A questão de por que a cereja seca após a floração não tem uma resposta inequívoca. Acredita-se que uma flor violenta enfraquece a árvore, reduz sua resistência contra doenças. Por outro lado, percebe-se que o florescimento abundante de um espécime comparado ao restante é um sinal sobre a doença e o último esforço para prolongar a vida, gerando muitas sementes. Muitas vezes, a tecnologia agrícola incorreta é a causa da doença.
Pré-requisitos para a doença
Onde os pomares de cerejas são cultivados em grandes áreas, qualquer infecção se espalha rapidamente. Portanto, jardineiros devem alertar os criadouros favoráveis à coccomicose e à monilíase, condições climáticas. A primavera é fria e úmida, o que afeta a duração da floração. Durante o enchimento de bagas quentes e chuvosas, novamente um ambiente favorável para cogumelos. Apenas a prevenção e eliminação do jardim dos insetos salvará a árvore da introdução do micélio.
Cerejas secas, o que devo fazer? Qualquer amarelecimento incompreensível, a secagem não acontece espontaneamente, é um sinal da doença, muito provavelmente, fúngica. O velho jardim sujo torna-se um viveiro de muitas doenças. Gradualmente, eles se espalham por insetos e vento para as plantações vizinhas.
Se houver condições prévias, é necessário executar medidas preventivas mais muitas vezes. Mas qualquer tratamento deve ser interrompido 20 dias antes da colheita.
Prevenção de doença
Culturas saudáveis só podem ser cultivadas se práticas agrícolas forem observadas. O processamento oportuno de cerejeiras e arbustos de pragas e doenças irá matar a infecção pela raiz.
A árvore que receber uma nutrição de pleno direito será forte, haverá reservas de saúde suficientes para florescer e derramar bagas sem prejudicar a coroa. O dano resultante no córtex deve ser imediatamente examinado, desinfetado e reparado. É mais fácil prevenir a infecção do que tratá-la com métodos longe de ser inofensivos. Por que uma flor de cerejeira seca depois de um vizinho?
As respostas são simples:
- A árvore é plantada em uma colina ou declive, bem ventilada.
- O broto foi comprado em uma estação de seleção resistente a variedades monolíticas.
- As árvores anualmente embranquecem, não só troncos, mas ramos esqueléticos. Cada rachadura na casca é desinfetada e coberta com vapores do jardim, de modo que não há lugar para os esporos se assentarem.
- As folhas são coletadas, os círculos do tronco são bem tratados.
- Ramos são diluídos de acordo com o princípio – o pardal voará.
Apesar da área suburbana apertada, a cereja deve ter uma área suficiente de comida.
A fim de acalentar a cor e a abundância de frutos silvestres, a árvore deve ser adequadamente plantada e regada em tempo hábil. Cereja não gosta de alagamento e plantio profundo, as raízes podem dobrar.
Pulverização em determinados períodos é realizada como uma profilaxia contra doenças fúngicas, que são introduzidas:
- no canalículo aberto da flor;
- em uma ferida fresca em um galho quebrado;
- rachar na casca.
As flores e galhos ficaram doentes, é por isso que a cereja seca após a floração.
Esporos, bactérias, insetos-praga se desenvolvem em um ciclo natural. Portanto, é impossível processar plantas com drogas, como se vê, há um gráfico:
- imediatamente após a descida da neve, cultivar os troncos e árvores com solução a 3% do líquido Bordeaux ou a mistura bordalesa “Extra”;
- pulverização com uma solução a 1% de sulfato de cobre num cone verde;
- Antes do início da floração cereja deve ser tratado com Horus de moniliose;
- Durante o período vegetativo, fazer tratamento preventivo com medicamentos Abiga-Peak, Zato, Topsin, Horus.
As doenças fúngicas são introduzidas no período úmido e frio, com floração prolongada. Tome medidas preventivas é necessário, guiado pelo tempo, não perdendo o tempo favorável.
Sintomas de doenças quando a cereja seca após a floração
A tempestade dos modernos pomares de cerejas foi a moniliose da doença, importada da América. É uma doença fúngica em flores na primavera e em frutas antes da colheita. Um sinal da infecção da primavera é que as folhas da cereja secam após o florescimento, ocorre a necrose dos ramos. Neste momento, o micélio penetra rapidamente e infecta toda a árvore. Determinar a moniliose pode ser encontrada cortando um ramo de um anel escuro.
A única solução correta é cortar todos os ramos de 5 a 15 cm além do local de secagem visível e queima de todos os resíduos da planta. Durante o verão, a árvore deve ser observada e continuar a remover galhos secos. Tendo destruído a lareira, o próximo ano deve ser impedido de acordo com o cronograma.
O restante nos galhos da fruta nos locais de picadas por insetos são cinzas com almofadas de esporos. Eles estão localizados caoticamente, e isso difere da podridão cinzenta. Frutas mumificadas, folhas caídas se tornarão uma fonte de infecção para o próximo ano. Se a doença for iniciada, crescimentos cinzentos aparecem no córtex.
É importante que, nas plantações vizinhas, tenha cuidado para erradicar a infecção. A doença em si não vai embora, a árvore irá destruir completamente. Os fungicidas sistêmicos nos esporos do fungo Monilia cinerea não funcionam.
Klyasterosporiosis ou spotting – também é a razão pela qual as folhas secam na cereja. A doença se manifesta em toda a árvore, incluindo as raízes. Neste caso, os botões de flores e folhas ficam pretos, caem, as folhas se tornam como uma peneira. As cerejas deixadas nos galhos são mumificadas e se tornam portadoras da disputa. O micélio é destruído por oxicloreto de cobre e mistura de bordeaux.
Cockcomicose – o fungo se reproduz ativamente após o florescimento da árvore e por que a cereja seca. Os sinais de infecção são pontos vermelhos nas folhas, esporos cor-de-rosa podem ser encontrados no verso. As folhas ficam amarelas, caem, o vazamento de bagas cessa. Se houver sinais de um coccomitsis com uma colheita do ano atual, será necessário dizer adeus. A árvore em flor deve ser tratada com uma solução a 3,5% de sulfato de cobre. Se a colheita continuar, após a colheita, as bagas devem ser processadas com Horus. Molhe o solo com solução de ureia a partir do cálculo de 40 gramas por litro.
Somente realizando um conjunto de medidas para preservar um jardim saudável é possível reduzir as perdas de doenças fúngicas.