Alocasia de grande enraizamento na estufaAs florestas úmidas da floresta são famosas pela diversidade da flora e, devido à abundância de umidade e nutrientes, as plantas aqui são capazes de alcançar tamanhos realmente enormes. Não é uma exceção a alocasia de grãos grosseiros, que habita as regiões úmidas da Austrália e Oceania, e também em outras regiões do sul e sudeste da Ásia.

Características e características da alocacia de raízes grandes

Irrigação abundante de alocacia leva ao aparecimento de gotas nas folhasEm condições favoráveis, plantas selvagens atingir uma altura de três metros ou mais, e para a enorme quantidade de folhagem, ficou ainda no Guinness Book of Records, esta espécie Alokaziya ganhou o apelido de “orelhas de elefante”. Ao crescer planta tropical interior não pode chegar a esse tamanho, porque seu desenvolvimento é limitado pelo tamanho do pote e espaço fechado.

Portanto, o florista, que cuida da alocasia de raízes grandes em casa, pode não estar ciente de todas as suas características. No entanto, algumas nuances devem alertar e causar perguntas razoáveis. Por exemplo, as folhas usadas pela população local como guarda-chuvas verdes podem se tornar uma fonte de chuva.

Se a planta recebe muita umidade, o excesso de água é bombeado para as raízes e os caules são removidos das placas foliares através dos estômatos.

Flores de alocacia grossaNa natureza, esse fenômeno geralmente passa despercebido. É outra questão se a cultura é plantada em um apartamento. De acordo com a opinião predominante, a alocasia é capaz de “prever” o clima. Mas os botânicos não observam essa capacidade nas plantas. Mas vendo em uma grande raiz alocacia uma gota de água, o florista deve tirar uma conclusão sobre a rega excessiva e fazer ajustes para o cuidado da planta.

Frutos incomuns de alocasia com raiz grossaOutra surpresa, que é apresentada pela alocacia de raízes grandes, é o aparecimento de grandes inflorescências. Como outros representantes dos aróides, com pequenas flores discretas, a alocasia forma uma espiga inflorescente com uma bráctea branca ou verde. Na aparência, a flor de alocasia retratada na foto é como a inflorescência de espatifilos e callas, mas muito maior do que eles.

Após a polinização, o perianth está morrendo, eo lugar das flores são formadas rodada frutas vermelhas. Eles não são comestíveis, mas as raízes espessas realmente são caules subterrâneos, pecíolos e povos locais suculentos da Oceania Melanésia e depois de um tratamento térmico muito utilizado na dieta diária.

Se você tentar um talo cru, queimando, adstringente por causa da presença de oxalato de cálcio, o gosto de uma pessoa claramente não gosta disso. Mas para animais de estimação, os verdes luxuriantes da alocacia são um alimento cobiçado.

Então, como nas condições domésticas para cuidar de alocasia de raiz grande? Quais condições são necessárias para o habitante dos trópicos? E é verdade que a planta tem um efeito terapêutico?

Cuidado para alocasia de raiz grande em casa

Grande alocacia grossa variegadaSe o apartamento parece alocacia de raiz grande, seu dono não terá que dar muita atenção ao novo inquilino, mas esqueça que a planta – vem dos trópicos não vale a pena. Primeiro de tudo, alocasia é importante para uma atmosfera confortável, então o ar na sala:

  • no verão deve aquecer-se a 22-28 ° C;
  • no inverno não pode ser mais frio do que 18-20 ° C.

Related  Reprodução da aphelandra em casa

Toda a alocacia, incluindo a variedade de raiz grande, não gosta de correntes de ar, por isso as plantas são colocadas longe das portas e das travessas da varanda. Um residente da floresta tropical, alocasia é melhor na penumbra. Neste caso, plantas jovens mais aguçadas do que os adultos reagem à luz solar direta e à falta de cobertura nos meses de inverno.

Hoje, as variedades variegadas que estão se tornando mais populares precisam de mais luz do que plantas com folhas verdes.

