Samambaias, um tipo especial de plantas que estão espalhadas por quase todo o mundo, onde vivem os musgos, em lugares úmidos e em rochas. Eles podem se estabelecer em uma fenda úmida, em depressões escuras, preferem solos alcalinos com alto teor de sais à base de ácido carbônico, carbonatos. O adianthum do cabelo é uma das muitas variedades de samambaia.
Características biológicas da estrutura dos órgãos vegetativos do adianum
A planta herbácea perene Adianum venerin (Adiantum capillus-venera) pertence ao gênero Adianum, a família Pterisiana. Estes são tipos diferentes de plantas, conhecidas como samambaias. Na natureza existem 300 variedades de samambaias. Na cultura, vários são cultivados, incluindo o cabelo venenoso.
O vênus do cabelo tem um rizoma que se espalha sobre a camada superior do solo, conquistando espaço e preenchendo fendas entre as rochas. A raiz é protegida do exterior por fraldas pretas dispostas. Acima do solo, a samambaia sobe para 60 cm, formando na natureza um tapete pitoresco.
Interessante é a propriedade do adianum ficar seco na chuva mais pesada. Gotas não molham a planta, mas fluem. Este atributo é usado no nome latino. É traduzido como dryostebelnik, outro nome para a flor.
As folhas do vênus adiantum do cabelo têm uma forma peculiar. Eles estão localizados nos pecíolos quase pretos. Os pecíolos finos e lembram o cabelo. Nestes pecíolos longos, até 25 cm, há folhas. Às vezes os pecíolos dissecam e formam um prato complexo, mas todos esses numerosos cabelos negros se enrolam, que servem como folhas pequenas, chamadas vayi. Folhas de folhas atingir 40 cm, pode ser dividido duas vezes em dois ou três segmentos. Cada folha, chamada segmento da última ordem, tem uma placa suave de várias formas, mas necessariamente com dentículos.
Nas bordas das folhas, cobertas, desenvolve Sauris, berço para o desenvolvimento de esporos, que são as sementes do adianum, são usados na reprodução. Quando os esporos amadurecem, as feridas são abertas e o vento pode trazer a semente para um lugar favorável. Spore em fetos ocorre durante todo o período de vegetação.
As disputas de uma planta da casa podem ser coletadas independentemente ou compradas na loja uma sacola de esporos, que serão chamados de sementes. Flower adianum O cabelo de Vênus é amado, freqüentemente usado em procriação doméstica por causa de verdes tenros e crescimento rápido de massa verde, mas a planta é exigente no cuidado.
Condições para manter o adianum
Para a planta estava satisfeito com a sua vegetação brilhante, é necessário ter em conta as suas preferências. As principais condições da manutenção serão a criação de condições que se aproximem do natural:
- iluminação;
- rega e adubação;
- regime de temperatura;
- solo e transplante.
Um papel importante na decoração de uma planta tem uma escolha de localização. É a samambaia que é ideal para a janela do norte. Uma flor adianum não gosta de luz solar intensa. Sua cernelha fica pálida e seca. Lá, onde é leve e quente para colocar uma flor de adianum em prateleiras.
A temperatura no verão não deve exceder 24 , e acima de 20 é necessário fornecer a planta com alta umidade. No inverno, o adianum é mantido em uma sala fria com uma temperatura de 10-15 graus, mas no limite inferior o crescimento da massa verde cessa.
Rega abundante, diariamente, sem estagnação da água. O melhor caminho será a humidificação do fundo até que a superfície não mostre umidade. Em seguida, a planta é dada a oportunidade de despejar o excesso de umidade através da drenagem, não permitindo a estagnação.
A humidade no ambiente pode ser criada colocando um aquário, um humidificador ou uma palete com seixos, musgo, argila expandida com uma grande superfície de evaporação. Para criar o microclima necessário, a planta precisa ser pulverizada. As placas permanecerão secas, mas a névoa coletada nas gotículas irá evaporar por um longo tempo. A planta é perfeitamente adequada para inclusão na composição de um jardim de inverno em uma varanda aquecida ou varanda isolada.
Reprodução e transplante do adianum
Importante para a nutrição de qualquer flor interior será selecionada corretamente mistura de nutrientes. Para o transplante do adianum, é utilizada uma composição que difere do solo para plantas jovens ou semeadura. O transplante de flor mal tolerada, raízes assim desnecessariamente melhor não tocam, para conduzir as plantas de transbordo em um grande recipiente, vedar a terra Estreito seguiu podsypaniem nova porção.
O melhor período de transplante com revisão de raiz é a primavera, o momento em que os jovens começam a aparecer. Ao transplantar, dividindo ou multiplicando por esporos de um adianum, o quarto deve estar morno, 16-20 graus.
Para transplantar a planta antiga, pegue o solo:
- chão de relva – 2 partes;
- turfa – 3 partes;
- folha de terra – 3 partes;
- húmus ou biohumus – 1 parte;
- areia – 1 parte.
O solo preparado deve ser desinfetado para matar esporos, bactérias e micélios que, em condições favoráveis, podem matar uma planta adulta e recém-nascidos.
Para plantas jovens, a composição do gramado é excluída, e a composição de areia, turfa e folha de terra é preparada para diluir o adianum das sementes em uma proporção de 2: 1: 1.
Na prática, a reprodução não leva à divisão de um arbusto, mas a esporos que podem ser obtidos de uma planta ou comprados. Eles são chamados de sementes. Não há outras sementes para samambaias, já que as plantas florescentes são descritas apenas em lendas. A decadência leva muito tempo, e o mato perde a decoração, se estiver perturbado.
A fim de crescer um novo adianum de uma disputa, um pouco de paciência é necessária, mas a planta ficará mais forte e saudável.
- Colete esporos do sarisov de abertura na parte inferior do vayi em um pedaço de papel com a ajuda de uma ferramenta aguda.
- Recipiente preparado colocar em uma superfície quente, criando uma temperatura de 20-22 , tendo fechado o recipiente com vidro. De vez em quando para ventilar, de modo a não formar molde.
- As mudas podem aparecer em 5 semanas, e podem desenvolver 3 meses, mas a superfície será coberta com um tapete verde. Até esse momento, a caixa pode ficar em um lugar escuro e quente.
- Brotos colocados para a luz, retire a tampa e espere até que eles possam ser danificados e plantados. Inicialmente, entre as plantas para deixar a 2.5 cm, depois plantar batatas em xícaras separadas, você pode várias partes à distância.
Escolhendo uma panela para continuar o cultivo, você precisa parar em uma panela larga e funda, pois a raiz da planta está se arrastando. Ao mesmo tempo, os pratos devem ser comensuráveis com o desenvolvimento do sistema radicular. A primeira xícara para crianças escolhe 7 cm de diâmetro. Requisitos para a substituição anual do solo e transbordo em grandes pratos para plantas são obrigatórios.
Durante o período vegetativo na primavera e no verão, a planta precisa ser alimentada com fertilizantes para samambaias. A peculiaridade deles é que eles são baseados em matéria orgânica. Sais minerais samambaia não gosta. Portanto, quando a rega, a água deve ser macia, sem excesso de aditivos, quente. Se todas as condições forem satisfeitas, uma flor perene de crescimento rápido irá agradar a sua aparência durante todo o ano.