Numerosas espécies de gerânios são famosas por sua despretensão e floração brilhante. Mas com requisitos modestos de solo, rega ou temperatura, o principal passo no cuidado é podar gerânios para uma floração exuberante. Se negligenciado, logo o número de inflorescências diminuirá, os brotos se esticarão e se tornarão nus, e a própria flor ficará sem forma e sem atrativos.
Como corretamente cortar gerânios? Quando é melhor apertar e remover brotos?
Por que é gerânio podado?
Uma vez que, entre os gerânios internos e de jardim, existem plantas com caules eretos e hospedeiros, formas altas e anãs, espécies ampel e semi-arbustivas, cada planta terá que escolher sua própria abordagem.
Mas a regra principal de gerânios de poda não é difícil. Ele prevê que a atenção para o comprimento e a expansão das hastes devem ser permanentes e podas regulares. Iniciado logo após o plantio, uma formação sistemática do arbusto de gerânio ajudará:
- causam o aparecimento de brotos laterais e a formação de novos brotos de inflorescências;
- dê à planta uma forma compacta e uniforme;
- tornar a floração mais exuberante, longa e estável;
- obtenha material de plantio de alta qualidade para a reprodução de sua variedade favorita.
Não é necessário esperar, quando por uma temporada ou duas fugas se estenderão, e a folhagem permanecerá apenas no topo. A característica específica do gerânio é que esta planta raramente dá ramos laterais sem intervenção externa, mas há botões dormindo em cada nó. O gerânio de poda faz com que esses botões despertem e não apenas para formar um novo caule, mas também para colocar botões de flores.
Técnica para gerânio de poda para exuberante floração
Como cortar o gerânio para fazê-lo florescer? A floração e bom estado da planta, em primeiro lugar, depende da qualidade da poda. Portanto, é necessário remover as hastes excessivas ou secas com uma ferramenta afiada e desinfetada:
- É melhor para este propósito levar a lâmina, se isso não acontecer, uma faca de cozinha ou uma faca de cozinha delicada servirá.
- Tesoura não deve ser usada, porque eles apertam a parte aérea e quebram o tecido no local do corte.
O corte é realizado sobre o nó da folha de frente para o exterior do arbusto. Neste caso, os brotos emergentes não interferirão entre si e não causarão densidade excessiva da coroa.
Se você precisar remover uma haste jovem, você pode fazer sem ferramentas. Pryshchipku secar os dedos limpos, tentando não puxar o tiro e não danificar sua camada superficial.
Para evitar a deterioração ou danos causados por pragas, coloque fatias polvilhadas com carvão ativado ou carvão moído. Em casa, quando poda gerânios na primavera e depois da floração, é conveniente usar um pó de anti-séptico natural – canela.
Após a poda do gerânio, as plantas podem ser fecundadas com uma composição contendo nitrogênio. Isso causará a formação acelerada de vegetação e brotos.
Como cortar o gerânio no outono?
Quando a formação de novos pedúnculos é completada e as inflorescências já existentes se desvanecem gradualmente, chega a hora da poda de outono dos gerânios. Antes desse procedimento, o objetivo não é apenas formar um belo arbusto, mas também melhorar a planta.
Primeiro todas as flores murchas, caules danificados ou murchas e as folhas são removidas. Isso possibilitará facilitar o trabalho subsequente e economizar a força da planta quando o crescimento ativo de novos brotos começar. Após a inspeção visual do gerânio para exuberante floração poda e encurtamento é submetido a hastes alongadas, fracas, nuas, estragando a aparência do mato.
Ao escolher o local de um corte, é importante lembrar que os brotos são formados a partir de gomos adormecidos em nós, e você não precisa deixar internódios longos nos topos.
No outono, as usinas que se aposentam são cortadas para cerca de um terço. Não tenha medo de uma poda tão profunda de gerânios. Durante o inverno, com boa iluminação e observando as condições da planta, tudo se recuperará e formará um novo tiro saudável. Os gerânios de Bush para uma ramificação melhor de brotos beliscam depois de cada quarto rim.
O processo de poda e picada é indolor para gerânios até dezembro. Então as plantas são deixadas sozinhas. No período mais escuro do ano, a cultura é mais vulnerável, piora e todas as influências externas são percebidas como estresse.
Gerânio de poda de primavera em casa
Na primavera, a exuberante poda de gerânio não é tão cardinal quanto no outono. Comece esse trabalho deve ser nos últimos dias de fevereiro ou início de março. Neste caso, é perigoso atrasar. Quanto mais tarde os brotos excedentes são removidos, os botões florais posteriores são formados e a floração ocorre.
Como cortar o gerânio na primavera, para que as conseqüências não afetem o florescimento das plantas no verão? Para fazer isso, é suficiente remover apenas hastes longas ou enfraquecidas, cortando-as de modo que pelo menos 2-3 rins sejam preservados por baixo.
Como cortar gerânios para obter uma planta estame?
Antes de cortar o gerânio e formar uma árvore de estampagem em miniatura, os ramos laterais são removidos do arbusto, e o caule selecionado é amarrado em vários lugares a um forte suporte próximo a ele.
As hastes de gerânios são bastante frágeis, por isso é necessário levar com muito cuidado a liga da parte central para o suporte vertical. O tronco é fixado em vários lugares para que o suporte aguente o peso e atire, e a coroa crescente.
Nesta fase, a filmagem não precisa de poda até que sua altura esteja ligeiramente acima do suporte. O formigamento da parte central causará sua ramificação. Dos caules resultantes, deixe 5-7 para criar em sua base uma coroa luxuriante e uniforme da futura árvore.
Tal como acontece com o gerânio de poda na forma de um arbusto, após a formação de cada quarta folha, os brotos são picados, o que no tempo permite criar uma decoração viva e extremamente original do interior ou jardim. Como a planta é intensamente podada, espere pela primeira inflorescência não antes de um ano depois, quando a coroa for formada. Para um gerânio de poda de flor exuberante e seu prishchipku por um par de meses antes de parar para dar a planta para colocar botões.