Chá de porcelana caméliaCamellia evergreen de longa data Chinese bush é uma das plantas mais comuns na Índia, China e outros países da região. Isso não é surpreendente, porque sob o nome da espécie está escondido todo o famoso arbusto de chá.

Como uma cultura de sala decorativa, esta planta ainda não encontrou ampla distribuição por dois motivos:

  • uma bela competição de cultura é composta de espécies de camélias lindamente floridas;
  • perene, mesmo com crescimento lento requer corte obrigatório e moldar a coroa.

E ainda a camélia chinesa é uma espécie extremamente interessante, digna de ser cultivada por um paciente floriculturista.

A camélia do chá da China é elíptica-pontiaguda com uma borda irregular e coloração verde-escura de folhas de couro. Enquanto a chapa foliar só gira, tem um tom mais claro, mais sutil e macio. Em média, o comprimento das folhas atinge 7 e a largura de 4 cm.

A floração da camélia chinesa é mais modesta do que a do seu “parente” japonês. Flores simples até 4 cm de diâmetro aparecem dos seios, muitas vezes em pares. Aqui você não pode ver as coronas de alguma cor brilhante ou variegada. As corolas são brancas ou rosa-creme, com um centro amarelo convexo.

Após a floração, pequenas cápsulas são formadas com sementes grandesApós a polinização no lugar das flores, formam-se cápsulas tricúspides achatadas arredondadas, dentro das quais são sementes suficientemente grandes, em casa, amadurecendo no início do inverno.

Cuidar da flor da camélia em casa

A camélia cresce bem em um lugar quente e brilhanteA camélia do chá na China pode ser considerada uma cultura interna despretensiosa, e ainda assim a planta tem suas próprias preferências, que são importantes a serem consideradas. Em primeiro lugar, os requisitos obrigatórios incluem o cultivo em solo solto, orgânico rico, mas necessariamente leve, com reação ácida. Como tal substrato, você pode tomar uma mistura pronta para azáleas, onde é útil adicionar um pouco de esfagno e areia. A segunda opção é um solo de uma floresta de coníferas com pedaços de casca e agulhas de pinheiro.

Related  Cuidado e cultivo de camélia coberta

Os arbustos jovens plantados precisam de calor e boa iluminação. As plantas são expostas a janelas de luz, onde existe a possibilidade de sombreamento verde a partir dos raios do meio dia, o que é especialmente importante no verão.

No período quente do ano, os cuidados com uma flor de camélia em casa são reduzidos à rega regular, ao enfeite superior e à poda, que é perfeitamente realizado no final de agosto.

A planta adapta-se às temperaturas do verão sem problemas, pois a camélia chinesa é muitas vezes transferida para varandas, varandas do campo ou para o jardim. Mas com o início do outono, o pote deve ser transferido para o calor.

A temperatura ótima para o período de dormência relativa é de 15 ° C. Mais resfriamento ameaça a opressão e a morte da planta.

Tiros de sementes chinesas de caméliaEm dias quentes e quando a planta está em uma sala aquecida, a camélia chinesa é útil para polvilhar com água morna fervida. A rega é realizada de modo que, durante a vegetação ativa, o solo sob o arbusto esteja sempre úmido. No entanto, o excesso deve ser regularmente descarregado. A cultura percebe perfeitamente a rega com água acidificada. Bom mulching por casca e picado agulhas de pinheiro cozido no vapor.

Reprodução de camélia por estacasVários anos após o plantio, as plantas exigem um transplante anual. Em seguida, o crescimento diminui, e a camélia pode ser transplantada para um recipiente grande em 2-4 anos, levando em conta a condição da planta.

Para multiplicar a planta, é fácil usar as estacas apicais obtidas durante a poda de agosto. O enraizamento é realizado em um substrato leve ou água sob um abrigo de filme. Mas além deste método, é possível cultivar camélias a partir de sementes.

Cultivo de camélia de chá chinesa de sementes

Sementes para sementeira de Inverno ou PrimaveraSementes para sementeira de Inverno ou Primavera podem ser obtidas a partir de um arbusto adulto ou compradas numa loja.

  • Antes de incorporar no solo, o inóculo é testado para germinação, imersão em água e remoção de pulmões, sementes estourando.
  • Então, as sementes destinadas ao cultivo de camélias de chá chinesas em casa são imersas em água quente, onde permanecem por várias horas. Este procedimento pode substituir a imersão por 48 horas em água à temperatura ambiente.
  • Sementes preparadas por 3-5 cm pressionadas em uma mistura úmida de terra de coníferas, areia e turfa.
  • O recipiente com culturas é coberto com uma película ou vidro e deixado a uma temperatura de 22-25 ° C.

Related  Aphelandra surpreendente requer cuidados especiais

Jovem camellia bushO solo antes do surgimento, após 1-2 meses, deve reter a umidade, enquanto a estufa precisa ser ventilada, abrindo brevemente o filme.

Os tiros de mergulho devem ser pelo menos tanto quanto um par de folhas reais. Já nesta idade de camélia chinesa, preparam-se potes individuais e, ao plantar, é importante não escorregar no pescoço da raiz.

No primeiro ano, o crescimento do mato não ultrapassa os 30 cm e, em seguida, torna-se ainda menor. No segundo ano de vida, a camélia floresce e a coleta de folhas para produzir chá perfumado pode começar em 5 a 7 anos. Com bons cuidados, a camélia em casa torna-se um verdadeiro fígado longo e é vizinha do homem há mais de doze anos.

Sutileza de cuidar de uma camélia – video