Plantas adultas de violetas precisam de um transplanteSenpolia no apartamento se torna um favorito comum. Ela ocupa pouco espaço, tocando em seu traje. No entanto, como qualquer planta cultivada em condições artificiais, é exigente para manutenção. Um dos componentes importantes do cuidado é a substituição oportuna do substrato na tigela, transplantando a planta e sua reprodução ou rejuvenescimento. Sobre como transplantar o violeta em casa, passo a passo, há muita informação no site e no vídeo.

Sinais da necessidade de transplante e métodos

O violeta comprado na loja deve necessariamente ser transplantadoExistem várias razões pelas quais a substituição da terra se torna necessária para uma planta doméstica. É impossível substituir o fertilizante pela composição do solo, que é selecionado especificamente, para que, quando molhado, possa alimentar a planta. Com o tempo, o solo é esvaziado, compactado e a planta começa a morrer de fome.

Transplante de violetas é necessário:

  • após a quarentena da planta recém-adquirida;
  • Se um revestimento branco aparecer na camada superior do substrato;
  • Ao olhar para a planta retirada da planta, é evidente que o sistema radicular muito denso:
  • a planta tem uma aparência oprimida, a folhagem murcha e o enfeite superior não ajudam;
  • de uma folha enraizada saiu um jovem crescimento de rosetas violetas, que devem ser plantadas.

Nestes casos, o transplante de plantas pode ocorrer de várias maneiras. O mais simples e fácil é o transbordo. Sem destruir o coma da planta retirada, ele é cuidadosamente movido para outro recipiente, um pouco maior e polvilhado com terra fresca. Assim, a flor jovem é transplantada, que cresce rapidamente e o substrato ainda não teve tempo de se esgotar.

É necessário adiar uma saída jovemNa maioria das vezes, as violetas são transplantadas em casa com uma substituição completa da terra, e esse método será discutido em detalhes. Para o transplante de plantas, você precisará de:

  • preparar capacidade;
  • comprar ou compor um solo nutritivo;
  • preparar uma planta para transplante;
  • realizar um transplante;
  • para cuidar da planta antes da sobrevivência.

Related  A natureza inquieta e aparência luminosa das plantas de casa áridas

Na primavera, um transplante é realizado com uma substituição completa do soloUm momento favorável para o transplante de senpolia é a primavera, quando a planta tem a maior energia vital. Se necessário, você pode transplantar a planta no outono. No verão, o calor é afetado pela febre e, no inverno, falta de luz solar. As plantas floridas podem ser transplantadas se forem inundadas e a morte das raízes for inevitável. Uma planta com flor precisa se livrar de hastes de flores, para adicionar feridas frescas, e só então a raiz.

Requisitos para capacidade

Capacidade para plantar violetasQualquer prato tomado após o transplante deve ser cuidadosamente lavado e desinfetado. Para a senpólia, são adequadas bacias com orifícios de drenagem, com uma altura de até 10 cm e, ao mesmo tempo, o diâmetro da parte superior deve ser de 15 a 20 cm, onde uma planta adulta cresce bem. Para rosetas jovens você precisa de copos com um diâmetro de cerca de 6 cm, só depois de encher as raízes do recipiente podemos esperar o início do florescimento da planta transplantada.

Se copos de plástico são usados ​​para transplantar violetas em casa, a camada de drenagem deve compensar a profundidade para suportar as proporções. Para melhor irrigação de fundo nos furos de drenagem, pode-se obter mechas através das quais a terra será alimentada mais rapidamente.

 Composição do substrato nutriente

Substrato nutricionalVioletas gostam de solo claro com uma composição azeda, incluindo:

  • chernozem – 5 volumes;
  • turfa – 3 volumes;
  • a areia é um rio grande – 1 parte.

Na composição, é necessário adicionar turfa ou musgo de esfagno, perlita e vermiculita não moídas, migalhas de tijolo. A quantidade total de aditivos não deve exceder a quantidade de areia retirada. Para a drenagem use cerâmica claydite e cerâmica barro. Você pode usar o solo comprado para senpolia.

O solo para o plantio de violeta deve ser solto e molhadoIndependentemente de como o solo foi obtido, ele deve ser vaporizado e desinfetado com permanganato de potássio. Você pode revitalizar a Terra adicionando a preparação EM-1 duas semanas antes do uso, ou antes de plantar um pouco de biohumus. Antes do uso, o solo deve ser umedecido, mas de fluxo livre.

