Pulgões em anetoEm dill, várias espécies de pulgões parasitam de uma vez, dando de 12 a 18 gerações por estação e causando sérios danos à cultura verde. As formigas que usam e espalham esses insetos se alimentam da doce gota, que os pulgões liberam do líquido. Seus traços na planta são um dos primeiros sinais do perigo que ameaça o plantio. Além de manchas pegajosas e doces, um sinal claro da presença da praga é esbranquiçado, como escamas de cinzas. Este é um shell velho pulgão caiu.

Formigas são espalhadas por formigasSe o pulgão pulgão, que fazer jardineiros, e como proteger da infecção novas camas? Em primeiro lugar, as pragas apreciam os rebentos jovens e a folhagem, acumulando-se no lado inverso na base da placa foliar e nos guarda-chuvas de endro que se formam. Nesses locais, onde a camada superficial é a mais fina, o pulgão perfura o tecido da planta e se alimenta de seus sucos.

Devido à rápida multiplicação de pulgões dill rápido está literalmente coberta de insetos. Como resultado, os verdes não se desenvolvem, deformado, com pulgões, além disso, sobre o dill as camas podem ser transferidos ameaçando infecções plantas, por exemplo, fungos prejudiciais, cuja colônia em verdes parecem com manchas de fuligem oleosa. E se o pulgão apresentar um perigo real para a cultura?

Se as plantas de jardim, nas quais não há frutas prontas para colheita, batatas ou plantas ornamentais, puderem ser tratadas sem insegurança com inseticidas, então os verdes pulverizados com produtos químicos são bastante perigosos. Portanto, para não lidar com pulgões em dill, muita atenção é dada à prevenção, aderência à tecnologia agrícola e rotação de culturas, bem como ao uso de remédios biológicos e folclóricos.

Como se livrar de pulgões em dill, para não perder a colheita, a vegetação não perdeu suas propriedades e permaneceu segura para os seres humanos?

Medidas preventivas para controlar pulgões no dill

Guarda-chuvas de dill floral saudávelPara semear endro, escolha áreas bem ventiladas e bem iluminadas. É impossível supor a densidade excessiva de brotos, uma vez que os pulgões e outras pragas se instalam primeiro nas plantas de comida e umidade inadequadas e alongadas. As larvas do pulgão hibernam em restos de plantas, ervas daninhas e plantas já cultivadas infectadas que partem para o inverno. Na primavera, as pragas capturam as mudas emergindo do subsolo e começam a se multiplicar ativamente. O que fazer, para que o pulgão não mate a colheita de vitamina verde?

Se o tempo para cuidar da remoção de ervas daninhas, caules de endro seco e outro umbelliferous, infectados por tipos semelhantes de insetos, o risco de perda de colheita de pulgões vai cair drasticamente.

Não menos bom é o exame cuidadoso das plantas, especialmente a parte de trás das folhas e seios, onde os pulgões se acumulam com mais frequência. Detectadas oportunamente e removidas manualmente, as pragas individuais não podem criar uma grande população e as plantas serão salvas.

Related  Por que a beterraba não cresce no jardim – uma visão geral das principais causas

Leitos líquidos de ervas daninhas e cumprimento da rotação de culturasNão devemos esquecer as regras da rotação de culturas. Não semeie endro nas áreas onde antes as cenouras, o aipo e a salsinha foram cultivados, assim como espécies similares, afetadas por alguns tipos de pragas. E nas camas vizinhas de tais plantas é melhor não plantar. Para proteger dill de pulgões e outras pragas de insetos, é útil alternar camas com esta cultura com alho, cebola. Muitas ervas picantes têm um efeito dissuasor nos pulgões, por exemplo, coentro, manjericão, hortelã e erva-doce.

Ajudar e usar plantas ornamentais com competência. Phytoncides de malmequeres, dálmata e camomila químico deprimente agir sobre a praga. Plantado ao lado dos leitos de endro da Cosmia, bem como a lava, Malva e tuber begonia, e uma série de leguminosas, distrai pulgões do dill.

Defensores confiáveis ​​do endro de pulgõesMas para semear este greens perto dos arbustos do viburnum, tílias e árvores de cereja não vale a pena. Essas plantas atraem principalmente uma praga perigosa e podem se tornar uma fonte de contaminação de leitos próximos.

