Melão comum, suas propriedades úteis e contra-indicações para usar, é um assunto real para discussões entre nutricionistas. Benefícios dos rins ou danos à digestão? Posso comer com proteína ou é melhor sair para uma refeição separada? Por que muitos fãs desta fruta não podem se orgulhar de um valor esguio, apesar de seu baixo valor energético? Há um lugar em quase qualquer dieta, não importa o objetivo que você defina para si mesmo, inventando. Variedade de variedades permite que todos encontrem sua mais deliciosa cultura de melão. Problemas com peso surgem em comedores e dependem pouco do tipo de alimentos.
Resumidamente sobre as propriedades benéficas e contra-indicações do melão
Tal como acontece com outras frutas, o olhar sobre o uso de melão depende muito de quem está tentando ensinar ou tratar você. A dietética médica clássica está firmemente convencida – o melão é útil. Afinal, nos dá:
- Carotenóides e vitamina C. O primeiro mais nos graus “vermelhos” de melão, o segundo – em amarelo, verde, mel. Carotenóides e vitamina C contribuem para a recuperação da acuidade visual, acelerar a regeneração da pele, permitem-nos aumentar rapidamente a densidade do tecido muscular após o exercício. Eles são poderosos antioxidantes. E eles trabalham não apenas pela sua beleza, mas também pelo benefício da imunidade, ajudando a fortalecê-la.
- Frutose Muitas vezes, eles têm medo de comer na busca de uma figura esbelta, o que é um erro. Frutose dá energia para o trabalho dos músculos e do cérebro e em doses moderadas é útil.
- Água limpa e biodisponível, o catalisador de todos os processos metabólicos no corpo.
- Fibra, que contribui para a limpeza natural dos intestinos.
Você dirá a um nutrologista médico que o melão é prejudicial? Sim, caso haja uma reação alérgica aos melões. Contraindicações ao consumo de melão também são:
- Doenças renais e cardíacas que exigem um regime de consumo restritivo.
- Intoxicação alimentar e doenças bacterianas do trato digestivo, durante todo o período de reabilitação.
- Disbacteriose na fase de tratamento.
- Propensão a flatulência e inchaço.
- Exacerbação da doença celíaca, quando uma pessoa sem melão e gourmets diarréia.
- Idade das crianças. O melão não é utilizado na primeira refeição complementar. Pode causar flatulência e indigestão na criança.
Quantas calorias em um melão?
Melão e mel contêm um recorde de 22 kcal por 100 g de polpa fresca. Quase todos eles são de frutose, o melão é principalmente um produto de carboidratos. Uma vez que a questão sobre quantas calorias no melão é fixada apenas em magra, vale a pena saber que comer melões frescos junto com as sementes aumenta a carga de energia. O melão seco contém cerca de 340 kcal por 100 gramas e está literalmente encharcado … com xarope de açúcar comum. Os fabricantes modernos não estão muito preocupados com a sua cintura, portanto, seque a fruta no desidratador. Opção pode ser a compra de pacotes de fábrica indicando a composição do produto.
O melão é útil: uma visão da medicina alternativa?
Você está fazendo esta pergunta? Você provavelmente está familiarizado com as obras dos naturopatas americanos do início do século passado. O melão é útil? Eles responderam à firma “não”. A fruta é muito “fácil” para a digestão e, portanto, causa fermentação no trato digestivo. A partir daí, todos os problemas acontecem. Paul Bregg provou para seus seguidores que, uma vez que eles estão pegando um pedaço de melão em suas gargantas, deixe-o acontecer com o estômago vazio, e nenhum outro alimento deve estar lá por três horas. O melão não é um produto muito satisfatório. Muitas pessoas evitam isso, por medo de fermentação. A dietologia científica moderna nega essa possibilidade para uma pessoa saudável.
Além disso, existe uma visão puramente utilitária. O melão pode ser cultivado usando nitratos. Sem legumes, frutas e melões podem ser considerados bons para o nosso corpo, se forem atacados pela produção agrícola moderna. Nitratos são prejudiciais para os rins, fígado e coração e podem causar intoxicação real. Se você não usar agentes químicos em suas camas, desfrute de um pedaço de melão calmamente aromático.
A influência do melão em si, suas propriedades e efeitos no organismo dependem fortemente do que o produto é comido. Mesmo se você não acredita em naturopatas e defensores de alimentos separados, você deve seguir uma fórmula simples. Não coma mais do que 25 gramas de fibra por dia, para não sofrer flatulência e inchaço, e evite comer melão e crucíferos com leguminosas em uma refeição. “Não amigos” com ela e cogumelos de variedades diferentes, bem como caldos, ricos em extrativos.
Benefícios do melão para mulheres e para perder peso
Acredita-se que os benefícios dos melões para as mulheres – a esfera da medicina popular. A infusão de folhas (2 colheres de sopa secas para 200 g de água a ferver, preparar 20 minutos) é por vezes aconselhada a tomar para dentro de amenorréia e perturbação do ciclo. A responsabilidade pela aplicação das receitas folclóricas é inteiramente das pessoas que são tratadas com elas. A pesquisa científica não confirma o uso de melão para o ciclo.
Perder peso com melão? Não é sobre a dieta de mesmo nome. Organizações oficiais domésticas estão em silêncio sobre os benefícios do melão para perda de peso, e a possibilidade de rápida perda de peso em uma mono-dieta desta fruta. A Associação Americana de Nutricionistas afirma explicitamente que nenhuma dieta de um produto, por mais legal que esfrie os intestinos, não pode ser usada para reduzir o peso. Restrição da dieta de apenas um delicioso melão leva a um déficit crítico de proteínas e gorduras na dieta. Isso pode provocar uma diminuição da imunidade e problemas reais com o funcionamento da glândula tireóide. Por causa deste último, eles escrevem sobre os perigos da mono-dieta de melão. Calorias em um quilo de melão, que deve comer um dia, não são suficientes. Uma dieta de melão pode provocar excessos. Não deve ser usado sozinho.
Melões geralmente prejudiciais para perda de peso são descritos também por aqueles que acreditam que pessoas gordas não devem comer alimentos com alto índice glicêmico. A afirmação não é verdadeira, pelo menos para aqueles que não têm histórico familiar de diabetes. Melão tem um baixo valor energético. Pode ser uma boa escolha como lanche e delicadeza. O melão é mais útil do que doces dietéticos altamente calóricos e substitutos alimentares.