Dill não precisa de introdução. Grama picante veio da antiguidade, é cantada por Hipócrates e é valorizada na culinária moderna dos povos do mundo. A planta é valorizada pela fragrância de todas as partes e é usada em formas frescas, secas e marinadas em todos os lugares. Suas excelentes propriedades são usadas na medicina popular e tradicional. Como qualquer planta medicinal, juntamente com as propriedades medicinais do endro, também há contra-indicações para o uso.
Por que o dill é útil?
Todas as partes do endro, incluindo a raiz, contêm muitas substâncias necessárias na forma do corpo, prontas para a digestão. Assim, as folhas contêm até 242 mg de vitamina C por 100 gramas de massa. Além disso, há todo um grupo de vitaminas B, E, rutina e ácido nicotínico.
O conteúdo das folhas e caules de oligoelementos de fósforo e ferro faz deles um elixir para o sistema digestivo. Mas, exceto por substâncias exclusivas, a parte verde da planta é rica em todos os microelementos, substâncias biologicamente ativas, flavonóides. A fragrância de endro é sentida à distância, graças aos óleos essenciais, que contêm até 6% do peso da massa verde.
Sementes de endro contêm uma composição única, que inclui 14 microelementos e substâncias bioativas. E o conteúdo de componentes úteis é muito maior que nas folhas.
Tal conteúdo concentrado dos elementos necessários pelo corpo é usado para fins médicos. Ao mesmo tempo, todas as partes da planta são curativas em qualquer estágio de desenvolvimento. É mais fácil listar quais vitaminas não estão presentes no endro, por isso é rico em micro-aditivos úteis.
Aplicação de endro na medicina tradicional
Para a preparação de medicamentos, todas as partes da planta são utilizadas. As propriedades úteis do aneto apresentam-se a formas medicinais:
- infusões e decocções;
- chás, loções;
- pós e pomadas;
- óleo essencial.
Preparando medicamentos por prescrição com o uso de uma certa dose da planta para o tratamento de várias doenças. Caules, sementes, raízes são compostos separados que são usados de acordo com suas próprias receitas. Dill cultivado sem o uso de produtos químicos em suas camas tem todas as qualidades necessárias. O principal é aprender como usar corretamente a planta para recuperação pessoal.
Quando seco, o endro perde algumas das suas propriedades úteis. Para a preparação de caldos e infusões em casa, é melhor usar greens congelados. Na farmácia você pode comprar sementes de endro, endro e endro. Em várias preparações à base de plantas como componente, a erva seca desta planta está frequentemente presente. Se necessário, a folha seca pode ser comprada em lojas gastronômicas, onde é vendida como tempero.
O uso de infusões, os caldos do aneto marcam nos problemas unidos com doenças:
- sistema respiratório e frio;
- cardiovascular, com aumento da pressão;
- gastrointestinal, com baixa acidez;
- sistemas de purificao do fado e rins;
- sistema nervoso.
Exterior sob a forma de pomadas e loções, a droga é usada para doenças de pele e lesões, como loções para os olhos com conjuntivite. No entanto, é necessário saber, nem todos podem usar endro para fins medicinais. Os benefícios e danos do endro dependem do estado do corpo. Você não pode usar medicamentos do endro que sofrem de pressão baixa, grávida devido à ameaça de aborto espontâneo, e aqueles com intolerância individual.
A restrição em cuidar de preparações medicinais, como um condimento em quantidades razoáveis, dill pode usar tudo.
Use para tratar sementes de endro e hastes
O efeito terapêutico das sementes de endro é baseado na presença de óleos essenciais, gorduras e resinas. Tal composição ajuda a limpar e curar feridas. Todas as formas medicinais são feitas de sementes, incluindo tinturas alcoólicas. Use uma decocção de sementes é recomendada para cálculos biliares. Para o mesmo propósito, a composição é usada na forma de um pó.
- As sementes de endro são uma ferramenta eficaz na luta contra a flatulência.
- O uso de infusões quentes com cistite desinfecta as vias e causa alívio no paciente, tendo um efeito diurético.
- Receber a decocção de sementes facilita o estado do paciente com convulsões das extremidades.
- O uso de pó de aneto para perda de peso é devido ao fato de que reduz o apetite.
- A água do endro ajuda a remover a cólica na barriga dos bebês, os gases são mais fáceis de escapar e o espasmo é removido, mas não por muito tempo.
O uso de hastes de endro é baseado na concentração de substâncias úteis nelas, que melhoram o tom dos vasos. Portanto, eles são um medicamento para pacientes hipertensos. Simultaneamente, as substâncias presentes nas hastes ajudam a aumentar a fluidez do sangue, ajudando o coração a lidar com o bombeamento.
Nenhuma infusão menos útil de raízes de endro. Tem um efeito benéfico na digestão, reduz o metabolismo, fortalece o coração. Além disso, é a infusão de raízes que melhora a lactação nas mães. Também tem um efeito benéfico em pacientes hipertensos, baixando suavemente a pressão arterial.
Os antigos curandeiros acreditavam que o uso do endro deteriorava a visão. Os médicos modernos deram uma explicação para esse fenômeno. Acontece que com o uso do endro, os vasos que irrigam os olhos se expandem e a pessoa começa a ver mal. Mas depois de um tempo a visão é restaurada, não há fenômenos residuais.
Uso de endro para fins cosméticos
O uso de endro para procedimentos cosméticos tem um efeito favorável sobre a condição da pele. A acne desaparece, os poros são apertados. Os cosméticos são aconselhados a usar máscaras tonificantes, massagear com cubos de gelo da água dill ou esfregar com uma decocção. Dieta de pomadas, preparada a partir de gordura interna de porco e pó de sementes de endro, ajuda a se livrar de insetos na cabeça. Decocção de sementes de endro é usada para se livrar de helmintos em humanos.
Apesar de muitas propriedades úteis de composições medicinais do dill, é necessário lembrar-se de que estas são formas de dosagem. Isso significa que você pode aplicar o medicamento somente após consultar um médico na ausência de contraindicações para o uso. O uso de especiarias na comida não causa conseqüências negativas, se uma pessoa não tiver uma reação alérgica ao endro.