mudas de pepino em vasosOs pepinos são uma cultura popular de abóboras, uma planta herbácea anual que foi cultivada com sucesso tanto em campo aberto como em estufas protegidas. Pepinos foram cultivados com sucesso pela humanidade por mais de 6 mil anos, eles vêm do sopé dos Himalaias e são mencionados na Bíblia. Apesar de sua origem antiga, o pepino ainda faz parte de inúmeras cozinhas nacionais e é usado com sucesso para fazer uma variedade de pratos saborosos e saudáveis.

Devido às propriedades nutricionais deste vegetal tem um monte de fãs ao redor do mundo: é essencialmente livre de proteínas, carboidratos e gorduras, mas inclui uma grande quantidade de potássio, um elemento essencial para a saúde do coração e rim, vitaminas, incluindo caroteno, bem como uma elevada percentagem de oligoelemento . Desde os tempos antigos, o pepino tem sido usado como planta medicinal, bem como em cosméticos.

Peculiaridades do cultivo de mudas de pepino

A fim de crescer adequadamente mudas de pepinos em casa, é necessário observar uma série de regras:

  • Seleção de solo.
  • Termos de plantio de pepinos para mudas.
  • Modo de luz.
  • Regime de temperatura.
  • Plantando mudas de pepino em uma estufa.

Mudas de pepino em vasosCorretamente crescido e preparado para pepinos transplante deve ter pelo menos um par de folhas verdadeiras, forte haste curta, cor verde rica suculento, sistema radicular bem desenvolvido (se a capacidade de mudas transparente, ele será visto que toda a massa da Terra raízes entrelaçadas).

Para o crescimento de mudas de pepino para a estufa é necessário escolher as variedades chamados parthenocarpic, ou auto-polinização que não requerem a ajuda de abelhas e outros insetos. Se as mudas são destinadas para o campo aberto, as variedades de pó de abelha deste vegetal também são adequadas.

As sementes colocadas à venda são de qualidade diferente – convencionais, processadas e granuladas.

  • semente convencional antes da plantação deve ser calibrado e o abate: directo escolhido deliberadamente mutilados e menor, e os restantes imerso em uma solução forte de cloreto de sódio – tona sementes inutilizável, e cheio ir para o fundo. Eles são escolhidos, cuidadosamente lavados com água doce e secos ou imediatamente processados ​​para a semeadura.
  • Sementes tratadas são preparadas para o plantio, muitas vezes são recomendadas para serem plantadas diretamente no campo aberto, pois são cobertas com uma camada muito fina de antifúngicos e agentes antimicrobianos. Sementes granuladas, além de sementes protetivas, também são cobertas com uma camada de nutrientes que dão início positivo às plantas jovens e frágeis.
  • A semente calibrada para germinação precisa de umidade e calor. Se eu não fornecer essas duas condições, até mesmo as sementes já semeadas podem morrer. Na maioria das vezes eles são embrulhados em um pano úmido e colocados em um local com alta temperatura (cerca de 30 graus). Sementes que formaram uma pequena raiz devem ser imediatamente plantadas no solo.

Related  Morango: maturação dependendo da variedade

Uma questão importante para a obtenção de boas mudas de pepino em casa é quando plantar pepinos em mudas.
Se isso for feito cedo demais, as mudas crescerão, esticarão, serão pálidas e frágeis. De tais plântulas, é improvável que resultará uma fábrica ativamente frutificando forte e sã.
Se, no entanto, com o plantio de pepinos para as plântulas se prolongarem, as plantas serão muito pequenas e fracas, a sobrevivência no solo demorará muito tempo e a colheita será tardia.

O período ideal para o plantio de sementes de pepino para mudas é de 20-25 dias antes do tempo planejado de transplante no solo ou em uma estufa.

Seleção de solo para mudas de pepino

mudas em copos de plásticoPara o crescimento activo e frutificação de qualidade, é desejável para plantar as sementes das plantas de pepino semeadas na estrutura mecânica semelhante à aquele em que a planta vai vivem na terra, e química. Neste caso, as raízes do jovem pepino serão mais fáceis de germinar em um novo ambiente e ganhar uma posição nele.

Assim que as primeiras folhas do cotilédone aparecem, as mudas de pepino devem ser colocadas em um lugar mais fresco e mais leve. Isso é para garantir que a seção do pedúnculo sob os cotilédones não seja esticada, formando uma muda fraca e frágil. A luz precisa muito, mas a luz direta do sol deve ser evitada – elas podem queimar folhas jovens tenras e macias. Polvilhe as mudas com água morna, pulverize apenas pela manhã, não em tempo ensolarado ou em local protegido da luz solar direta.

Os pepinos amam o ar úmido, mas não toleram “ir embora” em uma noite com folhas úmidas – em tal situação as fábricas rapidamente infeccionam doenças fungosas.

