venus flytrapQuando pensamos em predadores, imediatamente imaginamos um lobo, um leão ou um tubarão. Dificilmente alguém virá para a cabeça da charmosa planta venus flytrap. Embora seja considerado o mais popular entre os representantes insetívoros da flora, e com isto não faria mal se familiarizar mais de perto.

venus flytrap em estado selvagemPela primeira vez a flor foi notada nos anos 60 do século XVIII e foi chamada de dionia, em homenagem à antiga deusa. Na mitologia romana, foi chamado Vênus, então a flor também é chamada de Venus Flytrap. Há uma flor exótica na América, ao longo da costa oriental dos Estados Unidos. Até o momento, a flor está listada na lista de plantas ameaçadas de extinção, portanto, está sob a proteção de defensores da natureza norte-americanos. Apesar disso, a planta é criada em casas e apartamentos, como resultado do que é conhecido em muitas partes do globo.

Conhecendo o predador charmoso

voa Venus flytrapFlytrap de Vênus refere-se às espécies de representantes insetívoros do mundo vegetal, a família Rosian. Cresce até 15 cm de altura. Tem caules bulbosos. Brotos brancos como a neve são coletados na inflorescência, que aparecem em uma longa floração.

Como a planta predadora cresce em um ambiente natural no solo, onde não há nitrogênio suficiente, ela precisa de uma alimentação especial. Vários insetos, lesmas e até mesmo moluscos compensam a falta deste elemento.

folhas de dois tiposUma espécie de cartão de visitas da planta predatória Vênus é o papa-moscas-das-folhas. É interessante que em um espécime sejam de espécies diferentes, mas cada um é muito importante para o desenvolvimento favorável da flor. Quando a primavera vem de um caule subterrâneo curto, 4 ou 7 folhas crescem, formando uma linda roseta. Com o tempo, parece que há muito tempo filtra-se com inflorescências brancas. Durante o período de floração, as rosetas morrem e placas densas parecidas com folhas crescem em seu lugar. Eles são um excelente suporte para futuras armadilhas.

cor brilhante de armadilhas para insetosA “armadilha” original para insetos descuidados é formada nas pontas das jovens folhas de roseta. Com a aproximação do verão, elas se tornam mais longas, sendo localizadas verticalmente no soquete. As próprias armadilhas consistem em duas placas, que são emolduradas com pontas afiadas. A parte interna é coberta com pequenos pêlos, que secretam néctar.

Related  Nós crescemos uma casa incomum flor Vriesia em casa

a mosca caiu em uma armadilhaO inseto voa para uma fragrância agradável e torna-se um deleite delicioso de uma flor carnívora – uma armadilha de venus. Um leve toque nas cerdas sensíveis causa um colapso imediato da armadilha. As válvulas estão fechadas e o inseto morre com o tempo. Curiosamente, em apenas 30 segundos, a fábrica determina o tipo de vítima aprisionada. Se for uma folha seca, ramo ou água – os retalhos se abrem e se são pequenos animais – é hora de começar a refeição. A mosca de Vênus se alimenta apenas de organismos vivos

vilosidades

O processo de processamento de insetos é atrasado em até 5 dias. Alguns são gravados por uma semana ou até 10 dias. Após a saturação completa da dionia – venus flytrap – abre suas “mandíbulas” exóticas, à espera de uma nova vítima.

A armadilha deixa de funcionar se pelo menos 3 processos de digestão tiverem ocorrido nela. Algumas armadilhas podem digerir até 7 insetos em uma fileira.

flytrap de venus no peitoril da janelaA planta exótica cresce no território da Rússia, principalmente nos parapeitos das janelas, e às vezes é encontrada nos terrenos privados. Dentro das principais espécies, as plantas têm algumas diferenças:

  • armadilhas para colorir;
  • direção em relação à saída (vertical ou horizontal);
  • número de folhetos (dois ou três).

Com base nesses dados, foram colhidas variedades de flores originais – a armadilha de venus, cuja descrição as ajuda a se imaginarem.

Akai Riu

flycatcher de açai ryuEste tipo de dione é distinguido por placas de folha vermelha e armadilhas. A sombra não muda dependendo da luz. Permanece sempre saturado e suculento. Do lado de fora da armadilha bonitinha, uma fina linha verde é visível.

Armadilha de Danteyt

passadiço dengtte flycatcherEsta planta não cresce mais de 10 cm, mas possui mais de uma dezena de armadilhas em miniatura. Eles estão localizados verticalmente à saída da folha. O lado externo da armadilha é decorado em uma cor verde saturada, ao longo da qual a linha vermelha é executada. O interior é geralmente escarlate.

Armadilha de Fannel

Passarinho Fannel FlycatcherA originalidade está no fato de que em uma planta diferentes tipos de armadilhas são formados. Quando o “predador” ainda é jovem, todos os elementos da planta são de cor verde. Só depois de alguns anos as armadilhas ficam vermelhas.

