Para obter uma boa colheita, o plantio de pepinos no campo aberto é realizado em uma área ensolarada protegida dos ventos do norte. Ao longo do perímetro do implante selecionado deve ser colocado sobre as rápido crescimento culturas altas (feijão, girassol ou batatas), o que ajudará a criar um microclima favorável para os pepinos.
Dependendo da região, uma cultura de pepino é plantada na primavera, quando o solo aquece o suficiente. Pepinos podem ser plantados com mudas ou semear as sementes.
Cultivo competente do solo
Para o cultivo de pepinos no campo aberto, um local é preparado no outono. Para fazer isso, o solo precisa ser digerido e fertilizado. Para descontaminar o solo e destruir patógenos, é necessário tratar o solo com uma solução de sulfato de cobre e adicionar uma porção de superfosfato e cinzas.
Para o cultivo bem sucedido de pepinos bem adequado cume “quente” no interior da “almofada” orgânica, altura de 20-25 cm. Vegetais orgânicos vai ajudar a fornecer oligoelementos essenciais e protege as raízes do congelamento de.
Plantio de mudas de pepino no campo aberto dará uma boa colheita nas latitudes média e norte, e nas regiões do sul com os primeiros legumes da primavera podem ser semeadas no solo.
Características de semear no campo aberto
Agricultores experientes recomendam a semeadura em 2-3 sessões, a fim de garantir as mudas de geadas recorrentes inesperadas e prolongar a frutificação. Plantando pepinos no chão aberto com sementes é realizado a partir do meio da primavera até o início do verão. É importante não perder o momento, porque como o calor do verão afeta negativamente o desenvolvimento da planta.
Seleção de material de semente
As sementes podem ser compradas em locais especializados ou coletadas de forma independente. O período de armazenamento deve ser de pelo menos dois anos, para que os brotos sejam fortes e amigáveis.
Sementes de pepino para semear devem ser de alta qualidade. Para identificar o material inadequado, ele deve ser colocado em um recipiente com água morna. Sementes abaixo do padrão irão flutuar para a superfície. Semeado no fundo das sementes de pepino, após o pré-tratamento pode ser usado para semear. Para obter rebentos anteriores, o inóculo é germinado colocando-o em serradura, turfa ou pano húmido. Na germinação, sementes fracas são adicionalmente descartadas.
Preparação de sementes para sementeira
A preparação do material de sementes envolve várias etapas:
- As sementes selecionadas são colocadas por vários minutos em uma solução de manganês.
- Seque e aqueça por cerca de duas horas a uma temperatura de 60 graus. Isso acelera o início da frutificação.
- Coloque em meia hora em uma solução aquosa com sulfato de manganês, nitrato de potássio e superfosfato.
- Seque novamente e semeie.
Se a embalagem há dados sobre a nomeação de vegetais, é necessário olhar para as fotos: Pepino adequado para decapagem, coberto com espinhas escuras e aqueles que consumiram fresco – branco.
Plantar sementes de pepinos no campo aberto é necessário quando o tempo quente é estabelecido e o solo aquece o suficiente. Se ainda houver uma ameaça de geada, recomenda-se cobrir as culturas com um filme.
Regras para semear sementes em solos desprotegidos
Nos cumes preparados, os buracos de plantação são formados e derramados com água. Eles são colocados semente, aprofundamento em intervalos de 2 cm de altura de 8-10 cm, topo polvilhados com uma mistura de húmus ou solo com a adição de serradura. Com 10 metros quadrados, em média, são necessários 50 gramas de sementes. Se a qualidade da semente não for credível, 2-4 sementes podem ser colocadas em um poço.
Peculiaridades do método de plântulas
Você pode cultivar mudas de pepino em uma sala quente e bem iluminada. Os tanques de plantio são preenchidos com um substrato a partir de uma mistura de turfa e serragem com a adição de nitrato de amônio e água.