Se o cuidado de alocasia de raiz grande em casa não corresponder às exigências de cultura, não será obtida uma bonita folhagem contrastante. Na sombra, até as áreas brancas ficam gradualmente verdes.

Com os devidos cuidados, esta folha pode crescerNão menos que a temperatura do ar, sua umidade é importante. Na natureza, a planta está constantemente em um clima quente e úmido. Portanto, entrar em condições domésticas, alocasia de raiz grande pode sofrer seriamente de ar excessivamente seco. No verão, especialmente nos dias quentes, a alocacia deve ser irrigada com água morna. No inverno, quando a pulverização, você deve ter muito cuidado, uma vez que a realização de tal procedimento em condições de ar frio é repleta de desenvolvimento de doenças fúngicas e putrefação.

É muito mais seguro limpar as placas das folhas com um pano úmido que melhorará a aparência da planta e também facilitará o processo de respiração. Cuidar em casa de um alocasia de raiz grande, não use agentes químicos que impeçam o acúmulo de poeira.

Alocasia é hygrophilous e muito exigente para regar. As plantas extremamente agudas reagem a uma falta de umidade, rega irregular ou miserável. Um grande volume de massa verde requer muita água e nutrientes. E se a alocasia sentir desconforto, as folhas murcham e podem até cair. Mas mesmo com rega excessiva, especialmente no inverno, a planta não precisa esperar pelo bem-estar.

Gotas de água em aloccasia de raiz grossa são um sinal de um leve estouro.

Se a planta é preenchido quarto sistemicamente barro mantém constantemente uma grande quantidade de umidade, reage Alokaziya aparência na folha de placas amarelas, e, em seguida, manchas castanhas, perda de folhas e apodrecimento do sistema radicular.

Alocasia de raiz grande no viveiroNo verão, a alocacia é regada com freqüência e em abundância, assegurando que a camada superior do solo seque consideravelmente entre as regas. Após 30-40 minutos após umedecer o solo, todo o excesso de água deve ser drenado. Em dias de calor, é razoável colocar uma panela de alocacia em uma água cheia com um palete, que é pré-vazado com argila expandida ou entulho. Assim, as raízes da planta não entrarão em contato com o ambiente úmido, mas o solo não secará. No inverno, o alocasia é ligeiramente restrito em umidade, regando 2-3 vezes por semana.

Related  Tudo sobre as propriedades úteis do fungo chaga e seu uso

No inverno, é muito importante monitorar a condição da folhagem – um indicador da saúde dessa cultura. A rega das plantas é reduzida, assim que a água cai sobre a raiz grossa, a alocacia torna-se perceptível. Se as folhas estiverem cobertas de manchas, já podemos falar sobre a doença da planta ou a presença de podridão na sua parte subterrânea.

Para suportar uma planta grande, a alocacia é necessariamente alimentada. A aplicação de fertilizantes é melhor desde o começo da primavera até o meio do outono. A composição dos fertilizantes para a cultura tropical inclui aditivos orgânicos e minerais. Se desejado, esses componentes podem ser alternados.

A razão para o desenvolvimento lento de alocacia, desbotamento da folhagem e decaimento de raízes e raízes subterrâneas pode ser a composição inadequadamente selecionada da mistura do solo.

O resultado da rega excessiva da plantaPara um habitante nativo dos trópicos, é necessário um solo solto, rico em nutrientes, com uma reação neutra ou ligeiramente ácida. No pote projetado para alocassia de raiz grossa, uma boa camada de drenagem deve ser instalada. E como um primer use uma mistura de:

  • 2 partes de húmus;
  • 1 parte de areia;
  • 1 parte de turfa;
  • 2 pedaços de terra de jardim.

Para preservar a umidade, a superfície do solo pode ser coberta com pequenos seixos, areia ou lascas.

Plantas bem preparadas e bem desenvolvidasO transplante de plantas é realizado na primavera, transplantando o alocasia juntamente com o coma do solo para um pote mais espaçoso.

