peras são afetadas por pragasRendimentos, gosto de frutas e os seus tamanhos dependem diretamente de folhas sãs. Independentemente disso, fungos, pragas bacterianas ou insetos de pêra nas folhas – é necessário para erradicar a infecção. Normalmente, o tratamento preventivo do jardim é adequado em um complexo, uma medida é protegida de várias doenças. Um jardineiro pode prevenir o aparecimento da doença e pode começar a lutar quando a doença já está destruindo a colheita.

Sintomas de doenças

Durante a temporada, o amarelecimento, torção ou folha ou tópicos negras única e torna-se peras doença pressagio. Apesar dos cuidados preventivos a qualquer momento, a doença ou o inseto podem ser introduzidos a partir do perímetro externo do jardim. Um jardineiro cuidadoso em uma excursão diária verá pragas de pêra nas folhas. As doenças das folhas de pêra são causadas por vários fatores:

  • A árvore foi enfraquecida pela colheita excessiva, recebeu casca de inverno ou dano de geada;
  • pêra tem doenças fúngicas de folhas – sarna, queimadura bacteriana, ferrugem;
  • na planta atacou pragas de insetos.

Qualquer que seja a doença, ela é refletida nas folhas. As doenças as tornam marrons, negras e secas. Insetos danificam a lâmina da folha, e isso é claramente visível. Pragas de pera nas folhas podem perturbar os ovários, danificar a fruta. Cada folha trabalha na fotossíntese – a formação de clorofila sob o sol. Mais tarde é processado em nutrientes. Poucas folhas – a planta está morrendo de fome.

Doença de pêra comum

ataque de folha de pêraA placa da folha, sua cor e forma mudam sob a ação de bactérias de vírus e fungos. Para esporos de bactérias ou infiltrados que requer condições favoráveis ​​- arranhões aberto, a humidade, calor. A infecção é facilmente introduzida em uma árvore enfraquecida ou jovem.

O flagelo dos jardins de hoje é uma queimadura bacteriana. Ele cobre os jardins com a velocidade da luz, no início as folhas parecem escaldadas ou queimadas pelo sol. É esta doença que na maioria das vezes é a razão pela qual as folhas são enegrecidas e torcidas na pêra. A doença foi trazida do Japão e da América. Tem pouco efeito sobre as drogas convencionais. O tratamento é liderado por antibióticos – tetraciclina. Para pulverizar a pêra, a solução é preparada a partir do cálculo de 2 comprimidos por balde de água. Mas ramos com danos óbvios são cortados, e a ferida aberta é tratada com uma solução de 2 comprimidos em 100 g de água. O lugar do corte é coberto com uma panela de barro de jardim.

Com uma forte propagação da doença em uma única árvore, ela deve ser destruída e queimada.

ferrugem na folhaOutro infortúnio nas folhas da pêra é a ferrugem. A doença fúngica que se desenvolve no zimbro, e, em seguida, os esporos são transportados pelo vento a longas distâncias, contaminando muitas espécies de árvores. Os primeiros sinais são o aparecimento de pequenos pontos amarelos em uma folha jovem. Eles são notáveis. Se não for tratada, a doença entra, afeta a folha e o inchaço aparece nas costas. Eles estouram e os esporos infectam uma área maior do jardim de pêra. Folhas caem no meio do verão, brotos não crescem, a casca da árvore estala.

Related  Características da variedade, plantio e cuidados para colomicta actinidia

Com o aparecimento das primeiras manchas amarelas nas folhas, você precisa saber que a pêra tem ferrugem e o que tratar. A doença é muito resistente, é tratada há anos. Medidas preventivas consistem em tratar a árvore com fungicidas 3 vezes ao ano – antes do aparecimento das folhas, após a floração e novamente após 2 semanas. Quando a ferrugem aparece, a planta é tratada até 6 vezes por temporada. Fungicidas Kuproksat, Poliram, enxofre coloidal, Skor.

