Especialmente bonita e famosa é a planta despretensiosa – sala de begônia. Muito poucas pessoas esta flor pode deixar indiferente. Como crescer e cuidar de begônia interior, quais são os tipos populares de sala de begônia, como preparar o solo e transplante de begônia, você pode aprender lendo este texto.
A família Begoniev inclui mais de 800 espécies de plantas, lar do sudeste da Ásia, do Brasil, da África e da ilha de Madagascar. Na natureza, o tamanho da planta de begônia varia de 5 cm a 3 metros.
A variedade de formas e variedades desta flor surpreende com a sua variedade. Os produtores de flores sabem que esta flor é conhecida não só pela variedade de variedades e espécies, mas também pelas condições de crescimento. A begônia é cultivada tanto na rua quanto em casa. Nas premissas fechadas, por via de regra, um tipo higiênico da begônia do quarto é plantado.
Tipos de quarto begônia são:
- floração decorativa, atraindo o olho com a beleza irresistível das flores;
- decorativas decíduas, de diversas formas e cores de folhas.
Tipos populares de flores de quarto decorativo e floração begônia
Begônias de carpinteiro:
- Begonia coral – uma grande planta com folhas decorativas com 10-15 cm de comprimento, com manchas brancas e flores cor-de-rosa brilhantes;
- A sala da begônia é vermelha brilhante – uma planta bastante grande com folhas brilhantes e lisas de forma ovóide. Inflorescências de flores vermelhas suculentas têm a forma de uma panícula.
- Begonia room evergreen – uma planta baixa com folhas verdes claras redondas, 5-6 cm de comprimento. Flores por quase um ano as flores são brancas, vermelhas e rosa.
Begônias Tubérculos:
- Begonia Elathior é uma planta alta, que tem a forma de um arbusto de até 35 cm de altura, folhas verdes dentadas decorativas e flores de várias cores que atingem 4-5 cm de diâmetro. É flores muito luxuriantes e longas.
- Begonia Lorrain – a altura da planta chega a 50 cm, exóticas, redondas, folhas verdes escuras, com até 8 cm de comprimento, as flores são rosa, vermelho e branco.
Espécies de plantas populares de begônia decídua decorativo quarto
- begônia real – tem uma coloração extraordinariamente decorativa de folhas que mudam suavemente de vermelho para marrom escuro. O comprimento das folhas chega a 30 cm, sendo uma das begônias decorativas decíduas mais populares;
- begônia tigre – até 25 cm de altura, em forma de arbusto. Folhetos bastante pequenos, verde-escuros, com manchas de um tom claro.
Como cuidar das begônias do quarto?
Cuidado com o quarto begônia não é difícil. Esta planta não é caprichosa, mas também precisa de alguns cuidados.
A begônia se refere a plantas fotófilas, mas a exposição direta à luz do sol é contra-indicada para ela, pois leva a uma queimadura das folhas.
A begônia deve estar localizada perto da janela e, se isso não for possível, fornecer uma sombra.
A temperatura máxima confortável para as begônias no verão não deve exceder 22-25o C, e no inverno – 15-18oC.
A rega é muito importante para a begónia interior. Esta planta não é adequada como solo ressequido e muito úmida. Por exemplo, na primavera e no verão, a begônia doméstica deve ser regada com a maior freqüência possível, mas sem inundá-la para evitar a estagnação da água. Determinar o tempo de rega não é difícil. Ocorre quando o solo seca a uma profundidade de 1-2 cm.Além disso, a rega deve ser realizada por água parada.
Um fator importante para a begônia doméstica é a umidade do ar. Como a terra nativa dessa planta é os trópicos e subtrópicos, ela gosta de alta umidade. Se outras plantas podem fornecer tal clima pulverizando, então para begônia é contra-indicado.
Se a espadilha é polvilhada, então suas folhas serão cobertas com manchas. Mas há uma saída. É suficiente colocar um vaso de flores no musgo, turfa úmida ou colocar em um recipiente raso de água.
Não se esqueça de fertilizar plantas. A begônia precisa ser alimentada 1-2 vezes por mês. Os fertilizantes contendo nitrogênio são utilizados apenas para folhagem ornamental, pois o nitrogênio promove o crescimento foliar, mas retarda a floração. Mas para a floração ornamental, os fertilizantes com teor de fósforo são adequados.
Deve-se acrescentar que a sala begônia prefere ar fresco, portanto a sala em que ela cresce é periodicamente ventilada. Ao mesmo tempo, não devemos esquecer que a begônia tem medo de rascunhos que possam levar à sua morte.
De floração begônia não pode arrancar o olho. Ela agradece a ela por cuidar dela. Flores de begônia por muito tempo, mas não para sempre. O tempo passa, as flores murcham e desmoronam, as folhas murcham e secam. Chega uma hora de descanso e sono. Agora regar begônia é menos provável, e a temperatura do ar é mais legal – até 14-16oC. Corte todas as partes ressecadas da planta e prepare-se para um transplante.
Como corretamente transplantar uma sala begônia?
O solo para begônia pode ser preparado independentemente. Esta planta prefere um substrato leve. É preparado a partir de uma mistura de terra frondosa e coberta de vegetação, coberta de húmus, areia e turfa. É importante prestar atenção ao fato de que o solo das folhas deve ser um pouco mais da metade do volume total do vaso.
A begônia interna não requer transplante freqüente, mas se as raízes já estão lotadas, então um transplante é necessário. Normalmente, as begônias são transplantadas em março.
Remova cuidadosamente a flor do vaso, limpe as raízes do solo antigo e coloque-as por um tempo na solução de permanganato de potássio. O manganês ajuda a proteger as raízes de doenças fúngicas, às quais a begônia interna é predisposta. Além disso, todas as raízes danificadas são cortadas e colocadas em um novo recipiente com terra.
Durante o transplante de plantas, não coloque a panela no topo. O solo é adicionado mais tarde, conforme as raízes voltam a crescer. Após o transplante, a sala begônia requer atenção e cuidados aumentados. No primeiro mês, você precisa se envolver em regar e cuidadosamente se proteger contra a luz solar direta.
Doenças e pragas de begônia coberta
A begônia da planta não é resistente a doenças fúngicas. Percebendo que a planta começa a adoecer, é necessário remover as áreas afetadas. A begônia pode ser afetada por pragas. Seus inimigos são pulgões e ácaros. Em um estágio inicial da doença, recomenda-se enxaguar a planta em uma solução com sabão. E para um tratamento sério, será suficiente tratá-lo com uma droga fungicida, da maneira indicada nas instruções de uso.
Vídeo: segredos do cuidado da begônia