Cada florista e jardineiro conhece um carrapato de aranha na cara dele. Este é o inseto mais nocivo, trançando as plantas com teias de aranha e sugando-o de todos os sucos, devido a quais folhas e inflorescências gradualmente secam e morrem.
Peculiaridade desta praga é a capacidade de destruir absolutamente todas as plantas – flores, árvores, arbustos.
Rosas, neste caso, não são uma exceção, mas sim o contrário – a planta mais deliciosa para um inseto.
Famílias de carrapatos que se alimentam de suco de células vegetais incluem indivíduos de polifagos que não comem alimentos e atacam plantas verdes, assim como espécies específicas que apenas uma espécie de planta prefere.
Danos infligidos a rosas de qualquer tipo e espécies por um ácaro leva a perda de folhagem e forte suscetibilidade de arbustos floridos a outras doenças de plantas.
Muitas vezes a tempo não empreendidas medidas para combater os ácaros levam ao esgotamento de rosas e secagem de mudas.
Métodos para detectar um ácaro em uma rosa
Um inseto malicioso não é tão fácil de reconhecer nos primeiros estágios de sua reprodução. No entanto, é possível usar uma lupa. O aranhiço é muito pequeno e adora se reproduzir na parte inferior das folhas, gradualmente por sua colônia preenchendo toda a superfície da folha. O número da família colonial de ácaros pode numerar várias centenas de indivíduos, o maior dos quais são fêmeas. O primeiro sinal da presença nas folhas dos ácaros é a teia de aranha. Se você não tomar qualquer medida de luta, então a rosa vai cuidar de alguns dias como este, o que é extremamente prejudicial para a planta e não é de todo esteticamente agradável.
O melhor ambiente para a criação de pragas é o clima quente estável e um grande número de vegetação na área.
Se algumas das plantas nos ácaros jardim ou canteiro de flores já estabelecida, em seguida, depois de algumas semanas, ele pode ser os mais numerosos habitantes, completamente diferente menu de degustação a partir das folhas de espaço verde disponíveis no arsenal da paisagem do jardim. O ácaro se multiplica com a ajuda de ovos para incubação, que também são muito difíceis de serem percebidos visualmente.
Portanto, tendo notado os primeiros sinais de habitat nas rosas de ácaro, vale a pena olhar imediatamente através de todas as folhas nas roseiras e remover aquelas em que os ácaros já existentes se encontram. Recomenda-se que queime todas as folhas infectadas recolhidas.
Medidas de controle contra ácaros que vivem em roseiras
- Cure roseiras do ácaro invasões aranha colonial é possível, mas muito difícil no verão, porque no jardim cheio de vegetação, que é um processo qualitativamente difícil. Mas no final do outono – este é o momento em que você precisa ter certeza de reunir todas as folhas caídas das árvores e arbustos, onde ácaros escondendo para o inverno, não dando-lhe uma chance de sobreviver. É assim que os canteiros de flores bem aparados devem parecer, a fim de evitar que os ácaros se reproduzam na primavera.
- Medo de clima frio e estações chuvosas. Lutar com insetos nocivos ajuda as aves perfeitamente, para o qual o carrapato é um deleite saboroso.
- Muitos jardineiros e floricultores preferem na luta contra os métodos naturais naturais ácaros – rosas regando abundantes. Isso não mata outros tipos de insetos, para os quais o ácaro é a base de uma dieta nutritiva na cadeia de sobrevivência.
Ao tratar os arbustos de rosas com pesticidas, você pode matar insetos úteis que comem carrapatos.
- Moscas e aranhas – são os principais inimigos do carrapato, então você deve ter cuidado quando visto a partir do arbusto com o aparecimento da web, pode ser que este é um web comum, tecida pela família de aranhas. É necessário prestar atenção à tecelagem diferente da teia de ácaro e teia de aranha.
- Em nenhum caso, não precisa de lidar com roseiras substâncias que contenham fosfatos, que aumentam de azoto índice específico sobre as folhas, que é um ambiente muito favorável para posterior reprodução estável da praga de insectos.
- Se no roseira um grande número de ácaros, que deveria, em primeiro lugar, dar preferência a pulverização dos arbustos com uma solução de sabão, a espuma formada na folhagem não permite que os ácaros se dispersar em diferentes direcções e em detrimento da faixa de rejeição de ar provoca a sua morte. A pulverização é desejável em climas de baixo calor, para que a solução não seque imediatamente. Para a pulverização de qualidade de roseiras, é usada uma pistola de pulverização ou um pulverizador de jardim. Ao processar, é aconselhável prestar atenção à parte inferior das folhas.
- Produtores experientes no tratamento de roseiras de ácaros preferem a agricultura Fito. Pulverização com uma solução desta substância é realizada várias vezes com intervalos de dez dias até a completa destruição da praga indesejável. Não menos eficazes são Actellik, Neoron, Agraverin, Nissaran.
Inseticidas sobre a vida de insetos aracnídeos não afetam, então você precisa usar uma classe de acaricidas ou insectoacaricidas, que incluem os medicamentos acima.
A assistência oportuna às roseiras dá aqui um resultado tão excelente no final.
Vídeo: Ácaro Aranha em Rosas