Cultivar cerejas mais saudáveis não é fácil. Doenças de uma cereja doce com uma foto e luta contra eles – um tema do artigo. A árvore está doente quando é enfraquecida por cuidados inadequados, nutrição inadequada. Devido à frutificação precoce, as doenças raramente são removidas. Se você não mantém a proteção sistêmica do jardim, as doenças penetram mais profundamente, a cereja perde sua força e não salva mais a colheita – a vida da árvore terá que ser combatida.
Doenças de cereja doce
Todas as doenças da cerejeira são divididas por distribuição:
- Fungos, formação de manchas, folhas mortas, bagas, troncos. Este é o tipo mais comum de doença. Eles são espalhados por esporos, são transportados por um instrumento sujo, o vento.
- Bacteriana – infecção microbiana, pragas de insetos, vento, ferramentas sujas.
- Viral – são introduzidos por insetos, transferidos de um site para outro. Não há preparações de doenças virais, elas exibem um sistema vascular. Apenas remover a árvore doente pode salvar o jardim.
- Não infecciosas – cuidados inadequados, mordidas por congelamento, poda incorreta e poda realizada indevidamente, vedação de seções brutas com cera, fratura de galhos sob neve ou carga de frutos.
Medidas preventivas, livrando o jardim de pragas e tratamento atento de cada folha danificada ajudará a manter a cereja saudável.
Manchas marrons e holey de doenças fungosas
Para reconhecer a doença da cereja e lutar contra eles ajudará a foto. Spiny spotting é a doença mais comum das cerejas. A doença cobre toda a planta, mas começa com manchas marrons nas folhas. Hiberna com micélio e esporos na casca e nos galhos.
Para localizar a doença ao primeiro sinal de um ramo com folhas doentes cortadas, trate a ferida com a azeda três vezes em 10 minutos, feche o jardim. Tratamentos preventivos na primavera com sulfato de cobre – spray azul. O primeiro tratamento com nitrofeno dá o melhor resultado.
Mancha marrom – a filose se manifesta por pontos redondos com ataques necróticos. Em ambos os lados do ponto, pontos pretos são visíveis-conídios. Com a doença desenvolvida, as folhas se desfazem, juntamente com a picnídia, espalhando a infecção. A prevenção e o tratamento de manchas marrons e perfuradas são os mesmos.
Podridão da fruta cereja
Descrição Luta contra doenças de cerejas e frutas de foto com elas seria incompleta sem uma tempestade de cereja e cereja – moniliose. O sintoma da doença são as pálpebras murchas e os frutos apodrecidos. O desenvolvimento da doença é rápido, por isso mesmo a fruta madura precocemente tem tempo para se deteriorar. A tarefa dos criadores era dar resistência à cereja contra as cerejas de monilíase. A luta contra a doença consiste na coleta e destruição de padanques, restos vegetais no solo. Para o tratamento preventivo, use medicamentos contendo cobre. Salva a árvore da cal cinza apodrecendo no final do outono.
Na podridão dos frutos, os crescimentos são dispostos em círculos concêntricos, como na foto, a diferença entre a doença da cerejeira e o seu tratamento. Assim, as folhas permanecem saudáveis. As bagas são removidas, os ramos são cortados com a doença implantada. Nutrição suficiente com fertilizantes minerais e tratamento de primavera da árvore com fungicidas é a prevenção da podridão dos frutos. Durante a inspeção, você pode determinar porque a cereja está apodrecendo em uma árvore de acordo com a localização dos picnídeos. O arranjo caótico dos crescimentos é característico da moniliose. Neste caso, toda a árvore é afetada pela doença. As folhas secam, os ramos da fruta tornam-se frágeis, secos, os ramos esqueléticos secam gradualmente. Se a baga cachos na árvore com cachos, é a monolitose da cereja doce.
Cockcomicosis
Cucimacose da cereja doce é uma doença de um clima quente úmido. Nas folhas há pontos vermelhos, do fundo eles são cobertos com esporos rosa. As folhas murcham, caem, a árvore não sofre fotossíntese, os processos biológicos diminuem a velocidade. As cerejas no inverno saem fracas e congelam. Prevenção de sarna – tratamento de cerejas com sulfato de ferro mesmo na primavera, antes da floração. Mais tarde, a doença está contida na droga Horus.
Por que a cereja doce cai no meio do verão? A árvore caiu doente com ferrugem branca – uma doença fúngica. A folhagem caída é removida e a árvore é cuidadosamente preparada para o inverno – todos os pré-requisitos para congelar.
Destruição de madeira por cogumelos
A madeira de cerejeira é fraca, não é resistente a doenças. Doenças de ramos de cerejeira na foto, e seu tratamento – poda e queima de madeira doente. Fatias abertas devem ser tratadas com molho de jardim.
Ainda mais perigoso é o falso e azedo amarelo, que escolheu uma cereja. Na árvore do fundo do caule, na rachadura, aparece a podridão branca. O tronco, afetado pela podridão, quebra facilmente do vento. A madeira amolece. É impossível derrotar uma isca. Ele já brotou no corpo. Resta remover a cereja ou remover regularmente o acúmulo. Os rendimentos, claro, estão em declínio. A principal causa da infestação de cogumelos na madeira são as geadas, não escovadas e não fechadas.
Doenças do mosaico
Na foto, uma doença de mosaico de cereja doce, e seu tratamento é impossível. Os sintomas da doença são encontrados na placa da folha na forma de bandas com uma cor modificada, círculos circulares. A placa é deformada, muda de cor, morre. A fotossíntese é perturbada, a árvore está enfraquecida. Mas a doença vai mais fundo, destruindo os canais do fluxo de seiva.
A prevenção de doenças virais está no resgate de portadores de pragas e na compra de um plantio saudável. Se a árvore está doente com um mosaico, não pode ser salva, é necessário desenraizar e levar a cabo a quarentena da terra.
Doenças não transmissíveis
O fluxo no barril de resina âmbar não deve agradar o produtor. Isto não é uma infecção, mas a árvore procura curar uma ferida não curada, direciona novas porções de goma para a ferida aberta. Mas a úlcera trófica não aperta, a madeira apodrece e a gengiva flui. A causa pode não ser uma geada fechada, um galho quebrado ou uma poda incorreta. A goma pode fluir se a árvore estiver em solo ácido ou a água subterrânea tiver subido.
Após a poda ferida aberta deve ser permitido secar, só então cobrir o jardim com um corte seco.
Para parar a alocação de resina, o local precisa ser limpo, cortado com sulfato de cobre, e três vezes com intervalos de 10 minutos tratados com folhas de azeda. Após o corte, feche o jardim.