrato (turfa e areia, 1: 3) de acordo com o esquema de 7 * 5 cm, disposto obliquamente.
Tabelas Raiz
Aivah dá um grande número de ninhadas de raiz. Para obtê-los, você precisa escavar a planta e separar as crianças de 0,5 cm de espessura e de 10 a 15 cm de altura, verificando se o sistema radicular está bem desenvolvido.
De um arbusto você pode “pegar” não mais do que 6 dalenok.
Os processos resultantes são plantados verticalmente e cuidam deles, mantendo a umidade do substrato e a rega. Após a cobertura com chips, húmus, aparas.
Doenças e pragas
Para o marmeleiro japonês, o problema mais importante é o afídeo, cuja aparência a planta pode morrer. Depois de notar os primeiros sinais desses insetos, você deve imediatamente realizar o tratamento com inseticidas.
Com o início do clima frio e úmido, acompanhado de alta umidade, as árvores podem sofrer várias doenças de origem fúngica. Por exemplo, poderia ser:
- cercosporose, que é detectada pelo aparecimento de manchas marrons, pálidas com o tempo;
- manchas de folhagens e necrose, levando ao encolhimento e deformação da folhagem;
- Ramularyosis, o sinal de que é a formação de manchas marrons nas folhas.
Os problemas podem ser resolvidos tratando a planta com uma solução de sabão-cobre e 0,2% de base. Se você tem medo de usar preparações químicas ou simplesmente não reconhecê-los, então você pode usar a infusão de cebola (0,15 kg de casca de cebola em 10 litros de água e insistir um dia), que deve ser pulverizado várias vezes com uma periodicidade de 5 dias.
Preparação de marmelo
O marmelo é considerado uma planta medicinal, e no curso não são apenas frutas, mas também folhas e sementes.
Iniciantes-jardineiros estão preocupados com a questão de quando recolher os frutos do marmelo japonês. As frutas são colhidas no outono até a primeira geada. Em seguida, cada fruto é bem embrulhado em papel, colocado em uma caixa ventilada e armazenado em local fresco (6-10 ° C), desprovido de luz. Nesse estado, você pode armazenar até mesmo frutas verdes até fevereiro. Se as “maçãs” forem pequenas, elas podem ser colocadas em um saco plástico e colocadas na geladeira. Lá eles podem ser armazenados por até 3 meses.
A folhagem da hera é coletada quando a planta ainda está florescendo. É colocado em uma assadeira e seco em uma sombra ou secador a uma temperatura de 40 graus, colocado em recipientes bem fechados e usado para a finalidade pretendida.
Se você precisar coletar as sementes, elas são retiradas da fruta madura, secas a 40-50 ° C. Em seguida, mude para recipientes com tampa bem fechada e guarde no máximo um ano.
Com o plantio adequada e cuidados de quince japonês (Chaenomeles) arbusto não só possui uma bela floração, e mais tarde uma boa colheita, mas também apoiar a sua saúde.