Existem variedades de peras resistentes à ferrugem:

  • peras de verão – Chizhovskaya, Skorospelka, Ilinka e outros;
  • outono – Bere, Bosk, Borovinka vermelho;
  • inverno raramente doente – Nick, Ber, Yakovlevskaya.

Peras de pragas de insetos

derrota de folhagem por insetosInsetos podem causar a pêra não menos danos, deixar sem colheita, destruir uma árvore jovem. A partir do início da primavera, brotos jovens de uma árvore são povoados por pulgões. Emergiu do tronco ou da terra com a chegada do calor, sobe nos galhos e começa a chocar. Assim que as folhas jovens se desenvolvem, elas são povoadas por uma colônia de pulgões.

De pulgões em pêras e maçãs são usados ​​remédios populares. Enquanto ela não torcer a folha, o inseto pode ser lavado mesmo com água fria da mangueira. Ajude a pulverizar com infusão de alho, celandine, dente de leão, sabão. Mais tarde, porém, apenas inseticidas podem lidar com a peste. A pulverização preventiva pode ser realizada antes que as folhas floresçam, antes da floração e sobre os ovários jovens. Instalado no tronco do cinto de um caçador não permitirá que os pulgões se elevem do chão, a branqueamento irá destruir os ovos no tronco.

folha de pera torcidaSe as folhas limpas não danificadas da onda de pêra – o que fazer? Nós olhamos através dos anos de uma borboleta cinzenta lisa – um rolo de folha. Ela colocou seus ovos, lagartas saíram. Eles colocam veneno no suco, do qual as células da folha mudam de forma e a folha se enrola em um tubo. No futuro, o lençol escurece, escurece e cai. Você pode perder até 80% da folhagem. No verão, quando há um recheio de frutas, produtos químicos não pode ser usado, como remédios populares não ajudam muito. Você pode usar a composição biológica – bitoksibatsillin e Lepidocide ou enzimas – Fitoverm, Akarin. Este gênero de insetos tem até 10 mil variedades.

Related  Conheça as variedades de verão testadas pelo tempo da macieira Medunitsa

Prevenção contra rolos de folha em pêras é o seguinte:

  • reabilitação da primavera de fustes e o local onde os ramos esqueléticos deixam a cal;
  • tratamento da árvore em botões dormentes de todo o inverno com a Droga 30;
  • coleta de folhas e frutos caídos em lagartas;
  • armadilhas de suspensão com uma isca fermentada;
  • o uso de cintos presos.

No início do verão, durante o verão da borboleta, os inseticidas podem ser usados. Você pode aplicar produtos químicos de contato em clima quente. No tempo frio, as lagartas se escondem em um casulo e são inacessíveis.

ácaro da galha em uma pêraOutro ataque à pêra é um ácaro da galha. Este pequeno tamanho cefalópode verme menos de 1 mm com quatro pernas. Eles são brancos ou rosa. A infecção ocorre pelo vento ou o destruidor é trazido em roupas e sapatos.

Os remédios populares na luta contra o ácaro da galha não ajudam. O inseticida alvo para esta praga é Vertimec e Proklam. Processe a árvore completamente no início da primavera, depois da colheita e antes do congelamento.

florete de gorgulho ou pêraA praga é chamada pêra cvethopod ou weevil. Um pequeno besouro indefinido de menos de 5 mm pode deixar uma árvore sem colher. Desde o Outono que prejudica os gomos da fruta na pêra, primavera florescem, eles comem afastado do interior do larvas do besouro. No verão, as fêmeas põem ovos já na fruta.

Se encontramos um weevil na pêra, como lutar?

Antes do florescimento o tratamento executa-se contra o weevil com preparações fortes – Carbophos, Actellik, Metaphos. No período de inchaço e abertura dos rins em climas frios até +10 graus, a árvore é abalada e os besouros caem na cama. Eles são aquecidos em água com querosene.

Related  Como enxugar uma batata?

Vídeo sobre a luta com o gorgulho da pera