Rostock Cada estágio do desenvolvimento das plantas requer o uso de nutrientes. Sua concentração no solo pode ser inadequada, porque muitos moradores de verão usam fertilizantes minerais.

Eles são qualitativamente diferenciados entre outros tipos de nutrientes, uma vez que contêm um grande número de componentes. A principal especialização do fertilizante mineral é fornecer às plantas substâncias úteis no momento de um período específico de seu desenvolvimento. Durante o crescimento das plantas, há a necessidade de uma grande quantidade de nitrogênio, e no período de floração e frutificação, o potássio e o fósforo são necessários.

Os fertilizantes minerais vêm em duas formas:

  1. Sólido (grânulos ou pó). Introduzido diretamente no solo. Para as culturas de jardim, os grânulos são mais eficientes para fazer usando uma semeadora. Para panelas e plantas de casa uma vara pontuda fina usa-se. O pó pode ser aplicado superficialmente, soltando levemente o solo.
  2. Líquido (amônia, água de amônia). O fertilizante desta forma é fabricado imediatamente antes da aplicação no solo. Uma substância líquida previamente produzida pode perder propriedades úteis. Introduzido por derramando em torno da planta.

espécieA presença de fertilizantes minerais em diferentes formas torna possível reabastecer qualquer planta no período de desenvolvimento necessário para elas.

Adubos minerais para plantas de interior

planta de casaPara um bom crescimento, desenvolvimento, floração e frutificação, as plantas de interior também precisam de reabastecimento.

Separar mini-fertilizantes simples e complexos:

  • Simples tem em sua composição um dos ingredientes mais importantes: fósforo, magnésio, nitrogênio, potássio.
  • Fertilizantes complexos possuem nitrogênio, potássio e fósforo na forma de vários compostos químicos, o que contribui para um crescimento mais rápido da planta.

Na venda de fertilizantes minerais para plantas de interior é vendido em grânulos, sob a forma de uma solução ou MDS (um composto de ação lenta).

Related  Projeto irresistível de um lote de jardim com camas galvanizadas

Para um pequeno número de plantas domésticas, você pode comprar imediatamente um fertilizante complexo e pronto. Se houver muitas plantas, será mais barato comprar fertilizantes simples em um grande recipiente e misturar o complexo de substâncias úteis com as próprias mãos.

O principal benefício dos fertilizantes minerais para plantas de interior é a sua orientação química. São eles que são capazes de dar às plantas tudo o que é necessário para sua vida.

Que tipo de fertilizante mineral para batatas é melhor?

O pré-requisito para aumentar o rendimento da batata é fornecer um conjunto de nutrientes. Como resultado de estudos de laboratório, foi possível obter muita informação sobre a relação entre fertilizantes minerais e batatas, bem como sua influência na quantidade de colheita e na qualidade da fruta.

colheita de batataAltas taxas de crescimento e desenvolvimento de batatas surgem quando o solo é despejado com potássio e fertilizantes minerais fosfóricos. Sua introdução no solo sempre dá um resultado positivo e uma boa colheita.

O solo, que contém uma pequena concentração de potássio, permite que você obtenha um aumento de rendimento de até 20 quilos.

Para os residentes de verão, recomenda-se usar como fertilizantes minerais para batatas, apenas sais de potássio com alta porcentagem (40% da composição). A este respeito, o nitrato de potássio é um excelente fertilizante para as batatas.

molho superior de batatasPara as primeiras batatas, um complexo de fertilizantes de potássio e fósforo é introduzido no solo duro no outono após a colheita, antes da lavoura. Os fertilizantes se espalham pelo jardim. Em solos arenosos, se o fertilizante não puder ser aplicado no outono, ele é aplicado imediatamente antes do plantio (como fonte de superfosfato de fósforo é usado, e nitrato de potássio é usado como fonte de potássio). O fósforo ajuda a aumentar a concentração de amido nas batatas.

Related  Crisântemos crescentes em casa – disponível para todos

Os fertilizantes azotados (nitrato de sódio, ureia, nitrato de amónio calcário, sulfato de amónio) contribuem para um aumento do rendimento até 3 kg / m2, dependendo do tipo de batata.

Para determinar como o uso de fertilizantes minerais afeta o aumento de produtividade em um determinado solo, é necessário usar várias combinações. A fornece uma dieta completa de base nutritiva para batatas complexo de fertilizantes, como superfosfato, nitrato de potássio e composto de nitrogênio (exceto uréia).

Tipos de fertilizantes minerais complexos

misturarUma abordagem integrada à fertilização do solo contribui para o fornecimento de plantas com todos os nutrientes possíveis e necessários. Os fertilizantes minerais são compostos inorgânicos na forma de sais, que são usados ​​pelos jardineiros para reabastecer as hortas dos pomares. Cada tipo de fertilizante mineral é responsável por aumentar certas propriedades da planta em todos os estágios de seu desenvolvimento. Portanto, combinações de vários tipos de fertilizantes são mais eficazes para o desenvolvimento global das plantas.

Até à data, existem vários tipos complexos de fertilizantes minerais:

  • Nitrofosca. É usado para fertilizar solos de árvores de jardim e culturas de jardim. Este é um remédio universal e equilibrado que contém cerca de 19% de fósforo, 11% de óxido de potássio, até 17% de nitrogênio. A norma limite para o solo é de 80 g / m2.
  • Nitroammophoska. É usado para certas culturas hortícolas. Um fertilizante bastante equilibrado, que inclui: 13% de nitrogênio, 17% de potássio e 17% de ácido fosfórico. Introduzir no solo 50 g / m32.
  • Diammofos É introduzido no solo na primavera para todos os vegetais, durante o cultivo do solo. O ditmofos contém 18% de ácido nítrico e 46% de ácido fosfórico. Dosagem normal para 1 m2 é 30 g.
  • Amofos Adubo ativo, que contém 10% de nitrogênio e 52% de fósforo. A taxa de aplicação ao solo é de 20 g / m 22.

Related  Para quem e para que a hortelã do gato é necessária

preparação do solo Todos os fertilizantes minerais trazem o benefício necessário para as plantas. Graças ao uso de tais compostos inorgânicos, torna-se possível dar vitalidade às plantas em um período específico de seu desenvolvimento. O meio mais eficaz, que permite fornecer à planta todos os nutrientes necessários, é um fertilizante mineral complexo.

Eu preciso usar fertilizantes minerais (vídeo)