Para a beleza de pomares de maçã florescendo foi cantado muitas vezes em poemas e canções, uma maçã é uma fruta insuperável, mas não se esqueça de folhas prontas para compartilhar com as pessoas muitas das suas propriedades úteis.
Composição de folhas de macieira
Qual é o uso de folhas de maçã e quais substâncias em sua composição podem ter um efeito positivo sobre o corpo? Primeiro de tudo, vale a pena notar o alto teor de ácido ascórbico. Em 100 gramas de folhagem fresca pode ser até 400 mg desta vitamina, dando uma pessoa uma carga de energia, ajudando a resistir a infecções e estresse.
Além disso, as folhas verdes das macieiras contêm oligoelementos importantes como cobre, zinco, alumínio, manganês e ferro, fósforo e molibdênio. Extremamente rica na composição de aminoácidos, os mais famosos são o ácido glutâmico e aspártico. Existem saponinas e cumarinas, taninos, fitonídios e flavonóides em folhas de maçã.
Colheita de folhas de macieira
Para sentir as propriedades benéficas das folhas de macieira, as matérias-primas são colhidas, secas e usadas para fazer infusões e caldos. O melhor momento para coletar folhas é o tempo de formação do ovário, quando a maioria dos nutrientes ainda não foi redirecionada para o fruto em amadurecimento, e as próprias folhas são jovens e não resistentes. Nos negócios existem placas foliares saudáveis sem pecíolos e sem danos visíveis, vestígios de pragas e atividade vital de microrganismos patogênicos.
Se você recentemente tratou árvores contra pulgões, mariposas ou outros insetos, as folhas de maçã são inadequadas para uso, e será possível montar apenas quando os produtos químicos forem neutralizados.
Seque as folhas à sombra, espalhando uma camada fina sobre uma superfície plana e limpa. Enquanto a umidade permanece nas folhas, elas devem ser mexidas, para que as matérias-primas que perdem sua elasticidade não se condensem ou estraguem. Assim, os benefícios das folhas de maçã serão completamente preservados.
Se você quiser secar as folhas no secador elétrico, é melhor usar um modo suave e não ajustar a temperatura acima de 45 ° C.
Determinar a disponibilidade de matérias-primas podem ser facilmente quebrados cacos e placas de folhas. Folhas completamente secas são moídas e colocadas em frascos de vidro para armazenamento.
Uso de folhas de macieira
Para preparar a infusão das folhas benéficas da macieira, uma colher de sopa de produto seco é tomada em um copo de água fervente. Após duas horas em um recipiente selado, o remédio pode ser filtrado e tomado na presença de doenças brônquicas, um sistema respiratório, uma longa duração rouca e tosse após um resfriado sazonal. As substâncias activas nas folhas suavizam as membranas mucosas, estimulam a expectoração e combatem o desenvolvimento de microrganismos nocivos.
Decocção e chá das folhas da macieira é uma excelente fonte de vitaminas e microelementos.
O efeito anti-inflamatório das folhas de maçã secas é utilizado com fins terapêuticos e preventivos para distúrbios digestivos, gastrite e lesões ulcerativas do estômago e intestinos. Caldo fresco e cubos de gelo à base de folhas de maçã são úteis na irritação e inflamação purulenta na pele das mãos e do rosto. Tais lenços e loções rapidamente param os focos formados, refrescam e tonificam.
No inverno, quando a dieta tradicional não pode fornecer ao corpo vitaminas, substâncias biologicamente ativas e oligoelementos, o chá natural das folhas das macieiras será de grande ajuda.
Chá de folhas de maçã
As folhas de chá destinadas ao chá não são simplesmente secas, mas sucessivamente secas, fermentadas, trituradas e secas.
A fermentação ajudará a transformar os nutrientes insolúveis em água em uma forma solúvel, o que aumentará os benefícios das folhas de maçã e do chá a partir deles. Além disso, esta bebida tem um sabor mais vívido, cor e aroma.
- Com as folhas colhidas, as estacas são removidas.
- As matérias-primas são dispostas em paletes limpas a seco, cobertas com gaze ou guardanapos e deixadas em repouso à temperatura ambiente durante 4 a 6 horas, para que as folhas fiquem ligeiramente desbotadas.
- Segundo a tecnologia clássica de fazer o chá, então a maçã ou outro, por exemplo, kiprejnye, as folhas se dobram antes do aparecimento do suco, rolam-se em tubules densos e nesta forma são moídos. Mas você pode simplificar a tarefa deixando a maçã queimada sair do moedor de carne.
- O chá semi-acabado resultante das folhas de folhas de maçã é espalhado em uma camada espessa em uma panela de vidro ou esmalte, que é coberta com uma toalha úmida ou um guardanapo. A capacidade é colocada no calor, onde as folhas passam por fermentação. A temperatura ideal para isso é de 25 a 27 ° C.
O progresso da fermentação pode ser julgado por uma mudança na cor da matéria-prima, que muda de verde para dourado acastanhado. Mudar e cheirar, desaparecer notas de ervas, e em seu lugar vêm os tons frutados e mel. O último estágio de preparação das folhas de chá das folhas da macieira é a secagem. Ele é levado longe de aparelhos de aquecimento e raios solares, regularmente esfarelando folhas e protegendo-os de insetos e poeira.
Para preparar uma bebida que retém todos os benefícios das folhas de macieira, você pode levar não só tal bebida caseira, mas também pedaços de maçãs secas ou frescas, adicionar quadris de chá, canela e raspas de limão.