Se a área do subúrbio é em miniatura, a pêra em forma de cólon se tornará uma decoração ornamental e será tratada com frutas suculentas. As árvores de seleção de MV Kachalkin representam árvores anãs que se assemelham a macieiras coloniais. O nome usual foi atribuído à pêra. As árvores se reproduzem enxertando os porta-enxertos endurecidos pelo inverno – marmelo e irgu. Mas você pode crescer uma árvore de sementes.
Descrição da pera anã
Uma árvore baixa compacta é valorizada pela boa sobrevivência, manutenção simples. Uma árvore cultivada a partir de uma muda começa a dar frutos pelo segundo ano. No primeiro ano, a colônia pera dá até 3 kg de frutos grandes. Todas as variedades de anãs são caracterizadas pela rusticidade do inverno e despretensão do solo.
Algumas árvores crescem 2,5 metros, principalmente as colunas crescem até 1,5 metro, mas estão cobertas de frutos. Parece que as peras grudaram no tronco. Na verdade, eles estão amarrados em pequenos galhos. A coroa não é formada.
Vantagens:
- despretensão;
- produtividade;
- resistência a condições desfavoráveis;
- compacidade;
- alto rendimento.
A árvore requer poda regular, rega abundante, fertilização adicional de uma pêra adulta.
A árvore vai se sentir bem em uma plataforma estreita, se apenas o vento norte não o fizer tremer. O melhor material de plantio são as mudas prontas da pêra em forma de cólon, compradas no viveiro.
A planta pode ser propagada por estacas verdes. Semente cultivada a partir de sementes deve ser plantada, caso contrário, o selvagem vai crescer.
Variedades de peras anãs são poucas, mas são diversas. As peras em forma de cólon, com diferentes datas de maturidade, são oferecidas desde o início do verão, com uma curta vida útil, até as de inverno, ganhando um sabor no sofá. As frutas são usadas frescas e em todos os métodos de conservação.
No entanto, os anões não vivem muito tempo. A frutificação pode durar de 7 a 15 anos. A duração do período da mercadoria é afetada pelas condições de detenção.
Condições para o plantio e crescimento de peras anãs
Mudas de pêra são plantadas na primavera, em um poço preparado desde o outono. Neste caso, a terra é preenchida a partir do outono apenas com fertilizantes orgânicos. A cova tem uma profundidade de 50 cm, a distância entre as árvores é de 1 a 1,5 m Um balde de água é despejado na cama, compactado durante o inverno. No montículo impregnado planta uma pêra, endireitando as raízes. Polvilhe com areia, ¼ consistindo de superfosfato granulado. Enquanto a árvore não sobreviver, você precisa de rega frequente. O local do herdeiro no chão não está enterrado.
Próximo às raízes, deve haver uma terra nutritiva e a areia é apenas um pó. Regar uma árvore jovem é necessário sistematicamente.
Este plantio simples de uma pêra em forma de coluna e cuidar dela torna a planta uma favorita em muitos jardins da região de Moscou. Se as flores aparecem no ano de plantio, elas devem ser completamente removidas para que todas as forças sejam direcionadas para o desenvolvimento do sistema radicular. No ano seguinte, deixe alguns frutos. Pelo terceiro ano, a coluna produzirá uma colheita completa.
A poda de uma coluna de pêra é necessária a cada ano. Mas quanto mais profunda a poda, mais jovens aparecem as mudas. A média dourada é encurtar os ramos laterais para o segundo rim. A árvore de frutificação adora nitrogênio orgânico e fertilizantes minerais. Slurry adequado e kuryak fresco, mas na primeira metade do verão.
Três vezes a alimentação com uréia é um tratamento para uma pêra em forma de coluna. A primeira vez pulverizou as folhas jovens. O curativo superficial foliar é repetido mais duas vezes com intervalo de 2 semanas.
Se as pêras começarem a derreter, a árvore ficará sobrecarregada com a colheita. Na próxima temporada, você precisa fazer ajustes para não esgotar a árvore.
É necessária a preparação de uma pêra em forma de coluna para invernada, apesar da resistência declarada do inverno de quase todas as variedades. Os mais resistentes retêm os brotos de frutos congelados a -25 C. Mas nos subúrbios a temperatura é mais baixa e as árvores jovens são menos resistentes ao inverno.
A proteção é criada a partir de materiais secos à mão:
- lapnik;
- palha;
- serragem;
- geotêxtil não tecido.
Proteção contra ratos e lebres será amarrada à base do lapnik espinhoso. A melhor neve pode ser um desvio de neve.
Os melhores tipos de peras nos subúrbios
Olhe atentamente para a foto de uma pêra em forma de coluna – uma planta ornamental incomum é usada em cercas vivas e o design de posses suburbanas. Se considerarmos que as peras líquidas avermelhadas agradam aos olhos de julho a meados de setembro, é difícil abandonar o jardim compacto. Uma seleção competente de variedades ajudará a criar um transportador de pêra.
As variedades de inverno são aquelas que amadurecem de novembro a janeiro e são armazenadas durante quase todo o inverno. Incluem variedades Dalikor, Sapphira G1, Lyubimitsa Yakovleva G3.
Peras que são colhidas em agosto e início de setembro são armazenadas por cerca de um mês. Eles são doces, fluindo com suco. Um exemplo de tais variedades são: Sonho de Outono, Ternura, Decoração. Em agosto, você pode comer uma pêra em forma de coluna G322. A variedade é auto-fertilizada, despretensiosa. Frutos de cor amarela, às vezes, avermelham completamente o tronco. Você pode manter a colheita por uma semana. O peso de uma pêra é de cerca de 200 gramas. O G333 já representa uma variedade de outono com excelentes qualidades de sabor.
Desde o início de junho, você pode comer as peras em forma de cólon Carmen, grau G5, Medova. As frutas chegam a 300 ge são muito saborosas. A pêra mel atingida em 1964 por criadores soviéticos é impressionante. Frutas 290 – 540 g com polpa doce suculenta receberam uma estimativa de 4,92 pontos em uma escala de cinco pontos. A resistência do inverno está acima da média. Produtividade até 110 kg de uma árvore. Mel de pêra é resistente a doenças graves, e a fruta persiste até fevereiro. A cultivar é recomendada para cultivo nos subúrbios.
Seja qual for o tipo de pereira colunar para a região de Moscou, seu rendimento é muito maior do que a grande árvore, levando em conta a área ocupada. Mas cuidar de árvores compactas, protegendo-as das geadas, é muito mais fácil. O fato de a pêra anã estar no início da frutificação suaviza a escassez da curta vida da árvore. Você pode esperar rapidamente pela colheita das mudas jovens, partindo da velha árvore.
Para fruteiras industriais, a variedade Carmen é ideal. Até duas mil plantas podem ser plantadas em um hectare. Vermelho escuro 300 gramas de fruta são vendidos como bolos quentes. Uma pêra Decora tem fruta amarela com o aroma de uma rosa. A variedade é muito resistente a doenças graves, tolera firmemente o clima da região de Moscou.