Related  Ácido âmbar para orquídeas como estimulante do desenvolvimento

Preparando a planta para transplante

Antes de transplantar o solo na panela é bem umedecidoÉ necessário umidificar o solo algumas horas antes do transplante para que a planta possa escapar facilmente do vaso. Ao mesmo tempo, a terra não deve estragar as mãos e as folhas da planta.

A flor retirada da panela é cuidadosamente examinada. Neste momento, as raízes podem ser limpas parcial ou completamente do chão, cortar as danificadas. Quando as raízes crescem até 2/3, elas podem ser removidas sem danos à planta.

Se houver podridão, a planta é limpa para um tecido saudável e tratada com carvão triturado. Quando se descobre que a raiz está morta, a roseta pode estar enraizada na água. Em seguida, plante a planta no solo da maneira usual.

Para o transplante, deve-se preparar água morna e quente.

Como transplantar o violeta em casa:

  1. Através do orifício de drenagem para esticar o pavio, cubra o buraco com uma placa convexa ou musgo, de modo a não ficar entupido com terra.Enchendo o pavio
  2. No fundo da louça, coloca-se a camada de vermiculite, que fornecerá as proporções do volume para as raízes. No copo de plástico, a camada é maior, na placa de keramzite é vertida em uma camada.Empilhamento de vermiculita no fundo da panela
  3. Uma camada de solo preparado é derramada e as raízes espalhadas são colocadas na superfície, derramando gradualmente o solo. Ao mesmo tempo, o recheio é levemente compactado com um bastão e levemente agitado.Deite um pouco de terra
  4. Depois de adormecer no pescoço, a planta é lentamente e gradualmente vertida, de modo que o solo é compactado em torno das raízes. Ao mesmo tempo, a subsidência do substrato ocorre inevitavelmente. Além disso, o solo é despejado até a raiz do sistema radicular, sem enterrar o colo do útero.O pescoço da violeta não deve ser enterrado no chão
  1. A planta é ligeiramente balançada para se certificar de que não caia de lado, quer as raízes estejam bem firmes. Uma camada de vermiculita é derramada em cima, como palha.Para uma melhor sobrevivência, crie uma mini-estufa
  2. Antes do plantio, a planta é coberta de cima pela evaporação excessiva da umidade, mas para que o ar passe. A planta não rega até as raízes, mas uma bandeja de musgo ou um pano molhado ao redor da panela criam melhores condições.

Related  Prolongar a saúde com bolo de cedro

Para uma apresentação visual de cada operação, você pode usar a lição “Transplantando violetas em vídeo caseiro”, definida no final do artigo.

Rejuvenescimento das plantas

Plantas velhas jogam fora pequenas hastesPara fazer a planta velha florescer abundantemente, ela pode ser rejuvenescida. Sinais de envelhecimento serão o tronco abaixado, que se torna bem visível. Ao rejuvenescer, você pode remover parte das raízes e folhas, em seguida, coloque em uma tigela menor. Mas geralmente apenas a parte do solo é retida, cortando o toco com uma faca afiada desinfetada com folhas secas.

Enraizando o topo da plantaA planta é um pouco anexada e, em seguida, reduzida a um copo com água. Quando um bom sistema radicular é formado, a planta é plantada em um recipiente preparado.

Violeta rejuvenescido está pronto para o plantio em uma panelaO transplante é conduzido da mesma maneira que ao plantar uma planta passo-a-passo. Você precisa tomar outro prato, porque o sistema radicular é pequeno e até encher o tanque, o violeta não floresce. Você pode remover algumas das folhas e multiplicá-las com a planta que você gosta.

Como plantar plantas jovens

De uma folha você pode ter 3 ou mais saídas jovensAs rosetas obtidas a partir da folha enraizada são transplantadas após 2 a 3 meses em xícaras separadas, onde crescerão muito até que floresçam e a panela não se torne pequena.

Violeta jovem florescidaA coisa principal em manter tais bebês será a criação de condições favoráveis ​​para desenvolvimento – boa iluminação, regime de temperatura e umidade moderada do solo.

Transplantando violetas com substituição de substrato – video