Para proteger o funcho do ataque de pulgões é possível com a ajuda do material de cobertura não tecido da densidade mais baixa. Tal tecido permite que o calor e a luz passem, é bastante fácil não danificar o crescimento das plantas, mas não permite que os insetos penetrem e fixem nas folhas e rebentos. Como tratar pulgões no dill para se livrar de insetos com segurança e rapidez?

Se os pulgões ainda aparecessem no dill, os insetos são retirados do verde com uma poderosa corrente de água, e as partes severamente afetadas das plantas são arrancadas e destruídas.

Uma vez que o assentamento de pulgões é tratado por formigas de jardim, as concentrações desses insetos em plantações de jardim não podem ser ignoradas. Na luta contra as formigas vai ajudar inseticidas especializados, o tratamento que deve ser realizado longe de culturas de culturas verdes.

Related  Doenças de macieiras na foto e formas de tratá-las

Como tratar pulgões em dill?

Em um galho de dill, um assentamento de afídioHoje, os horticultores e caminhoneiros recebem muitos meios altamente eficazes de combater insetos, que também atuam contra os pulgões. Mas é possível comer endro se os pulgões, e com isso, e os verdes são tratados com tais drogas? Obviamente, isso é muito perigoso por causa do risco de produtos químicos caírem na mesa humana. Como livrar a erva-doce de pulgões e não ter medo de que os verdes se tornem tóxicos? Biopreparações que não causam danos a seres humanos e outros organismos de sangue quente são as mais seguras, mas elas efetivamente destroem não apenas pulgões, mas também muitas pragas comuns de insetos.

Após a pulverização do endro com o fitotritmo, a massa principal de pulgões perece após 2 a 3 dias. Ao mesmo tempo, o efeito máximo dura até sete dias, e em clima seco o fitoplâncton pode lutar com pulgões em plantas verdes por até 3 semanas. O que mais para processar o pulgão no dill? Da mesma forma, mas por 5 dias acumula e exibe a ação da enterobacterina, bem comprovada a uma temperatura do ar elevada dentro de 28-30 ° C. Na lista de medicamentos similares deve prestar atenção à biotina.

Para controlar pulgões use produtos biológicosAumentar as forças de proteção do dill pode foliar top vestir de uma solução de superfosfato e cloreto de potássio em uma proporção de 2: 1. 30 gramas da mistura de fertilizantes são dissolvidos em 10 litros de água e o endro é pulverizado, não ignorando as partes inferiores das folhas e a zona radical. Após uma semana, o tratamento é repetido.

Em caso de utilização de meios modernos de combate a pulgões, você pode preparar e usar verduras para alimentos após 5-6 dias após a pulverização.

Como lidar com pulgões no endro, sem pôr em perigo a si mesmos e seus familiares? Há uma oportunidade para se livrar de pulgões no endro, sem recorrer a meios artificiais.

Related  Foto e descrição das variedades de batata

Como lidar com pulgões em remédios populares do aneto

Os cravos-de-defunto não permitirão que uma planta assente no dillOs pulgões morrem depois de pulverizar os verdes com uma solução de sabão, que requer 10 litros de água e 100 gramas de sabão líquido ou detergente. Se você não tem esses compostos à mão, 300 gramas de sabão de lavanderia moído vai fazer. Para maior eficiência, 150-250 gramas de cinza de madeira podem ser introduzidos na solução de sabão quente. Após o resfriamento, a planta é pulverizada com plantas e, se necessário, usando dill em alimentos, é suficiente enxaguar os feixes em água morna.

O efeito repelente e deprimente sobre os pulgões não são apenas produtos químicos, mas também muitas plantas que podem ser encontradas ali mesmo em canteiros e canteiros de flores.

Nas condições de verão, quando os pulgões já estão no dill, você pode tirar proveito de uma boa ajuda – infusões saturadas de:

  • topos de tomates ou batatas;
  • cebolas esmagadas e casca;
  • alho;
  • camomila do químico;
  • malmequeres;
  • erva yarrow;
  • celandine;
  • pimenta malagueta;
  • azeda de cavalo.

Para preparar a infusão, você pode usar mahorka e mostarda em pó. É bom quando esses fundos são usados ​​em combinação com soluções de sabão e métodos agrotécnicos.

Como lidar com pulgões – vídeo