Adquirindo árvores frutíferas e arbustos para a horta, seu proprietário estabelece as bases para plantios verdadeiramente estratégicos. Eles, por muitos anos à frente, determinam a aparência do território adjacente à casa e, com o devido cuidado, tornam-se a principal fonte de colheita dos frutos.
Quais culturas de frutos silvestres estão mais interessadas em jardineiros? Como você gosta das plantas localizadas no site e encontrar o bairro certo para elas?
Árvores frutíferas e arbustos: fotos e nomes de culturas populares
Devido à extensão do país, que se estende imediatamente em várias áreas naturais, é quase impossível designar uma única lista de árvores e arbustos. E ainda existem espécies que os jardineiros sempre tentam encontrar um lugar adequado. Fotos e nomes dessas árvores frutíferas e arbustos são bem conhecidos até para aqueles que estão longe de jardinagem.
Entre as árvores frutíferas, líderes incondicionais são macieiras de diferentes variedades e períodos de maturação. Em seguida vêm as peras e as frutas de pedra mais comuns: cerejas e ameixas.
Arbustos de frutas, encontrados em quase toda parte, incluem framboesa, várias espécies de groselha, groselha. Hoje está ganhando popularidade:
- curando mar-buckthorn;
- cereja de feltro;
- madressilva precoce.
Mudou-se para um sarças pomar, mais frequentemente nos sites pode ser encontrada Aron irgu e outras culturas, há algum tempo percebida como secundária ou plantada apenas para paisagismo.
A lista de arbustos para o jardim é muito mais ampla do que a lista de árvores acima. Isso não é surpreendente. O jardim de frutas exclusivamente de árvores dará a primeira colheita não antes do que em 5-7 anos, e os arbustos estão prontos para agradar o produtor já pelo segundo ou terceiro ano após o plantio.
Uma vantagem adicional dos arbustos é seu tamanho relativamente pequeno e menos trabalhosos nos cuidados. No entanto, você não poderá substituir a pêra por uma groselha. Portanto, sem árvores, o jardim nunca estará cheio.
Acredita-se que nas áreas do norte, os jardineiros são limitados em sua escolha de um clima severo, mas quanto mais ao sul, mais diversificada é a população de hortas.
De fato, uma vez que a região da Terra Negra Central, nas fileiras de culturas de frutas e bagas não é incomum:
- damasco;
- ameixa de cereja;
- amoreira;
- vários tipos de nogueira;
- cereja e seu híbrido com cerejas.
A lista de arbustos é reabastecida com uvas, joshta, dogwood e frutas perenes com cipós.
Mas se mais recentemente os jardineiros do cinturão do meio e mais regiões do norte foram obrigados a se contentar com uma lista muito modesta de culturas de frutas e bagas, hoje o assunto está mudando radicalmente.
Viveiros têm oferecido árvores e arbustos frutíferos de longa data e sucesso para a região de Moscou, anteriormente não disponíveis na Região da Terra Não-Negra. Os limites da distribuição das culturas do sul mudaram seriamente para o norte, não apenas por causa das mudanças climáticas, mas também devido ao trabalho direcionado dos criadores.
É essa isca que os jardineiros inexperientes encontram, desejando, a todo custo, obter um “Jardim do Éden” em uma área limitada. Você pode entendê-los! Mas não basta comprar mudas, é importante plantá-las e cultivá-las com competência, levando em conta todos os pedidos de plantas e características do território.
Regras para a colocação de árvores frutíferas e arbustos no jardim
Plantadas no jardim, jovens mudas são adicionadas ano após ano em crescimento. Alguns anos depois, quando chega a hora de frutificar, as coroas crescem 1,5 a 2 metros. E as árvores adultas ocupam ainda mais espaço.
Não é bastante escolher o inverno mais resistente, produzindo variedades, é necessário planejar exatamente o futuro pomar.
Faça isso melhor em uma folha de papel, com base em medições de distâncias da zona de aterrissagem até os edifícios, estradas e cercas das propriedades vizinhas mais próximas. Ao plantar árvores frutíferas e arbustos na horta, é preciso levar em conta não apenas as preferências estéticas do proprietário, mas também as normas obrigatórias. Eles regulam as distâncias de grandes usinas a prédios residenciais e econômicos, rotas de transporte, comunicações e passando entre seções da linha de levantamento de terra.
Por exemplo, de uma maçã ou pêra para uma casa ou garagem deve ter pelo menos 3,5-4 metros. Esta distância é explicada pela segurança do funcionamento do edifício e pela necessidade de cuidados constantes para grandes culturas de jardim. Para os arbustos a distância é menor e é de um metro e meio, o que torna possível:
- suavemente realizar manutenção de paredes, janelas e outras estruturas e comunicações;
- Não tenha medo de umidade excessiva em contato próximo com a vegetação;
- cuidar de frutas e bagas, colhê-las, cortá-las e transplantá-las.
Além da obrigatoriedade, ditada pelo senso comum e pelas restrições de segurança, existem outras regras que devem ser levadas em conta no planejamento de um pomar.
É extremamente importante manter as distâncias entre as mudas nas fileiras, e também levar em conta o período máximo de cultivo de uma cultura específica em um só lugar.
Bairro útil e prejudicial de árvores frutíferas e arbustos na horta
Uma importância considerável para o futuro plantio tem conhecimento das necessidades de espécies de plantas individuais e suas características:
- Algumas culturas preferem crescer ao sol, outras se adaptam facilmente à sombra.
- Por parte das árvores frutíferas e arbustos na área do jardim é adequado aberto, purgado por todos os ventos lugar, e outro – terá que encontrar um abrigo.
- As exigências das plantas para fertilidade e rega variam.
É improvável que a área limitada do site seja capaz de agradar a todos os pedidos de animais de estimação verdes. Em um pequeno jardim de verão, inevitavelmente, alguns arbustos estão sob as copas das árvores que crescem. Para garantir que esse bairro não afete o rendimento, a meta para o plantio de árvores frutíferas e arbustos que adquire sombra é determinada com antecedência.
Essas culturas incluem groselha preta, madressilva, arbustos de mirtilo, por exemplo, amoras, mirtilos e mirtilos. Se o canto sombrio do jardim é bem ventilado, o viburnum vai viver bem aqui. Na penumbra, eles crescem amoras e framboesas.
Os jardineiros há muito notam que mesmo em condições confortáveis as plantas do jardim às vezes se recusam a dar frutos com força total, parecem oprimidas e crescem mal. Acontece que a razão para esse comportamento é a vizinhança errada escolhida. Como na natureza, em um jardim de frutas, árvores, arbustos e culturas de gramíneas formam comunidades próximas. As variantes dadas da vizinhança bem sucedida e perigosa de árvores frutíferas e arbustos na tabela ajudará a criar as melhores condições para cada espécie e obter o máximo retorno dela.
Você pode organizar o plantio para que as plantas próximas estejam próximas. Tal decisão será extremamente útil, por exemplo, para cerejas e pecíolos, muitos dos quais são autoférteis, e precisam de um polinizador para produzir a colheita. Um padrão semelhante é observado no cultivo de espinheiro-mar. É verdade que aqui em várias plantas femininas deve necessariamente ser um arbusto macho.
Além de espinheiro mar, boa vontade de reprodução camadas de raiz, amora e framboesa é melhor para encontrar um lugar à parte do resto das plantas de jardim, ou fortes brotos destas culturas em um ano vai adquirir metade do jardim.