Scindapsus – um dos mais populares entre os produtores de flores amantes de cipós interiores. Para entender o quão diversificada e decorativa é essa cultura, é necessário prestar atenção aos tipos e variedades de scindapois para cultivar uma casa.
Plantas pertencentes à vasta família de Araceae, naturalmente habitam as florestas tropicais da Malásia, na ilha de Java, na Polinésia Francesa e em muitas outras partes do sudeste da Ásia. Começando o crescimento a partir do solo úmido e nutritivo ao pé das árvores, os scindapods rapidamente escalam os troncos, alcançando facilmente uma altura de 8 a 10 metros. As cópias domésticas são mais modestas em tamanho, mas graças aos criadores que criaram variedades com folhagens coloridas brilhantes, muito mais originais externamente.
Devido ao grande número de espécies, à distância de seus habitats naturais e à sua capacidade de mudar dramaticamente à medida que crescem, a maioria dos Aroids não foi adequadamente estudada. Portanto, muitas variedades de botânicos botânicos e botânicos produtores de culturas de interior são referidos epipreminums, córregos ou raphidophores.
Scindapsus aureus
A confusão com o nome mais freqüentemente se refere à scindapus de ouro, a mais comum na cultura interna. Esta planta originária da parte insular do Oceano Pacífico é freqüentemente chamada de scindapsus pinnate ou Scindapsus pinnatum, e também é considerada como pertencente a outros gêneros de lianas tropicais da família dos Aroids com folhas semelhantes em forma e tamanho.
Popularidade entre os produtores de flores, envolvidos em plantas de interior, a flor recebida devido à sua despretensão, crescimento rápido e folhagem única.
A liana herbácea com folhas pontiagudas cresce até 2 a 4 metros em casa, precisa de um suporte forte ou é cultivada como uma planta de ampola. Na natureza, este tipo de scindapsus escala perfeitamente em troncos íngremes, pedras musgosas e outras superfícies com a ajuda de raízes aéreas poderosas e tenazes. Decoração de flores brilhantes – folhas lisas de couro com um comprimento de 10 a 20 cm.
Quanto mais velha a planta e melhor o cuidado, maiores as placas das folhas. Neste caso, na sombra, as folhas são mais escuras e mais uniformemente coloridas do que aquelas que aparecem sob os raios dispersos do sol.
Hoje à disposição dos cultivadores de flores existem muitas variedades deste tipo de scindapsus que são diferentes umas das outras, destinadas a cultivar uma casa.
Scindapus cirrus Neon não pertence a variedades variegadas, não pode ser confundido com qualquer outra variedade. Folhas elegantes e pontiagudas da planta são pintadas em um tom de limão-esverdeado brilhante, que não muda à medida que você cresce.
Esta Rainha de Ouro entre Epipremnum – uma espécie de Golden Queen com folhas verdes, generosamente cravejado com manchas brancas e amarelas ou limão e derrames. Não há um único padrão de repetição em placas de folhas para o cultivo do scindapsus para o cultivo em sala. Tudo verdadeiramente brilhante e único!
Variedades de N-alegria pinadas de Scindapus cobertas com grandes manchas de tonalidade branca e verde-prateada. Uma decoração magnífica para uma casa em que por uma flor há um lugar conveniente na penumbra. Aqui a planta revelará completamente sua beleza exótica.
grau rainha recurso mármore – abundância cursos caoticamente espalhados, devido a que é difícil dizer o que a placa de folha inicialmente: branco ou verde.
Scindapsus pintado (Scindapsus pictus)
Scindapsus pintado ou manchado é um nativo da distante Malásia. Em florestas úmidas, trepadeiras com folhas heterogêneas assimétricas sobem em árvores, usando raízes aéreas agarradas aos troncos e obtendo umidade extra do ar.
Uma característica da espécie é a forma incomum de placas de folhas pontiagudas, com um lado menor do que o outro. Na borda da folha há uma borda branca brilhante, manchas brancas prateadas estão espalhadas por toda a área.
Ao incluir variedades populares para crescer em casa – Epipremnum pintado Argyraeus, para além disso, os produtores de amor e apreciar as variedades prata de plantas.
Siamensis de Scindapsus
Entre as espécies de scindapus adequadas para o cultivo interno, existe outra planta com folhas assimétricas variadas. Este é um scindapsus de siameses, originalmente do sudeste da Ásia. A raiz da cultura são placas foliares muito grandes, que parecem mais leves devido à abundância de pontos de fusão prateados ou verdes claros.
Scindapsus perakensis (Scindapsus perakensis)
Um tipo raro de scindapus, cujas folhas pontiagudas não são mosqueadas, mas sim verdes. Na base de cada placa de folha há apêndices-peixe-leão, em ambos os lados afiando um pecíolo alongado. A planta vem da Tailândia e as ilhas do Pacífico em altura podem chegar a cinco metros. Na cultura do oleiro é um pouco menor, mas tão despretensioso quanto outras variedades mais comuns e tipos de scindapusa para cultivar uma casa.
Scindapsus treubii
Às raridades de coleção também é o scindapus Troyba que é difundido no território de Java, Bornéu e Malásia. Uma característica da espécie são as folhas pontiagudas, bastante estreitas, com uma placa de folha densa e crescimento sem pressa, comparadas com outras variedades.
Hoje, os floristas têm uma variedade original com folhas de cera cinza-esverdeada, com uma faixa verde e as mesmas veias centrais. Graças a uma disposição caprichosa e crescimento lento, este tipo de scindapsus é ótimo para fazer um viveiro.