É importante lembrar que plantar uma cultura em um recipiente muito espaçoso, é possível provocar o crescimento de alocasia. E aqui você precisa considerar a possibilidade de colocar uma planta adulta em uma sala.

Os arbustos adultos requerem transplante não com mais frequência do que em 3-4 anos e as alocações de jovens podem ser transferidas para um novo contêiner anualmente. O procedimento é realizado na primavera, quando as plantas se aclimatam mais rápido e mais fácil.

Em casa, a alocacia de raiz grossa é propagada em formas vegetativas pela divisão de uma planta adulta, por estacas ou estacas. E neste caso, a primavera também é a melhor época. Que a muda se acostumou e rapidamente conseguiu um bom sistema radicular, ele precisa de uma temperatura de pelo menos 20-22 ° C. Alocasia de raiz é melhor em uma mistura leve de partes iguais de turfa e areia. Quando as camadas dão raízes, elas são transplantadas para o solo para plantas adultas.

Related  Benefício e dano de beterrabas e topos de beterraba

Um bebê com uma raiz pode ser depositado em outro recipienteAlocasia é despretensioso e sem problemas cresce mesmo com floristas com pouca experiência. Se o cuidado com a alocasia de raízes grandes em casa não for suficiente, a planta é afetada por doenças e pragas. Verdes suculentos atraem muitos insetos perigosos. Na maioria das vezes em grandes pecíolos e folhas você pode encontrar um ácaro, um mosquito cogumelo, uma sarna, pulgões e cochonilhas.

Ao identificar pragas, você não pode hesitar. A planta é necessariamente tratada com inseticidas, que são selecionados dependendo do tipo de inseto encontrado. Quando a alocasia é afetada por fungos, os fungicidas são usados ​​para combatê-los.

O dono de uma grande raiz alocacia, em casa, cuidando da planta, é preciso lembrar a toxicidade do seu suco e não se esqueça das medidas de segurança. Nas casas onde há crianças e animais domésticos, o alocasia é colocado fora da zona de sua acessibilidade.

Propriedades curativas de alocacia de raiz grossa

Alocassia de raiz grande tem propriedades medicinaisMuitos floristas, plantando no apartamento de alocacia de raiz grande, exceto a aparência de plantas, são fascinadas e a abundância das suas propriedades medicinais. De fato, em casa – nos países da Oceania, sul da Ásia e outras regiões onde hoje a alocasia cresce na natureza, ela é reverenciada pela medicina popular.

O suco de uma planta ardente e às vezes muito cáustica é usado como um irritante distrativo e local para doenças articulares. Em sua base, assim como hastes desfiadas produzem pomadas, decocções e infusões alcoólicas, cogumelos e óleos.

As propriedades medicinais de alocasia de raiz grossa estão em demanda não só para doenças de uniões, osteochondrosis e reumatismo, mas também:

  • com hematomas acompanhados de hematomas;
  • com tromboflebite e veias varicosas;
  • na presença de doenças da glândula tireóide;
  • com hemorróidas
  • com gota e artrite;
  • com um número de doenças tumorais;
  • com enfraquecimento da imunidade e doenças infecciosas freqüentes

Para preparar pomadas e infusões usam hastes espessas e rizomasPara a preparação de medicamentos naturais, use hastes espessas e raízes de alocasia. Em Bornéu, onde as propriedades nutricionais e medicinais da alocacia de raízes grandes são mais respeitadas, as plantas são colhidas em grandes quantidades, em outras partes do mundo – essa cultura exótica tem sido pouco estudada.

Desejando usar as propriedades da alocacia de raiz grande no tratamento de uma doença, deve ser lembrado que a planta é tóxica e pode trazer não apenas alívio, mas também sérios danos à saúde.

Na medicina européia, devido à falta de pesquisa científica, não há confirmação científica das propriedades curativas da planta. O método do uso interno e externo de tais preparações também não se desenvolve. Portanto, a fim de evitar conseqüências indesejáveis, não se pode fazer sem consultar um especialista.

Vídeo sobre a beleza tropical de Alocasia