Escolhendo plantas para decorar o apartamento, o amador procura flores decorativas, despretensiosas e úteis. Estes incluem o florescimento de Kalanchoe. Um nativo de Madagascar, trazido para a Rússia por suas propriedades medicinais, é muito despretensioso. Por muitos anos foram deduzidas formas diferentes desta suculenta, até 100 espécies de Kalanchoe instalaram-se nos peitoris das janelas e nas estufas do país.
Como propagar o florescimento de Kalanchoe
Um nativo de um clima quente, crescendo em solo pedregoso, uma flor que protege a água, a flor é despretensiosa. Ela crescerá no solo consistindo de areia e miolo de tijolos misturados em proporções iguais com o húmus foliar e a turfa. Não vai desistir de uma pequena quantidade de húmus fértil e carvão de bétula alternando com pequenos seixos. Mas você pode apenas comprar um solo pronto para gerânio, ele também irá atender um Kalanchoe.
A capacidade de plantar a planta é escolhida de modo que seja conveniente colocar as raízes, mas o excesso de volume é prejudicial – a terra pode azedar. A planta é transplantada todos os anos em uma panela grande, em um substrato fresco. Neste caso, qualquer pote deve ter uma boa camada de drenagem.
O material de plantio pode ser obtido cortando parte do caule do topo da planta após a floração e enraizando-o em areia úmida. Espécies florescentes de Kalanchoe dão sementes das quais é possível obter mudas. É possível propagar um Kalanchoe florescendo como uma planta vivípara, na qual o bebê se separa, cai no solo e nas raízes. Resta apenas extraí-lo cuidadosamente e colocar em um copo preparado. A aparência das crianças nas folhas não depende de a planta florescer.
Enquanto a planta se enraíza, certifique-se de que o solo está úmido. Mais tarde, o excesso de umidade é prejudicial. Folhas e caule são envoltos em uma camada que não tem poros, e a umidade da planta não evapora.
Foto Kalanchoe com bom atendimento em casa
Para a planta agrada anualmente aos fãs com suas qualidades decorativas, é necessário criar condições para o seu desenvolvimento:
- Coloque o Kalanchoe na janela mais leve, enquanto protege dos raios solares diretos.
- Com o início da primavera regar as plantas para produzir pequenas porções uma vez por semana, com cobertura para cactos floridos uma vez por mês.
- No verão, fornecer ar fresco e permitir a floração e construir a massa verde.
- Em agosto, poda buquês, cortar e moldar a forma desejada da planta. Reduza a rega pela metade, alimente a mistura de alimentação com nitrogênio. Abaixe a temperatura para 18 graus e reduza o dia de luz para 9-10 horas, dando boa iluminação naquele momento.
Tudo, o ritmo biológico da flor é sustentado, e se a espécie está florescendo, o arbusto vai agradar com uma cor magnífica.
Tais condições são ideais para o crescimento e desenvolvimento de uma flor saudável. Mas, infelizmente, às vezes as plantas não querem florescer. É necessário procurar a causa na técnica agrícola errada da planta ou sua colonização por parasitas.
Às vezes acontece que um arbusto florido, comprado em uma loja de flores, já não coleciona brotos por vários anos. Como cuidar do florescimento de Kalanchoe, que é comprado na loja. É necessário saber que as flores provenientes da Holanda em recipientes contêm um substrato com um fornecimento temporário de floração. Mais tarde, o solo torna-se magro, incapaz de fornecer alimentos à planta.
Como transplantar um Kalanchoe florescendo? É necessário levar um grande recipiente, remover a planta do recipiente e, no máximo, sacudir suavemente o solo antigo das raízes. Depois disso, coloque-o em um novo local, para regar bem o solo, mas deixe a água escorrer pela drenagem e removê-la. No futuro, regue a planta com flores somente depois de secar o coma da terra dentro do vaso, experimentando-o em profundidade com a umidade.
As razões pelas quais a floração não vem de um arbusto cultivado em casa é que pode ser um cuidado desnecessário. A planta floresce quando precisa dar descendência. Portanto, a rega deve ser moderada até a avareza. Isso protegerá os Kalanchoe do desenvolvimento de doenças fúngicas. O transbordamento para uma suculenta é muito pior do que uma seca.
A planta, privada da luz, não florescerá. Na sombra será oprimido, pode perecer. Na primavera e no sol de verão, as folhas ficarão queimadas e ficarão doentes por muito tempo. E se você não criar um dia curto e brilhante para um morador de Madagascar de agosto a dezembro, então é improvável que o dezembrista floresça.
Segredos de como fazer uma flor Kalanchoe anualmente
Conhecedores experientes de suculentas encontram formas de floração anual dos Kalanchoe e até mesmo expelem a cor para uma data significativa.
Imediatamente após a floração, a planta é cortada no coto e removida por um mês e meio para um escuro e fresco pendurado com uma temperatura abaixo de 15 graus. Em seguida, ele é exposto à luz, e a rega e a alimentação comuns são feitas. Durante o verão, o Kalanchoe constrói uma massa verde. Ao mesmo tempo, aperte as folhas que crescem, forçando a planta a se enrolar. Então faça até novembro.
Os esoteristas acreditam que o Kalanchoe tem um forte biocampo. Ele limpa a casa não apenas de impurezas nocivas na atmosfera, mas também de emoções negativas. Plantas com flores vermelhas e laranjas carregam as pessoas com energia.
Agora, é necessário fornecer à planta luz brilhante por 8 horas e escuridão em outra hora do dia, depois de um mês o Kalanchoe vai empurrar os botões. Agora, o lugar da flor no peitoril da janela com uma temperatura de 18 graus e uma longa floração vai aquecer o inverno frio.
Às vezes as pessoas surpreendem-se que o Kalanchoe está florescendo no inverno em escritórios e não quer agradar em casa. A razão é que os funcionários de escritório estão no serviço por 8 horas. O resto do tempo no quarto é escuro no inverno. E o modo de economia de energia permite que você mantenha a temperatura ambiente abaixo do normal. Esse é o segredo todo. Em casa, o mesmo resultado ocorre se a planta for mantida em uma sala desabitada, sem incluir luz à noite.
Usando as propriedades da planta para florescer após um período de descanso, você pode criar artificialmente condições e receber arbustos incomuns de Kalanchoe florescendo mesmo no verão. Mas no verão e por isso há uma variedade de plantas com flores. Portanto, o florescimento do Decembrista no inverno agrada aos amantes mais do que forçar no verão.