Tais violações do regime de temperatura, tais como calor excessivo e overcooling longo de mudas, especialmente em combinação com alta umidade do ar e do solo, levam a uma doença da “perna negra”. Com essa forma de decaimento radical, aparece um remendo preto na base do caule da planta, próximo ao solo, causando a morte celular e a morte de toda a parte verde. Para salvar a planta afetada não terá sucesso, ela deve ser removida com urgência e destruída junto com a terra – a fonte da doença. As demais mudas devem ser tratadas com fungicidas.

Related  Framboesa rosácea – beleza espinhosa

Composição ótima do solo para mudas de pepino:

  • Terra Soddy ou humus.
  • Turfa.
  • Areia
  • Drenagem (adicionar ao fundo do tanque de pouso para remover o excesso de umidade). Como um dreno, claydite, vermiculite, cascas de girassol e outros materiais adsorventes podem ser usados.

Plantio adequado de sementes

mudas de pepinoNaklyunuvshiysya preparados ou sementes processadas devem ser plantadas em recipientes individuais, como o pepino mal tolera danos às raízes durante o transplante. Essas mudas levam muito tempo para adoecer e podem morrer. Mesmo uma planta estabelecida será muito menos produtiva do que cultivada em um copo e plantada com um pedaço inteiro de terra.

É necessário plantar pepinos em mudas de 2 sementes por um tanque de plantio, a fim de garantir o número necessário de plantas. Depois de bicar as sementes e desdobrar as folhas do cotilédone, uma planta mais fraca deve ser removida, caso contrário, ambos os brotos de pepino serão enfraquecidos devido à competição por água, luz e nutrientes. Para retirar ou retirar a planta não pode ser – ele pode puxar as raízes ainda fracas das mudas restantes e danificá-los. A maneira mais fácil é comprimi-lo suavemente ou cortá-lo ao nível do solo, a parte restante irá se decompor gradualmente sem causar danos à segunda planta. Agora as mudas serão espaçosas e receberão muitos nutrientes.

E se as mudas de pepino se esticassem?

Plântulas pálidas extrudadas – um caso comum ao crescer em casa. Para evitar isso, você precisa alterar dois modos de crescimento de mudas de pepino – temperatura e luz.

A temperatura do ar deve ser reduzida para cerca de 15 graus, e as mudas devem ser adicionalmente iluminadas, caso haja pouca luz, ela terá que ser feita 24 horas por dia.

Nas janelas de luz, basta instalar espelhos laterais e superiores, que refletirão a luz do sol nas mudas. Às vezes há separação suficiente dos copos com pepinos longe um do outro, especialmente se eles já tiverem folhas grandes o suficiente para se sombrearem.

Related  Rainha dos melões – Melão Chardjou ou Guliabi

Se as mudas estiverem muito esticadas, elas podem ser ajudadas durante o plantio no solo. Tal planta suavemente e suavemente aprofundar para os cotilédones ou gradualmente derramado terra quente e solta. A principal condição para uma boa sobrevivência de uma plântula alongada é plantá-la em um solo bem aquecido, não super-umidificado.
Se você tiver que aterrissar em um solo frio, o solo ao redor de tal planta é coberto por um filme escuro perfurado que acumula calor solar e evapora o excesso de umidade. Neste caso, parte da haste, enterrada no solo, não apodrecerá, mas dará raízes adicionais e suportará uma muda de brotação fraca. Depois de um tempo, será a mesma planta forte e verde, como todo mundo.

A plântula de pepinos muito rapidamente começa a florescer, até nos copos já se formam os primeiros botões. Isso não afeta negativamente a qualidade de mudas fortes e saudáveis, mas uma enfraquecida pode eliminar forças tão pequenas.

pepinos sob fenoPara essas mudas, será melhor remover as primeiras flores e dar à planta a oportunidade de ficar bem no solo, para melhorar e formar um arbusto forte.
Esta planta entrará em frutificação um pouco depois do resto, mas rapidamente alcançará o tempo perdido e igualará os rendimentos com as mudas remanescentes. Plantada com botões ou flores, uma muda fraca ou alongada fica doente por muito tempo, pode descartar botões e até ovários e, como resultado, dará muito menos frutos.

Plantadas em terreno aberto ou em uma estufa mudas de pepino são muito mais exigentes à umidade do ar do que outras culturas, mas não pode ficar parado se uma gota de água sobre as folhas durante a noite. Neste caso, as mudas rapidamente ficam doentes com oídio, do qual uma plantação inteira ou “população” da estufa pode morrer.

Portanto, pepinos despeje de manhã com água morna, tentando não deixar as folhas úmidas até a noite. Se necessário, as plantas são pulverizadas, mas para que tenham tempo para secar à noite.

Os pepinos são uma das hortas mais agradáveis, que, com o mínimo cuidado e atenção, agradecerão aos seus proprietários por uma colheita abundante e deliciosa.

Leia sobre o cultivo de pepinos na estufa em nosso próximo artigo.

Mudas de pepino em crescimento – video