Herbicida para batatas de ervas daninhasInvoluntariamente fere a ofensa, quando o campo de batata outono se assemelha a um deserto, com cisnes e gordura sonchus, elevando-se triunfante sobre as batatas arbustos raquíticos. Felizmente para os agricultores, que desenvolveu um novo produto – Lapis de ervas daninhas em batatas. Comentários sobre isso entre os camionistas são os melhores.

Propriedades de Lazurite

Processando o campo de batata antes de plantarUm novo herbicida de ação seletiva visa proteger a batata e o tomate das ervas daninhas. A substância ativa do lapis lazuli é metribuzin. Sua ação como herbicida para batatas visa suprimir o crescimento de gramíneas daninhas através da exposição a raízes, folhagens e até mesmo o desenvolvimento de mudas. Suprime a fotossíntese de ervas daninhas, privando-as da energia solar e afetando de forma prejudicial o sistema radicular. Os principais tipos de ervas daninhas são suscetíveis aos seus efeitos nocivos, incluindo ervas daninhas perenes malignas.

Por toda a sua atividade, o Lazurite não age de forma deprimente nas plantas de batata e tomate. Isso possibilita o uso de herbicidas a partir de ervas daninhas em batatas, sem causar danos à cultura principal.

Ao mesmo tempo, é importante aplicar o Lazurite às datas indicadas nas instruções, nomeadamente ao surgimento de batatas e quando elas se elevam a não mais de 5 cm da superfície da terra. Não é uma droga que age seletivamente, mas batatas e tomates são resistentes à sua ação em um estágio inicial de desenvolvimento. Portanto, é tão importante conduzir o processamento no prazo.

herbicidas de ação para batatas começa após aplicação no solo. É importante que após a pulverização dentro das doses prescritas não torrão virado. Passado precipitação ajuda rápida penetração na substância das partículas do solo, mas fortes chuvas lavá-lo para as camadas inferiores, onde lazurite ineficazes. período seco também reduz a actividade de metribuzina.

Related  Sem ele, em nenhum lugar – irrigação automática do jardim

Importante:

  • Use o lápis-lazúli de acordo com os termos de aplicação especificados nas instruções;
  • Não vire o chão tratado;
  • processamento deve ser feito em antecipação à chuva;
  • Não altere a dose recomendada de herbicida para batatas.

Instruções para usar o Lazurite

Controle de plantas daninhasPara não ficar sem uma colheita usando lápis-lazúli, deve ser entendido que esta droga ajuda o jardineiro para se livrar das ervas daninhas que se alimenta com batatas e inibem o seu crescimento e desenvolvimento. No entanto, não é fertilizante. Se o solo não é nutrientes suficientes, a cultura não vai agradar mesmo na ausência de plantas daninhas. Processar batatas de ervas daninhas não é fertilizante. Em solos arenosos, magro esta droga não dá um efeito visível.

Para usar corretamente e efetivamente herbicidas de ervas daninhas em batatas, para ter um campo limpo é importante seguir as instruções para usar a droga. A partir do manual para uso, fica claro:

  • tempo de processamento;
  • concentração da droga usada;
  • consumo de drogas para tratamento simples e duplo;
  • tempo de espera pela droga;
  • medidas de segurança ao trabalhar com um produto químico e sua classe de risco.

Campo de batata sem ervas daninhasA questão de como se livrar de ervas daninhas em um campo de batata é resolvida. O herbicida, introduzido no solo a tempo, destrói não só as primeiras ervas daninhas, mas também mantém a pureza do campo para a segunda onda, suprimindo o seu desenvolvimento. No futuro, os topos da cama de batata serão combinados e as ervas daninhas anuais não terão tempo para se desenvolver. As doses mínimas para o cultivo de batata a partir de ervas daninhas são recomendadas para variedades precoces de culturas de raízes. A maior parte do consumo deve ser em solo argiloso denso quando se cultiva batatas tardias.

Related  Necessariamente eu faço a aterrissagem e eu provejo cuidado para azeda no campo aberto

O consumo calculado da substância diluída utilizada pelo método de pulverização é:

  • em batatas 200 – 300 litros por hectare;
  • em mudas de tomate – 500 l / ha;
  • em tomates de sementes – 300 – 400 l \ ha.

Não é necessária diluição do licor mãe. A preparação é obtida com nanopartículas, dissolve-se perfeitamente em água com agitação intensiva. Uma solução é usada, como todos os herbicidas de ervas daninhas em batatas, em uma forma recém preparada. Lazurite é o único herbicida permitido para uso em fazendas subsidiárias e para residentes de verão.

A concentração máxima da solução de trabalho não deve exceder 0,5% da solução, de acordo com a substância ativa.

Trigo tardio de batataComo resultado do solo lazurita liberto de ervas daninhas por um longo período. No entanto, esta não é uma das suas ações úteis. Na ausência de quinoa, resultante do tratamento de ervas daninhas em batatas arbustos pressão fria menos susceptível requeima da batata, o que reduz o rendimento de forma significativa e prejudica raízes de armazenamento. A doença começa a se desenvolver em ervas daninhas.

O período para entrar no campo cultivado para trabalho agrícola não é anterior a 3 dias.

Fitotoxicidade de Lazurite e medidas de segurança

Trabalhar com lápis-lazúliA droga Lazurite é tóxica para as abelhas. Na área de processamento, esses coletores não podem ficar por 3-4 horas. Neste caso, as colmeias do local de processamento devem estar a uma distância de 2-3 km. Devido à propagação do veneno, não é possível realizar tratamento de campo com vento superior a 5 m / s, enquanto os próprios trabalhadores devem observar as medidas de precaução:

  • usar um traje de proteção durante o trabalho;
  • estar em óculos e respiradores;
  • não fume e não coma até o final do trabalho.

Related  História de cenoura multicolorida

Apesar do fato de que a classe de herbicida para a batata foi atribuída a uma terceira classe, é necessário observar medidas de segurança.

Comentários de usuários agradecidos

Irina, de Serpukhov, escreve que não sabia como se livrar das ervas daninhas nas batatas até ter ouvido acidentalmente falar de Lazurite. Ela não acreditou e no primeiro ano estritamente de acordo com as instruções, ela processou apenas uma cama. A fim de garantir a segurança dos tubérculos obtidos, no outono, ela deu amostras para análise no laboratório. Na safra obtida não havia substâncias nocivas, a produção era segura. O sabor da batata também não foi diferente do que não foi processado. Mas não havia maconha no jardim. Há dois anos Irina usa herbicidas para batatas e agradece aos desenvolvedores. As batatas em camas limpas rapidamente desenvolvem-se, são sãs e até o inimigo eterno de wireworms ficou visivelmente menos.

Vídeo “Usando Lazurite”