As sementes são aprofundadas no substrato em 1 cm e são enterradas. As capacidades são fechadas com polietileno antes das primeiras brotações. À medida que as mudas crescem, deve-se ter cuidado para garantir que o solo seja constantemente umedecido. Antes de plantar pepinos no campo aberto, as mudas precisam ser endurecidas por uma semana, gradualmente acostumando-se ao ar fresco.
Regras de pouso
No dia anterior ao desembarque, as mudas devem ser bem derramadas. O procedimento é realizado em clima quente e claro. Plantio de mudas de pepinos no campo aberto é realizado com um intervalo de 10-15 cm, de modo que as plantas não interfiram umas com as outras. As raízes aprofundam apenas as raízes, caso contrário, existe o risco de doença da podridão radicular.
Instruções de cuidados
Crescente cultura pepino implica o cumprimento de um conjunto de regras que são feitas na irrigação, adubação, capina e amontoa, proteção contra doenças e pragas.
Depois de plantar pepinos no campo aberto, eles precisam de cuidados cuidadosos, porque as plantas ainda não estão acostumadas com as novas condições e são vulneráveis:
- À medida que as mudas crescem, o solo deve ser regularmente liberado de ervas daninhas. Para facilitar a tarefa das camas, você pode se curvar, usando serragem ou palha.
- Irrigação Pepinos são muito hygrophilous, por isso exigem rega regular. Com uma falta de umidade, a qualidade de gosto de legumes é perdida, e amargura se aparece. As folhas começam a escurecer e a cair. Pepinos de água precisam de manhã ou à noite, quando não há sol ativo. A regularidade da irrigação depende das condições climáticas, mas deve ser realizada pelo menos uma vez por semana e, durante o período de frutificação, a rega aumenta.
- Formação de arbustos Após a formação da sétima folha, recomenda-se picar a parte aérea principal. Isso promove o crescimento dos caules laterais e fortalece as raízes.
- Afrouxando. O procedimento deve ser realizado após cada rega, mas deve ser feito com muito cuidado, levantando o chicote. Mudas jovens são soltas a uma profundidade de 2-3 cm a cada dois dias, e plantas mais maduras – uma vez por semana.
- A matança é realizada várias vezes durante a temporada. O procedimento promove o crescimento de novas raízes e serve como prevenção de fungos.
- Aplicação de fertilizantes. Ótima fertilização 3-4 na estação com fertilizantes complexos contendo nitrogênio, fósforo e potássio. A primeira fertilização é realizada com o aparecimento de um par de folhas, a segunda – durante a fixação de frutos, e a terceira e subsequente – durante a frutificação.
Aplique o fertilizante com cuidado, para não queimar as folhas. O procedimento é realizado em clima quente e limpo, caso contrário os nutrientes não são totalmente absorvidos pelo sistema radicular.
Proteção contra doenças
A cultura do pepino tem muitos inimigos. Mas a doença mais comum e perigosa é a kloresporiose. O agente causador da doença são os fungos, que ativam sua atividade no caso de mudanças repentinas de temperatura e alta umidade. Nos arbustos e pepinos jovens, manchas pretas com enxofre são formadas. As frutas ondulam e param de crescer.
Para o tratamento, use drogas com benzimidazole, na forma de uma solução para pulverização.
Os pepinos também podem infectar o oídio. Esta doença fúngica, que se manifesta no aparecimento de placas brancas na folhagem. A doença está se espalhando rapidamente e a planta está morrendo.
Para o tratamento, use drogas contendo enxofre e fugnitsidnye, remover ervas daninhas e partes danificadas da planta.
Uma boa colheita de pepinos depende diretamente de cuidados de qualidade e plantio adequado. Dicas detalhadas para o plantio de pepinos em campo aberto podem ser vistas em vídeo.
A colheita é necessária de manhã ou à noite, e para manter os vegetais elásticos, eles devem ser cobertos com uma lona ou colocados em um local fresco e sombreado. Se você cumprir todas as regras da tecnologia agrícola e escolher a cultura certa, as colheitas serão estáveis e ricas.