A begônia é considerada uma flor popular, tanto na área suburbana, quanto na reprodução em ambientes fechados. É lindo e surpreendente tudo: e folhas, flores e a forma do arbusto. Mas quando cresce, quase todos os produtores encontram periodicamente várias dificuldades. O problema mais premente no crescimento de uma flor é a queda das folhas e a secagem das folhas. Para evitar a morte, é necessário descobrir por que begônia está secando as folhas e quais fatores afetam sua queda.
Problemas semelhantes surgem frequentemente com erros no cuidado da planta. As begónias secam e caem folhas pelas seguintes razões:
- condições inadequadas de detenção;
- falta de microelementos;
- doença.
Nós selecionamos condições de crescimento
Uma das características do cuidado inadequado é uma mudança drástica nas condições. Stress de flor quarto forte pode experimentar se você colocá-lo na varanda. Uma vez que alguns tipos de begónias são destinados apenas a crescer em espaços fechados e mesmo em condições meteorológicas adequadas, as begónias secam as folhas e as flores. O que fazer neste caso?
Uma vez que muitas folhas secas foram encontradas no mato da planta, é necessário devolver a planta às condições anteriores. A folhagem danificada deve ser removida, complementada com um fertilizante e recolhida num local com iluminação máxima e sem correntes de ar.
Se as begônias secarem folhas no inverno, a causa de tal problema é sua alta sensibilidade inerente à secura do ar. Portanto, é melhor colocar vasos com plantas longe de dispositivos de aquecimento no inverno. Mas se isso não for possível, então, para aumentar a umidade ao lado da begônia você pode colocar um recipiente de água e fazer uma pulverização diária do mato.
Este problema também é característico da variedade de plantas de rua. A razão pela qual a begônia na rua fica seca, na maioria das vezes é umidade insuficiente no solo e tempo muito seco. A falta de irrigação pode ser vista a partir das pontas secas das folhas, após o que se tornam castanhas. A solução para o problema será a rega e humedecimento suficientes do aspersor à noite ou no início da manhã da massa foliar. No entanto, deve ser lembrado que as raízes da planta não gostam de estagnação da água, por isso a rega deve ser moderada, caso contrário, as folhas começam a cair em begônia.
Nós escolhemos adubação para plantas
Às vezes, mesmo que todas as condições de cultivo sejam observadas, pode-se observar como folhas e flores secam com begônias – o que você pode fazer neste caso? A alimentação regular das plantas impedirá a morte da massa foliar e ajudará a construir uma nova mais rapidamente.
Para as begônias, será suficiente alimentar até 3 vezes por mês. Fertilizantes complexos líquidos com o teor mínimo de nitrogênio são os melhores para esse fim. Também o nitrato de potássio, que é aplicado à planta não mais do que uma vez em duas semanas, serve. Para manter as folhas em um calor quente, você pode usar a pulverização com humate, epitol, zircão.
Livre-se de doenças
As folhas da begônia podem secar e cair de doenças e pragas que resultaram de cuidados inadequados e condições climáticas desfavoráveis.
Oídio. Esta doença é caracterizada pelo aparecimento de manchas com revestimento branco. À medida que as bactérias patogênicas se espalham, as manchas se fundem e cobrem toda a superfície da folha. Gradualmente, as folhas afetadas tornam-se marrons e secam. Meios eficazes de luta, neste caso, será a pulverização com fundação (0,05-0,1%) ou com seaworth (0,05%). Durante a estação de crescimento, as folhas da planta podem ser ligeiramente polvilhadas com enxofre moído ou polvilhadas com uma solução de colóide de enxofre (0,3-0,5%). Como uma ferramenta comprovada usado sabão líquido de cobre, que é preparado a partir de 1 litro de líquido, 2 gr. sulfato de cobre e 20 g. sabão alcatrão (verde).
Podridão cinzenta. Secar e cair folhas em begônia também pode ser devido à derrota da podridão cinzenta. Os fatores mais favoráveis para o desenvolvimento da doença podem ser o clima quente e úmido, durante o qual se formam muitos esporos semelhantes a poeira. Sua origem é fácil de ver por manchas aquosas com um revestimento cinza aparecendo nos topos de brotos e folhas. Com mais disseminação, a doença afeta as hastes da planta, que começam a apodrecer e se romper. Folhagem, flores e botões mollify e colapso. Uma maneira eficaz de combater a podridão cinzenta é pulverizar com um líquido de Bordéus (1%) ou uma mistura de sabão-cobre, cuja preparação é descrita acima.
Em conclusão, gostaria de anotar. Não soar um alarme se houver várias folhas inferiores secas na begônia. Muito provavelmente, há um processo normal de desenvolvimento de plantas, durante o qual as folhas velhas morrem. Assista algum tempo para ele e tome medidas, se necessário.