Jainte

jainte de flycatcherOs traços são caracterizados por armadilhas de até 5 cm de comprimento. Eles rapidamente se formaram em uma planta predatória. Primeiro as folhas são pintadas em cores vivas, mas acabam adquirindo uma cor vermelha escura.

Related  Métodos de reprodução da flor da casa de antúrio

Drácula

flycatcherA flor tem suculentas placas de folhas verdes. Armadilha por dentro é vermelha, externa – verde. Do lado de fora, ao longo dos espinhos em miniatura, há uma faixa vermelha elegante. Uma variedade verdadeiramente encantadora.

Crocodilo

flycatcher de crocodiloDionia tem folhas horizontais e armadilhas, que são pintadas na cor verde brilhante. A região interna, em espécimes jovens, geralmente é rosa, mas depois adquire uma tonalidade avermelhada.

Tritão

flycatcherA variedade é caracterizada por um tipo incomum de armadilhas. Eles são ligeiramente alongados e abertos apenas de um lado. Muitas vezes eles estão arbitrariamente grudados.

Regras de cuidado para uma planta incomum

cuidar de um flycatcher em casaPara cultivar com sucesso um predador encantador em casa, você deve criar condições favoráveis ​​para isso. Para fazer isso, você precisa escolher o lugar certo. Sem dúvida, a melhor opção é um peitoril da janela, já que a planta precisa da luz solar pelo menos 5 horas por dia. Se não for suficiente, iluminação adicional deve ser organizada. Alguns cultivadores de flores crescem um “predador” em terrários para criar uma umidade adequada. Neste caso, a luz de fundo é necessária.

A janela deve estar voltada para o leste ou oeste. Caso contrário, a planta pode ficar doente.

nós colocamos o papa-moscas no estradoCom os devidos cuidados em casa, o venus flycatcher está bem estabelecido na varanda no verão. Assim, é necessário controlar a temperatura. No verão, pode atingir um máximo de 30 graus Celsius, no inverno atinge apenas 7 ° C. Se a planta estiver na sala, ela deve ser ventilada regularmente, mas sem correntes de ar. O flycatcher não gosta de movimentos repentinos e situações extremas.

Regar a dione é melhor com a água da chuva (pode ser destilada). O líquido natural é coletado em pratos de plástico, defendido e depois usado para irrigação. O solo no vaso deve estar sempre úmido. Com sua falta de armadilhas pode perecer.

A melhor opção é preencher a quantidade de umidade na panela – coloque-a em um recipiente de água. A própria flor absorverá a quantidade necessária de umidade para o crescimento ativo.

polinização do papa-moscasÉ interessante que a planta não precise de adubação adicional com fertilizantes. Afinal, obtém elementos importantes, alimentando-se de vários insetos. Durante todo o período vegetativo, a planta é suficiente para alimentar duas ou três moscas vivas, mosquitos ou pequenas aranhas. O apanhador de moscas mostrado na foto parece ótimo depois de tal refeição.

Related  Home care para buganvílias

Recomendações para o cultivo de plantas no exterior

flytrapper de venus em boas condiçõesPara crescer dione em casa, você precisa seguir as orientações simples. Quando a primavera chega, a planta floresce com inflorescências brancas exuberantes. Eles precisam fazer a polinização manualmente, fazendo isso com cuidado, mas com cuidado. Um mês depois, nas hastes são formadas caixas em miniatura com material de plantio. Após 90 dias após a polinização, as flores podem ser plantadas em vasos.sementes de um flycatcher após a polinização

Se você sabe como cultivar um papa-moscas de uma árvore de Vênus, um “predador” exótico aparecerá na casa para a alegria da casa. Semeie-os em um solo morno que consiste em esfagno de areia e musgo. Os recipientes são colocados em uma estufa especial. Durante 20 dias, é aconselhável garantir que o solo não seque. Se as sementes da armadilha venosa forem plantadas densamente, as mudas terão que ser plantadas. Em cada pote individual, 2-3 plantas são colocadas. Lá eles se desenvolvem cerca de 3 anos antes da maturação completa.

plantas jovens de flytrap de venusPara tornar a família feliz por muito tempo, ela precisa de um período de descanso regular de cerca de 3 meses. A planta adormecida não parece muito atraente. Alguns até pensam que está morrendo. Invernada do venus flytrap começa com a cessação do crescimento das plantas. As folhas escurecem, tornando-se marrons e eventualmente secam. Eles devem ser cortados.

o conteúdo de uma armadilha de venus no invernoNormalmente, o descanso de inverno dura do final do outono (novembro) até o final de fevereiro. Todo esse tempo, a planta é regada moderadamente, não permitindo que o substrato seque. Também precisa da luz do dia, embora em menor quantidade. A temperatura na sala onde o flytrapper hiberna não deve ser superior a 8 graus. Quando o inverno termina e os dias se tornam mais longos, a planta ganha vida. Há brotos suaves que só crescerão no final da primavera. E na casa novamente haverá uma planta predatória encantadora – venus flytrap.

Nós preparamos um flycatcher para o inverno – vídeo