O jardim de fruta requer o cuidado de toda a estação, e é melhor se for prevenção, que tratamento de doenças e destruição de pragas. Especialmente incomodar o jardineiro da doença de pêra e maçã. Verão 6 hectares são criadouros para muitas doenças. É necessário ligar as folhas às árvores dos vizinhos, em uma semana toda a jardinagem discute o ataque. Somente a luta geral contra doenças e pragas salvará a colheita de suco doce e expirado, peras.
Problemas que surgem no cultivo de pêras
Que doenças estão à espreita de um jardim de peras e como combatê-las:
- cataclismos meteorológicos que enfraquecem a árvore;
- doenças fúngicas da coroa e fetos;
- doenças bacterianas e fúngicas de troncos e sistema radicular;
- doenças virais;
- pragas de insetos.
Raramente, quando a doença para a pêra vem sozinha. Na árvore enfraquecida, as pragas caem no complexo. Medidas agrotécnicas para cuidar do jardim podem eliminar muitas causas que causam doenças.
Por que você precisa colher restos vegetais no outono e na primavera? Para o inverno nas folhas da doença e as pragas foram destruídas. Por que eles lixam troncos de árvores? Para proteger a casca das queimaduras solares. As rachaduras são limpas e cobertas com jardim para que nenhum esporos fúngicos penetrem na madeira, os insetos não se multiplicam lá. Top curativo, pulverização com fungicidas – e doenças de pêra não ameaçam. O jardim vai florescer com flores, folhagem bonita, dotada de frutos de mel.
Sinais e tratamento das doenças de pêra mais comuns
Uma surpresa desagradável é a aparência de uma crosta no jardim. Ela afeta muitas árvores frutíferas, mas cada planta tem seu próprio fungo – Fusicladium pirinum se desenvolve na pêra, atingindo todo o crescimento verde. Se na pêra as doenças das folhas são vistas, como na foto, o tratamento é iniciado imediatamente. Depois das folhas, as desagradáveis crostas irão cobrir as frutas, rachar e apodrecer.
O tratamento consiste na remoção imediata dos brotos afetados. A árvore inteira é tratada três vezes com solução a 1% de fungicida de cobre. Durante o brotamento, após a floração e novamente após 2 semanas. Se o jardim estiver fortemente infectado com a sarna da pêra, as medidas de controle incluem o processamento do círculo do coto. No outono, após a colheita e colheita de resíduos de plantas, a terra ao redor da árvore deve ser umedecida com nitrato de amônia a 10%. Não pulverize no barril!
Outra doença formidável de jardins é trazida de árvores infectadas por insetos, vento. O fungo Erwinia amylovora aguarda apenas que os esporos caiam nos pés dos insetos. Uma indicação é o aparecimento de folhas pretas ou marrons na coroa. Esta é uma queimadura bacteriana de uma pêra, cujo tratamento deve ser iniciado imediatamente. O fungo penetra no interior, passa o câmbio e pode destruir a árvore. Portanto, primeiro você precisa cortar todas as lesões em um tecido saudável. Ao fazê-lo, não se esqueça de desinfetar a faca após cada corte. Se a maior parte das filiais for atingida, a árvore é melhor para o desenraizamento para salvar da infecção dos vizinhos.
A pulverização é realizada com fungicidas numa concentração de cobre a 1%, sulfato de ferro a 0,7% ou antibióticos rifampicina, gentamicina e semelhantes.
O que devo fazer se as folhas de uma pêra ficarem pretas sob o toque de um cogumelo preto? Inicialmente, o fungo deposita-se nas folhas afetadas por afídeos, em suas doces secreções. Mas a própria pêra é atraente para o cogumelo. Não é implementado apenas na Catedral da série. Muito em breve a área de derrota captura a coroa inteira, privando a árvore da fotossíntese. É necessário diluir uma solução de sabão de 0,5% de sulfato de cobre ou cloroxys. Em um balde de uma solução, você precisa ajustar e trazer para um estado homogêneo 150 g de sabão.
Toda vez, por causa da doença da pêra, as folhas e os frutos ficam pretos, você precisa encontrar a causa da doença e combatê-la.
A ferrugem não causa menos danos ao jardim, o que não pode ser confundido com outras lesões. Manchas de laranja são afetadas não só pelas folhas, mas também pelas frutas. O fungo infecta a planta no início do verão, e no outono no verso das folhas amadurece esporos nas papilas. A árvore perde vitalidade. Lutar contra o flagelo é remover as partes afetadas, tratamento com fungicidas, infusões de cinzas, uréia. Um cogumelo cresce em árvores coníferas e depois vai para o pomar.
