Se as árvores não recebem a devida atenção, mesmo com excelentes mudas e variedades do jardim de frutas, dificilmente é possível esperar por uma boa colheita. Uma das medidas mais importantes para o cuidado é a pulverização de árvores frutíferas na primavera.
No tempo e procedimento corretamente realizado:
- ajudará a construir uma proteção confiável contra a massa de doenças perigosas de plantas;
- previne pragas de insetos;
- irá criar uma reserva para a futura floração e colheita.
Um dos eventos mais importantes, abrindo uma nova temporada de verão, tem como objetivo destruir pragas ainda escondidas dos olhos do jardineiro. Muitos dos piores inimigos das árvores frutíferas hibernam e se desenvolvem dentro da crosta, na camada superficial do solo sob as árvores e até mesmo dentro dos rins.
Em que períodos no tratamento de primavera de árvores frutíferas de pragas trará o maior benefício? Para prevenir o aparecimento maciço do exército de insetos, a primeira batalha com isto é levada a cabo quando a temperatura diária média supera a barreira +5 ° C, e a cobertura de neve principal descola. Datas exatas não podem ser nomeadas, porque muito depende das características climáticas da região e das condições de um determinado ano.
Tratamento de primavera de árvores frutíferas antes da abertura dos rins
Na maioria das áreas da faixa intermediária, deve-se começar a preparar a pulverização a partir de meados de março.
O que é esse treinamento? Antes de prosseguir para o tratamento de primavera de árvores frutíferas de pragas:
- as plantas são examinadas para identificar rebentos danificados e mortos, fendas e feridas na casca, ramos de trituração e outros problemas;
- cortar rebentos secos podados;
- execute a limpeza de troncos e ramos esqueléticos de líquenes e danificou-se para o inverno, latido esfoliado;
- debaixo de árvores e arbustos, eles colhem a folhagem do ano passado e outros detritos para excluir a reprodução de pragas do solo e conduzir não apenas o tratamento das pragas das árvores frutíferas na primavera, mas também para limpar os troncos sob as plantações.
Todas estas medidas visam reduzir o risco de propagação de infecções de partes mortas de plantas para outras saudáveis. Portanto, após serragem e limpeza, todas as superfícies da ferida e cortes em arbustos e árvores frutíferas na primavera são tratados com sulfato de cobre, usando uma solução de 1-3% da substância em água. E só então é o selo do jardim.
O que pulverizar árvores frutíferas na primavera?
A escolha de preparações para o controle de pragas e doenças é tão grande hoje que é difícil navegar em embalagens coloridas ao visitar uma loja. Quais são os meios adequados para pulverizar árvores frutíferas na primavera?
O meio mais popular para jardineiros na Rússia pode ser reconhecido como sulfato de cobre. O sulfato de cobre é um fungicida que combate com sucesso essas doenças comuns de árvores frutíferas e arbustos de baga como oídio e sarna. Pode ser usado em qualquer clima ao longo do ano.
Tratar árvores frutíferas na primavera com o sulfato de cobre foi mais eficaz, é baseado no líquido de Bordéus. Para fazer isso, o vitríolo é misturado em partes iguais com cal apagada.
O líquido azul resultante não tem apenas as propriedades de um fungicida, é:
- combate infecções bacterianas;
- ajuda a lidar com certos tipos de insetos.
A pulverização por mola de árvores frutíferas com vitríolo de ferro também é destinada a combater doenças de plantas, mas é usada como cobertura superior foliar com ferro. Como no caso do sulfato de cobre, dois tratamentos do jardim com sulfato de ferro são necessários para obter um efeito duradouro.
No início da primavera, o diesel é efetivamente usado para tratar árvores de invernos em hibernação. Formando um filme fino e não respirável, ele se deposita na superfície do córtex e não permite que os insetos respirem. Geralmente o efeito vem em poucas horas. As larvas e ovos depositados nos rins e sob a casca são mortos, sem se transformar em um inseto adulto.
Estes tratamentos são realizados antes da brotação. O que mais para pulverizar árvores frutíferas em abril? Um acréscimo importante aos fungicidas será o meio sistêmico de controle de insetos, por exemplo, com uma maçã parasita folhosa em muitas plantações de jardim.
Polvilhar de árvores frutíferas na primavera antes e depois da floração
A segunda etapa do ataque a doenças e pragas é realizada quando as plantas estão se preparando para florescer, já abriram brotos e também no estágio de aparência dos ovários. Neste momento, a ênfase principal é dada ao extermínio de pragas, bem como à consolidação dos resultados da luta contra doenças e infecções.
Na primavera, pulverizar árvores frutíferas, a fim de colher uma colheita completa e saudável no verão? O jardim é tratado de duas maneiras:
- Quando há apenas botões nas árvores;
- quando a maioria das pétalas voará, e nos ramos os primeiros sinais do ovário se tornarão visíveis.
Nesta fase, os inseticidas complexos são usados em combinação com agentes fungicidas. Além disso, vale a pena prestar atenção ao tratamento foliar de árvores com uréia ou uréia. O produto químico lida com várias tarefas ao mesmo tempo:
- combate a maioria das doenças de maçã, pêra e pedra, incluindo todos os tipos de podridão;
- destrói pragas na fase de ovos e pupas;
- é um fertilizante de nitrato que simula o crescimento da massa verde.
Em grandes jardins localizados muito além dos limites das propriedades residenciais, o tratamento de primavera de árvores frutíferas de pragas é realizado com a ajuda do DNOC, que atua simultaneamente sobre ácaros, insetos e patógenos.
A preparação é tóxica, por isso, no seu uso as medidas de segurança sérias são necessárias. O tratamento é realizado muito cedo na primavera ou no outono, quando as plantas não mostram sinais de crescimento ativo.
Popular nos últimos anos, os preparativos de origem biológica são bons para a prevenção de doenças. Se a árvore já está doente ou afetada por pragas, tais remédios, embora sejam mais seguros para as próprias plantas e para o homem, não vão ajudar muito, ou eu não posso lidar com o problema.
Como é a pulverização de árvores frutíferas realizada na primavera?
Como pulverizar plantações de jardim? Quanta solução pode ser necessária para irrigar uma determinada árvore?
Se você se referir às instruções anexadas à proteção química das plantas, há sempre uma proporção de diluição da droga, bem como o fluxo aproximado de líquido por metro quadrado. Mas como se concentrar nesses números, quando pulverizar árvores frutíferas na primavera não é apenas no chão, mas acima de tudo na coroa?
É por isso que é extremamente importante preparar um pulverizador de alta qualidade antes do início da primavera, o que possibilita umedecer as partes mais difíceis da árvore com um jato direcionado. Como regra geral, uma boa máquina permite economizar produtos químicos, evitando perdas desnecessárias e proporcionando uma poderosa dispersão fina. Vídeo sobre a pulverização de árvores frutíferas na primavera ajudará a dominar o método de seleção competente de drogas e irrigação de plantas. O tratamento pode ser considerado completo, quando a copa de uma árvore ou arbusto é encharcada por todos os lados, o tronco e a parte basal do solo são tratados, onde os insetos podem se esconder e os esporos de inverno dos fungos.