Biscoitos de gengibre, chá, cerveja – tudo isso não é apenas muito útil, mas também delicioso. O gengibre é uma planta perene tropical com um caule alto, uma bela inflorescência e raízes ramificadas. Este último é usado na culinária, como um tempero picante para vários pratos, bebidas e panificação. A terra natal das especiarias é o sul da Ásia. Mas se você sabe como cultivar gengibre no jardim, então você pode desfrutar de uma ilha tropical em casa.
Gengibre é muito popular na medicina para salvar de várias doenças. Ele neutraliza os radicais livres, acalma, protege o corpo contra parasitas e aumenta a imunidade. Também esta planta melhora a digestão e circulação sanguínea, cura o fígado, fortalece a memória, fortalece a potência sexual.
Como se preparar para crescer gengibre no jardim
Sob condições favoráveis e cuidados adequados, o gengibre pode ser cultivado no jardim. Esta planta não é semeada com sementes, porque não dá sementes quando é criada. Mas o gengibre multiplica-se facilmente dividindo o rizoma.
Você pode comprá-lo em praticamente qualquer grande loja. Para o plantio, é a espinha mais adequada com uma superfície brilhante e lisa.
Não deveria ser:
- muito seco;
- sem brotos de brotos (“olho”);
- congelados.
Antes de plantar, é necessário colocar a raiz em água morna por 1-2 horas. Isso irá estimular o rim ao crescimento. Com instilação incompleta da coluna vertebral, a parte cortada que está “na rua”, seca e polvilha com carvão ativado ou cinzas.
Quando se vive em um clima temperado, é melhor crescer gengibre em estufas, porque esta planta asiática precisa de hidratação abundante e alta temperatura do ar. O solo deve ser fertilizado e friável, com um pouco de areia. A camada de drenagem (cascalho, areia, cascalho) deve ser obrigatória, caso contrário, a raiz apodrece!
E então veio a primavera. De março a abril, o momento ideal para o plantio de gengibre.
Descrição em fases:
- Pegue a raiz preparada e divida-a em pedaços de três centímetros com rins;
- Enterre a coluna 2-3 cm no chão com os rins para cima;
- Despeje o jardim.
Se tudo estiver certo, em algumas semanas aparecerão os primeiros tiros.
Dicas ou como cultivar gengibre no jardim para obter uma boa colheita
- Ao plantar a raiz, use um local ensolarado, mas sem raios “queimados” diretos;
- Protege o gengibre do vento;
- Pouco a pouco, e muitas vezes pulverizar e regar a planta;
- Sempre solte o solo a 1 cm de profundidade;
- Fertilize o verbasco de gengibre e, depois de julho, fertilizantes orgânicos alternativos e potássio;
- No final de setembro, a rega deve ser praticamente parada;
- Recolha a colheita imediatamente após a secagem e comece a deixar cair as folhas. Desenterre os rizomas do solo e seque-os por vários dias ao sol;
- Mantenha as raízes na geladeira ou no porão.
Como o clima é mais frio do que o necessário, as raízes podem ser um pouco menores que as lojas. Mas não fique chateado com isso. A planta principal cresceu em seu jardim!