Pervinca (Vinca Latina) é uma cultura fofa e original, muitas vezes encontrada em jardins russos e não só. Pervinca, plantio e cuidado no campo aberto atrás do qual diferem simplicidade e a força até mesmo dos produtores mais experientes, refere-se a plantas perenes perenes.
Barvinok é popularmente chamado de flor mágica ou flor de amor. Acredita-se que esta cultura tem propriedades mágicas – tem o poder do amor e da riqueza.
Descrição
Pervinca é uma planta perene. Cultura de cobertura do solo é lindamente forrada com um tapete brilhante em canteiros de flores. Se você plantar uma pervinca em um jardim de flores, isso resolverá os problemas com ervas daninhas. A planta cresce rapidamente, cobrindo o chão. Portanto, as ervas daninhas não têm chance.
As folhas localizadas suprotricamente têm uma superfície lisa e brilhante. Mesmo sob uma camada de neve, as folhas permanecem frescas e verdes, uma vez que a pervinca é uma planta perene.
Flores únicas são em forma de funil. Manchas: azul, azul, roxo. Até à data, os criadores foram criados muitas variedades com uma variedade de flores de cor.
Plantio e cuidado
Desembarque e cuidado no campo aberto vinca não difere em dificuldade. A cultura é capaz de resolver absolutamente qualquer solos. Parece bom tapete floral nas encostas. Você pode plantar a planta tanto em áreas ensolaradas quanto em áreas sombreadas.
Como as plantas expandem rápida e fortemente, elas devem ser plantadas a uma distância de pelo menos 30 cm uma da outra.
A variante ideal do solo é permeável à água, enriquecida com nutrientes, solta com uma reação neutra. Em tal pervinca de solo crescerá melhor, e a sua florescência será exuberante e brilhante, mas em outros solos a cultura enraizar-se-á. É muito bom plantar a planta ao lado das árvores frutíferas.
O cuidado com a cultura não é uma tarefa difícil. No entanto, algumas regras simples devem ser observadas:
- Pervinca é uma cultura resistente à seca. Mesmo no calor de regar a planta não precisa mais do que uma vez por semana. Somente nos estágios iniciais do crescimento das pervinzas é necessário regar com freqüência.
- A cultura é resistente à geada, por isso a planta tolera os invernos mais rigorosos. Mas ainda recomenda-se cobrir fábricas do inverno, porque às vezes até as variedades mais resistentes ao frio os tiros congelam.
- A flor pode crescer bem sem fertilizantes, mas para um melhor desenvolvimento e floração recomenda-se alimentar a cultura com fertilizantes minerais e orgânicos. A melhor cobertura é uréia, húmus e composto. É especialmente bom alimentar a pervinca na fase de brotamento e floração.
- Os brotos da pervinca são desejáveis para beliscar a melhor bucha e a bela floração.
Aterragem vinca no campo aberto é possível nos Urais, na Sibéria e outras regiões, deixando não há muito diferente do habitual.
Cultivo de sementes
Sementes de pervinca raramente são propagadas, pois a planta se reproduz perfeitamente por camadas e estacas.
Para reprodução por sementes é necessário:
- A semeadura é realizada na primavera.
- As sementes são aprofundadas em caixas de no máximo 2 cm.
- No topo das caixas deve ser coberto com um pano ou uma película de cor escura, para que a luz não passe.
- A temperatura ideal da colheita é de cerca de 23 graus.
- Depois disso, brotos são formados, as culturas devem ser colocadas na luz.
- Mudas de mergulho são necessárias após a formação de 2 pares de folhetos.
Quando plantar pervinca em terreno aberto? Plantar mudas no campo aberto após o fim das geadas – em maio ou em junho.
O plantio de sementes de vinca no solo aberto é possível em regiões com clima quente.
Tipos de vinca
As variedades mais populares de cultura incluem o seguinte:
- Grande – uma espécie cuja altura não exceda 25 cm Floresce duas vezes por ano – na primavera e no outono. Difere em tamanhos maiores de folíolos de couro. Cor das flores – azul.
- Grassy é outra variedade com folhas pequenas e verde-claras. Cor das flores – azul. A vista é caracterizada por baixa resistência à geada, por isso precisa de um bom abrigo.
- Pequeno – uma espécie perene. Difere em tamanhos pequenos de flores azuladas. As folhas são verdes brilhantes, têm a forma de uma elipse. Comprimento de brotos – até 1 metro.
- Rosa é uma das poucas espécies internas. Tem uma coloração rosa delicada de flores. A altura da cultura é de até 60 cm, as flores têm um diâmetro de cerca de 4 cm e esta espécie também é chamada de quarantus.
- Variegada – espetacular, aparência brilhante. A cultura está crescendo rapidamente e fortemente. A cor das folhas é verde com uma borda amarela pálida e numerosas manchas. Aterrissar e cuidar no campo aberto além dos vínculos variados não são diferentes.
Use no design da paisagem
A cultura é usada ativamente por paisagistas para criar uma variedade de composições. A cultura é cultivada em jardins de flores, locais de trabalho. Além disso, a planta é uma excelente opção para ervilhas alpinas, jardins pedregosos.
Parcerias podem ser:
- prímula;
- jacintos;
- íris;
- pardais;
- esquecer-me-nots.
A espetacular flor pervinca, o plantio e o cuidado no campo aberto, atrás dos quais se distinguem pela simplicidade, têm sido usados com sucesso na floricultura e no paisagismo em diferentes zonas climáticas. Esta cultura despretensiosa embelezará o jardim com um belo tapete de flores, esconderá sob a capa lugares inestéticos do local e, no final do outono, no inverno e início da primavera, deleitará a vista com seus verdes frescos.