Entre as muitas variedades obtidas para a faixa do meio, há poucas que suportam o frio, a grande frutificada, a produção e a saborosa. Entre os líderes – cereja Ovstuzhenka, a descrição da variedade pode interessar até mesmo os nortistas. O autor do VM Kanshin recebeu uma excelente variedade, introduzida no registo estatal em 2001, recomendada para a parte central da Rússia. A variedade pertence a semi-hermafroditas, o que significa que pelo menos 10% do buquê de flores será amarrado sem um polinizador, você não ficará sem uma colheita!
Características da variedade
Descrição da variedade de cereja Ovstuzhenka confirma, os cientistas podem fazer muito. Yuzhanka foi domada tanto que ela está pronta para tolerar geadas a -45 graus. Mas essas baixas temperaturas, mesmo na Sibéria, são atualmente raras – o clima está mudando.
A árvore cresce rapidamente, mas corre para cima durante os primeiros 4-5 anos, até entrar no tempo de frutificação. Coroa esférica, densa. A altura da árvore de cereja Ovstuzhenka é conveniente para o cuidado e remoção de frutas. Folhas ovadas, fortemente apontadas para o ápice, serrilhadas, no pecíolo curto. Em cada buquê há 3 grandes flores com estames e pistilos de saída. A principal vantagem da variedade é a resistência ao congelamento de flores grandes e botões vegetativos a baixas temperaturas.
Se perto da cereja Ovstuzhenka existem polinizadores – Iput, Raditsa, Bryansk rosa, a colheita de uma cereja doce é prometido até 30 kg. Ao testar a variedade a partir de hectare, 102 -206 centavos de frutos foram colhidos. Particularmente notável é a grandeza das cerejas maduras quase pretas. Dependendo do cuidado, as bagas crescem 4-7 gramas. Sua cor escura é uma baga sinal útil para fortalecer o músculo do coração e do sistema cardiovascular.
Composição das bagas:
- um complexo multivitamínico completo restaura o déficit de elementos úteis no corpo após uma avitaminose;
- o sabor dos frutos é estimado em 4,5 pontos em uma escala de cinco pontos;
- de substâncias secas – 17,7%;
- Açúcares – 11,6%;
- ácido ascórbico – 13,4 mg / 100 g do produto.
De acordo com a descrição da cereja doce Ovstuzhenka, a fruteira floresce na segunda década de maio, a colheita amadurece no final de junho. Em um clima mais quente, frutificando em meados de junho, nos Trans-Urais – um mês depois.
Apesar das qualidades proeminentes reivindicadas na descrição da variedade, o abrigo para a rodada de inverno, cobertura morta de inverno, cobertura morta do solo com esterco de cavalo, aumentará a garantia de preservação da árvore e fertilizará o solo. O whitewater do outono salvá-lo-á do frostbite.
Apesar da estabilidade da variedade de cereja doce Ovstuzhenka a coccomicose e monilíase, medidas preventivas de proteção são necessárias.
Agrotecnia de cereja doce Ovstuzhenka
Vantagens da cereja doce Ovstuzhenka é a compacidade da árvore, a sua resistência ao frio no inverno e a resistência das flores ao congelamento. Para se parecer com uma cereja Ovstuzhenka, como na foto, a árvore a partir do momento da plantação precisa do cuidado certo.
Para o pouso, escolha um declive ensolarado do sul com solo fértil e lençol freático baixo. Neste caso, a muda é colocada de modo que o pescoço fique acima do solo. A distância entre as árvores deve ser de 3 a 5 metros. Mudas enraizadas em um clima quente no outono, nos subúrbios – na primavera. Na altura do tronco, os galhos são removidos por 1 metro, isso permitirá que a árvore coloque a coroa mais rapidamente.
É importante manter o círculo perto da costa sempre limpo e regar regularmente as mudas jovens, mas não a sujeira. Raízes devem respirar. Isso ajudará a soltar e a composição do solo levemente fértil.
Plantio e cuidar de cerejas Ovstuzhenka não diferem de outros tipos de agrotecnia. Eles precisam ser formados pela poda, alimentação, rega e execução de pulverização protetora.
Para uma colheita completa, é importante ter várias árvores no local ou nas dachas vizinhas. Polinizadores para Ovstuzhenka serão variedades que florescem simultaneamente.
Em uma árvore é necessário alocar não menos de 12 metros quadrados da terra. O melhor estrume para as cerejas doces é o estrume de cavalos. É trazido no outono, adicionado ao poço. Na primavera, para um desenvolvimento rápido, a planta precisa de fertilizantes nitrogenados – a uréia é espalhada no círculo próximo ao tronco. Após a frutificação, a árvore é preparada para o inverno, alimentando em sulfato de potássio e superfosfato julho-agosto.
Formação da coroa, os ramos esqueléticos conduzem durante 4 anos segundo o esquema:
Após cada ano, a poda sanitária e de desbaste é realizada, limitando o crescimento.
Tratamentos preventivos com nitrofeno e cobre vitríolo na primavera permitirão que as árvores se tornem imunes a doenças fúngicas. O tratamento contra pragas de insetos manterá o jardim das doenças que foram introduzidas. De geada mordida e liberação de goma salvará o cuidado certo.
Deve ser lembrado, o quase gotejar da cereja doce deve estar limpo, e ao redor você pode plantar mel e nozes e sideratos. Ao cortar a grama, a cobertura morta alimentará a terra com elementos úteis de conteúdo natural.
E viver sua árvore por cem anos!