Feijão veio ao nosso mundo a partir das profundezas dos séculos. Entre os produtos mundialmente conhecidos de origem vegetal, as leguminosas são as principais na dieta da humanidade. Pela quantidade de consumo de legumes, eles estão alinhados com cereais e batatas. Pátria do feijão é o continente americano, onde ainda está crescendo na natureza. Lá, feijão, milho e abóbora formaram a base da nutrição.
História do aparecimento de feijão na Europa
Eles dizem que Colombo descobriu a América, mas para o continente branco também é importante que entre as muitas plantas estranhas no exterior, os grãos foram trazidos para cá, abertos à Europa. Esta planta, apesar da evidência do pioneiro do seu valor nutricional, foi permitida a utilização apenas para fins decorativos.
Portanto, no início, o convidado era usado para criar jardins, depois para fins cosméticos, fazendo máscaras e lambendo os feijões. A Rússia recebeu trepadeiras decorativas no século XVIII, para fins alimentares, foi usada muito mais tarde.
Espécies asiáticas de feijão eram conhecidas no Egito e na China até os nossos tempos e eram um valioso prato para a nobreza. Descobriu-se que até variedades de feijão decorativas são utilizáveis. Portanto, a separação de variedades é condicional, elas são todas comida. Na natureza, existem vários milhares de variedades desta planta. Especificamente obtido como resultado da seleção de variedades com indicadores melhorados de cerca de 500. Eles diferem em muitos recursos, algumas variedades são descritas no artigo e suas fotos são apresentadas.
Feijão
O nome desse tipo de feijão foi obtido na área onde a variedade foi classificada, Lima. Outro nome é um feijão ou manteiga em forma de lua com o nome de um sabor agradável. Os feijões-de-lima têm duas formas de plantas – grandes e pequenas. Os feijões são de uma cor diferente de branco a quase preto com uma superfície padronizada ou monofônica. Propriedades úteis, o valor alimentar desta variedade de feijão – em fornecer o corpo com alimentos protéicos, como um preventivo contra o câncer intestinal.
O produto é útil para alto teor de ferro, o que contribui para a hemopoiese. O folato melhora a atividade cardíaca e o magnésio estimula e restaura o sistema circulatório.
O folato e a tiamina contidos nos grãos de feijão com uso regular reduzem o nível de colesterol no sangue ao normal.
Feijão verde violeta
A mesma variedade de grãos é chamada georgiana ou é conhecida como a linguagem do dragão. Uma característica da variedade é a cor das vagens. Pode ser variado, com um brilho amarelo no corpo roxo. A liana cresce a 3,5 m, e na cobertura verde é muito espetacular. Feijão strass violeta torna-se verde brilhante, assim que é mergulhado em água fervente. O comprimento das vagens é de cerca de 15 cm A cultura termófila do período médio de maturação é semelhante ao solo fértil argiloso e arenoso-argiloso. As sementes maduras são castanhas claras. A planta pode ser usada no estágio de lâmina e como cultura de grãos. As asas da vagem não têm uma camada de pergaminho.
Feijão Queniano
As espécies apresentadas de feijão verde diferem das variedades populares pela sua aparência e tamanho. Um nativo da África, este feijão tem uma cor verde escura e vagens longas muito finas. O diâmetro da vagem é de cerca de meio centímetro e sabor muito delicado. É o suficiente para manter vagens de feijão queniano em água fervente por 4-5 minutos, e eles podem ser usados para a alimentação. Para manter as folhas verdes brilhantes, após o tratamento térmico, elas são mergulhadas em água gelada. Com este produto, um sabor doce e um sabor a frutos secos, são preparadas saladas, servidas como um enfeite independente para pratos de carne. As propriedades úteis do feijão queniano também são reforçadas por um curto período de tratamento térmico. Todas as vitaminas e antioxidantes são preservados. Este é o produto mais caro de todos os tipos de feijão verde.
Feijão decorativo
Todos os beans encaracolados podem criar uma cobertura e ser usados para criar pequenas formas arquitetônicas. No entanto, os criadores criam novas variedades, que, devido a flores mais decorativas, vagens ramificadas e multicoloridas criam lindas cercas verdes e dão uma colheita para a alimentação.
Para os grãos decorativos na foto pode ser atribuído feijão mexicano, Feijões decorativos “Dolihos”, feijão vermelho ardente, crescendo a 4 m de altura. Feijão vermelho mexicano cresce até 4 metros, as vagens são rosa, podem ser comidas cruas, enquanto são muito jovens. Mais tarde, essas cipós amadurecem as sementes multicoloridas. No entanto, mais frequentemente nos projetos de fazendas, você pode ver os grãos vermelhos de fogo sinuosas.
Feijão
A variedade de feijão indiano, que possui grãos pequenos, diferencia-se dos grãos clássicos por sua forma oval. Atualmente, de acordo com a classificação, o tipo de feijão de feijão mungo é transferido para o gênero Vigna. Este tipo de legumes pode ser encontrado sob o nome de feijão mungo ou dourado.
Na Índia, eles usam mungas podres, chamadas dhal, e são usadas na culinária tradicional e em pratos que têm um significado sagrado.
Feijão feijão mungo em uma forma germinada tornou-se um prato famoso na Europa recentemente. Brotos de feijão são consumidos em alimentos sem tratamento térmico como um aditivo para saladas complexas ou separadamente. Grãos-de-bico germinados após desinfecção completa, para que o uso de um produto útil não contenha uma E. coli.
Feijão Amarelo
Feijões amarelos e verdes não são muito diferentes. Um conjunto de componentes úteis e métodos de processamento são semelhantes. Apenas uma quantidade ligeiramente maior de provitamina A cria uma cor da vagem em uma cor amarela. Feijões amarelos são usados em esquemas dietéticos, pois contém vitaminas e substâncias orgânicas de fácil digestão. O tratamento térmico do produto é suave, apenas alguns minutos, então a composição útil não é muito destruída. Aqueles que, devido à saúde instável, não podem comer grãos de cereais, podem incluir um feijão amarelo na dieta. O produto é de baixa caloria, apenas 24 kcal por 100 g permite o uso de uma vagem para reduzir o peso.
No início, os feijões jovens usuais eram usados como uma vagem, e só mais tarde os franceses trouxeram um tipo separado de feijão que não tinha uma placa de cera nos folhetos da vagem. Foi chamado aspargo ou feijão francês.
O feijão amarelo, ao contrário de outras espécies, é chamado de oleoso, porque derrete na boca, é tão macio. Há também um amarelo feijão de cera, a qual difere da agulha vagens maiores, que podem mesmo estar púrpura, mas os grãos são amarelos, amarelo e, também, após a cozedura vagem.
Feijão olho negro
O gênero de feijão branco com uma mancha brilhante de preto é um dos principais tipos de feijão para os habitantes da África, Irã e regiões do sul da América. Feijões médios são deliciosos, e são considerados uma variedade de feijão nhemba. Eles são preparados com imersão preliminar, mas eles cozinham por um tempo relativamente curto, cerca de uma hora. Isto é devido à casca fina do feijão.
O forte aroma dos legumes provenientes do prato e os pontos que não piscam tornam os grãos reconhecíveis mesmo no prato acabado. Esta é a variedade mais delicada de grãos de todos os grãos. Usado em um prato tradicional de Ano Novo na América, que é chamado de “Jumping John”.
O artigo listou uma pequena parte das variedades, mas conhecendo os benefícios de usar beans, todos podem encontrar uma resposta que atenda às necessidades individuais.