Rose é considerada uma flor real. Ela também é linda e voluntariosa. Mas, poucos dos floristas iniciantes, ousam plantá-lo, porque ele simplesmente não sabe como plantar uma rosa e cuidar da cultura. Sintonização prematura de falha. No entanto, os residentes de verão experientes dizem que, se você seguir as recomendações básicas, é possível cultivar um verdadeiro jardim de flores em sua área, o que qualquer profissional invejará.
O segredo para o sucesso do plantio de rosas
Para cultivar uma rosa, você deve abordar cuidadosamente a seleção de mudas. Esta é a base do sucesso. Eles são de dois tipos:
- Propriedade. Eles crescem melhor no sul.
- Vacinado. Eles são recomendados para serem plantados nas regiões do norte. Neste caso, o plantio de rosas por tais mudas, permitirá cultivar uma planta de pleno direito, com um forte sistema radicular. E mesmo sob condições climáticas desfavoráveis, dará a oportunidade de obter um belo jardim de flores.
Especialistas prestam atenção que, em ambos os casos, os cuidados com a planta não serão significativamente diferentes. A única nuance nova no caso de rosas enxertadas é a remoção oportuna de brotos desnecessários.
Independentemente de as rosas serem plantadas no outono ou a qualquer momento, ao comprar mudas, deve-se ser extremamente cuidadoso.
De forma inequívoca, você deve se recusar a comprar, se as cópias:
- Eles têm folhas secas;
- A cultura é “murchada”;
- O tronco é coberto de manchas ou rachaduras;
- O número de brotações nas mudas é menor que três;
Para o floricultor de uma nota
Primeiro de tudo, você deve escolher o lugar certo para o plantio de rosas. Esta flor real é muito amorosa. É leve que ajuda a formar botões atraentes. Mas isso não significa, em absoluto, que o plantio de uma rosa deva necessariamente ser realizado em um local onde os raios do sol caiam o dia todo. A partir disso, suas pétalas se tornam imediatamente pálidas e as bordas se queimam e logo perecem.
A falta da quantidade adequada de luz levará ao fato de que a cultura será esticada, tentando “pegar” o raio do sol, e como resultado, a planta ficará fraca. Além disso, essas plantas são extremamente suscetíveis a pragas e doenças fúngicas.
Portanto, a solução ideal será o plantio da flor na parte sudeste do local. Nesse caso, haverá um balanço da luz solar.
Igualmente importante é a seleção do solo. A cultura é ideal para a terra, consistência “ar”. Mas a partir do plantio da planta no arenito é melhor abandonar. Este tipo de solo está sujeito a mudanças de temperatura, o que é ruim para o sistema radicular. E neste caso, plantar rosas e cuidar mais, será problemático.
Muitos cultivadores iniciantes estão interessados em quando é necessário plantar uma flor. A cultura pode ser plantada na primavera.
No entanto, para que a planta se adapte completamente, a força e o tempo para florescer, os residentes de verão experientes, recomendam a plantação de rosas no outono, de forma otimizada em setembro ou início de outubro. Mais tarde, a manipulação não é necessária. Cultura não pode suportar o frio.
Um guia detalhado para ação no plantio de rosas
Antes de executar o trabalho semelhante, é necessário preparar os brotos antes. Para isso, é necessário cortar as partes doloridas e flácidas. Raízes não devem ser lamentadas. O comprimento máximo deve ser de 20 cm, se necessário, muitos brotos são removidos. Quantidade ideal – até 5 unidades
Depois disso, um buraco é feito no chão, com até meio metro de largura. A profundidade deve ser de até 30 cm, preliminarmente é recomendado adicionar fertilizante orgânico, minerais.
Então você pode plantar rosas de uma das formas usuais.
- O primeiro é seco. Para isso, a planta é abaixada no poço, o sistema radicular é corrigido, depois aspergido com o solo e regado.
- O segundo método prevê que no poço, previamente despeje pelo menos 10 litros de água. Depois disso, a planta é colocada em um buraco e, segurando-a, polvilhada com terra. Depois de executar as manipulações descritas, a rega não deve fazer-se.
Ambos os métodos acima, o plantio correto de rosas, são eficazes. Portanto, é impossível recomendar qualquer um deles em particular. Tudo é puramente individual.
Como cuidar de rosas
Então, com a questão de como plantar uma rosa corretamente, descobri. Mas é apenas metade do problema. O sucesso do crescimento da cultura depende diretamente de como cuidar da rosa.
Talvez o mais importante seja o enfeite superior da rosa.
Nesta fase, você deve seguir estas regras:
- Como alimento, recomenda-se usar esterco de cavalo, que deve necessariamente se deitar de antemão. Então, o fertilizante é misturado com o solo e adicionado sob os arbustos.
- Taboo – estrume de galinha e porco. Pode causar queimaduras nas rosas.
- Assim que os botões aparecem, é necessário alimentar a cultura com nitrato de cálcio. Após duas semanas, use verbasco ou infusão de ervas. Uma vez que a cultura tenha florescido, o processo de fertilizante deve ser descontinuado.
Um tipo especial de planta é o tipo de jardim. Deve ser cortado, ao contrário de outras cultivares. Este é um procedimento completamente natural e indolor. No lugar de brotos antigos, aparecem jovens, frescos e fortes. O corte deve ser feito ligeiramente acima da parte antiga, aproximadamente 5 a 8 mm. Esta manipulação pode ser realizada a qualquer momento, exceto no inverno. O procedimento deve ser realizado exclusivamente com um instrumento afiado. Um secateur maçante só divide o tronco da rosa.
Como qualquer outra planta, as rosas precisam de água. Planta formada, é necessário regar isto raramente, mas abundantemente.
Procedimentos freqüentes e mínimos levarão ao fato de que o sistema radicular se torna superficial, o que é muito prejudicial para a cultura.
Aproximadamente, a quantidade de água que será necessária é de pelo menos 5 litros para os espécimes de arbusto e coto. E para as variedades de linho, o montante deve ser aumentado para 15 litros.
Rosas plantando e cuidando – video