Não menos mal pode causar árvores peras cytospores doença. A citosporose é causada pelo agente causador da doença de Cytospora leucostoma, uma doença fúngica. Mas o patógeno é introduzido na casca danificada da árvore. A causa raiz pode ser queimaduras solares ou congelamento. Ao mesmo tempo a casca seca, esfolia-se, adquire a cor vermelho-marrom.
O oídio primeiro forma um revestimento, as folhas são como se fossem polvilhadas com farinha. Em seguida, as folhas avermelhadas, dobre ao longo da faixa do meio e murchar. Siga a necessidade de plantas jovens, enquanto eles têm uma lâmina de folha delicada. Erradicar o fungo por tratamento com antibióticos à base de penicilina e tetraciclina. Bem ajuda a pulverização fresca, “debaixo da cauda” verbasco e uma solução de carbonato de sódio com sabão líquido.
As doenças de pêra descritas com a foto e seu tratamento são diversas, mas todas elas levam à morte ou a uma diminuição significativa no rendimento, a frutos desagradáveis.
Existem certos padrões para o surgimento de doenças fúngicas. Eles são introduzidos no clima quente úmido, ou em momentos de mudanças súbitas de temperatura.
O aparecimento de orvalho abundante é o momento em que alguém deve estar especialmente vigilante. Na coroa espessa da árvore, onde a umidade é retida por um longo tempo, o micélio do fungo se sente confortável. Para não entender por que as folhas são pretas na pêra, como curar, o que tratar, é necessário conduzir o jardim corretamente.
Mas madeira de pêra, sua casca, raízes são a morada das doenças de outro grupo.
Câncer de raiz, uma doença bacteriana disseminada pela bactéria Agrobacterium tumefaciens. No site aparece com material de plantio infectado. Na terra há vários anos. Detectar os rudimentos da doença pode ser por um exame cuidadoso do sistema radicular do material de plantio. É necessário remover lugares questionáveis antes de plantar, desinfectar as raízes em sulfato de cobre.
A pêra pode se infectar com cânceres negros quando o tronco começa a rachar e desenvolver uma descarga castanho-clara. As causas da rachadura da casca são muitas, até mesmo pouso muito profundo. Mas toda fissura é o portão para doenças infecciosas e fúngicas. E a luta pela vida da árvore não conhece o descanso.
Pragas de pêra
Muitos caçadores comem as folhas e frutos da pêra no mundo dos insetos e artrópodes. O horticultor é forçado a realizar tratamento preventivo da pêra durante a invasão em massa de pragas. Mas discretamente, gradualmente, imperceptivelmente na cobertura verde são introduzidos artrópodes – ácaros. Para as peras, a praga mais terrível é a pêra ou o ácaro da galha.
Uma pequena criatura de até 1 mm de tamanho, com 4 pernas, cai em um jardim com vento, ou em roupas e sapatos, cria colônias. O horticultor pode ocupar a praga, fazendo plantações com plantas povoadas de ácaros.
Se houver inchaços na folha, então esta colônia de ácaros começou a se multiplicar. Vesículas são chamadas de galhas, elas são obtidas alterando as células da folha sob a ação de veneno. A praga suga o suco das células da folha, o tecido morre, a folha fica preta e descartada.
Medidas para controlar o ácaro da galha na pêra consistem em:
- na colheita sistemática de folhas caídas com colônias de insetos aracnídeos;
- plantar variedades resistentes à infestação de pragas;
- cavando nos troncos de outono no outono.
O tratamento químico contra o ácaro da galha é o uso de preparações sulfúricas e de fosfato. Dos inseticidas prontos, o Vertimek é adequado. Todas essas drogas são perigosas para a saúde e precisam ser usadas em equipamentos de proteção.
Você não pode deixar folhas mumificadas nas árvores no inverno – ela hiberna a prole do espinheiro. A borboleta, lembrando o repolho, com um inverno favorável deixa nua não só as pereiras, mas também espinheiro, cerejeira, macieira.
A serraria de pêra, um inseto de até 6 mm de tamanho, aguarda a abertura dos botões florais para colocar um ovo em cada flor. A lagarta danifica 4 fetos durante o desenvolvimento. Medidas de controle – escavação, destruição de casulos de aranha, que abrigavam a futura prole.
É impossível listar todas as pestes em um artigo. Mas a implementação de medidas preventivas ajudará a se livrar de muitos problemas.