Cresça uma ameixa no jardim e anualmente você pode colher as mais deliciosas frutas, conhecendo os segredos da tecnologia agrícola. Aqui algumas doenças de ameixa e luta contra eles descrevem-se, e as fotos na ajuda ao jardineiro. Qualquer doença é mais fácil de prevenir na fase de cuidados e prevenção. Erradicar de uma vez por todas todas as fontes de doença é impossível, elas são colocadas no programa da natureza. Mas, para restringir, não permitir que vírus e fungos entrem em seu jardim, as pessoas aprenderam.
Classificação de doença de ameixa
Antes de poder manusear uma faca ou um pulverizador, você precisa descobrir qual doença a ameixeira favorita já visitou. As doenças são divididas de acordo com sua distribuição e ação em três tipos:
- fúngico;
- bacteriana;
- vírus.
Cuidados errados também podem desencadear doenças não transmissíveis. Considere as fotos da doença de ameixa e lute contra elas.
Se as folhas da ameixa estiverem enferrujadas, você precisará remover o zimbro e a anêmona do jardim.
Doenças fúngicas
As doenças fúngicas são transmitidas de árvore para árvore com folhas espessas, que não têm tempo para secar da chuva e do orvalho por um longo tempo. Em um verão quente e úmido, esporos de fungos trazidos de fora criam raízes nos tecidos, criam um micélio. Alguns dias – a doença já está hospedando, comendo frutas e folhagens. Exemplos de tais doenças são monilíase de ameixa, klyasterosporiosis, ferrugem.
Muitas vezes a árvore não sofre de uma, várias doenças. Os fungicidas destroem todas as doenças fungosas, há preparações da ação sistêmica. Substâncias diferentes são usadas para insetos de pragas e doenças.
Especialistas consideram a mais terrível doença moniliose ou queimadura monilial. Uma indicação da doença é a secagem instantânea de ramos individuais. As folhas ficam pretas, mas não caem, as frutas continuam a se desenvolver. A infecção é introduzida na fruta, se a pele tem arranhões ou feridas, causando doença de ameixa – a podridão cinzenta da fruta. De uma bagas para outra, esporos são passados, tocando. Como resultado, a colheita está arruinada e levará muito tempo para erradicar a infecção. O fungo vive em frutas, folhas caídas, invernada, começará a se reproduzir na primavera novamente.
Outra doença que pode deixar um mestre sem uma colheita é uma doença marsupial ou bolsões de uma ameixa. Um sinal de que a doença irá se manifestar é um longo florescimento, um longo fruto é derramado, que permanece verde por um longo tempo, fica marrom, seca e cai. Apenas frutas são afetadas.
Doenças virais
As doenças virais são terríveis para qualquer planta. Olhe para a foto da doença da ameixa do vírus, a luta contra eles até agora é usar drogas sistêmicas. A doença afeta o sistema vascular, é transmitida por insetos que se alimentam de folhas e insetos. Para uma ameixa, sarna ou varíola é uma doença terrível. Ela pode ir até a árvore mesmo com trevo. Outra doença viral é a mancha foliar do anel clorótico. Neste caso, as folhas brilham, a placa encolhida se torna nos buracos, a árvore é oprimida. Pode haver ondulação de folhas. Qualquer modificação da lâmina da muda deve ser alertada durante a compra.
Doenças bacterianas
As doenças bacterianas são causadas por micróbios e bactérias transmitidas com material de plantio, um instrumento. Nas folhas aparecem pequenos pontos franjados. A parte interna da placa seca, desmorona e uma borda clara é visível do lado de fora e a folha ao redor é destacada. As frutas são cobertas com manchas pretas e marrons. Ameixas tornam-se não comestíveis, caem.
Às vezes, nos galhos, há cachos de galhos finos – uma vassoura de bruxa. Isso é micoplasmose. As folhas formam uma placa contagiosa de baixo.
Doenças não infecciosas incluem o aumento da gengiva, causada por podas descuidadas, quando a árvore de gengiva tenta apertar a ferida. Portanto, cuidar das árvores de pedra deve ser o mais suave possível. A ameixa pode começar a secar. A razão está na proximidade das águas subterrâneas, congelamento, ou o solo não se encaixa na árvore.
Como você pode ver, isso enfraquece a árvore, priva a colheita de qualquer uma das doenças das ameixas e seu tratamento deve ser oportuno para que a árvore não morra.
Prevenção e remédios populares contra a doença da ameixa
A prevenção da doença da ameixa é escolher o lugar certo para uma árvore. O solo deve ser fértil, a planta no momento de receber tratamentos fertilizantes e preventivos. Para se livrar dos focos de doenças, a folhagem do jardim não é usada no composto, é queimada. O tronco precisa ser verificado após o clareamento. O círculo de Pristovalny mantém-se limpo, sem ervas daninhas.
Não há receitas para combater a doença da ameixa com métodos folclóricos, apenas produtos químicos especiais lidam com eles. Mesmo a pulverização preventiva na primavera deve ser realizada usando preparações contendo cobre.