Aphelandra incrívelLindamente floridas, herbáceas e arbustivas do gênero Afelandra são nativas das regiões tropicais do continente sul-americano. De acordo com várias estimativas, existem de 40 a 190 espécies e espécies, mas como uma cultura decorativa crescem apenas uma pequena parte da diversidade natural.

Apesar da atratividade de grandes inflorescências brilhantes, folhagens decorativas e crescimento rápido, os Aphelanda são bastante raros nas coleções de amantes de flores internas. Posso manter a aphelandra em casa? O que restringe os floristas?

Existem várias razões para a atitude cautelosa em relação à planta atraente.

  1. Como na natureza da aphelandra pode ter uma altura de até 1,5 a 2 metros, então, em condições de ambiente por vários anos, uma cópia compacta da compra se transforma em um arbusto tridimensional com brotos nus. Ou seja, a decoração anterior é perdida e, para a planta, é necessário muito mais espaço do que antes.
  2. O nativo dos trópicos é caprichoso, precisa criar condições especiais para o crescimento e atenção constante. Portanto, home care para afelandra sob o poder de floristas experientes e muito meticulosos.
  3. Muitos fãs de plantas de interior temem que culturas tropicais brilhantes possam ser tóxicas para humanos e animais. No que diz respeito à afelandra, esse medo é infundado.

Médicos e botânicos não têm dados sobre o conteúdo de quaisquer substâncias perigosas, seja para a folhagem ou para as flores das espécies cultivadas desta planta.

Quais espécies são mais propensas a cair em condições domésticas?

Quarto Afelander: Tipos e Recursos

Afelandra OrangeAphelandra laranja (Aphelandra aurantiaca) é encontrada naturalmente no México e outras partes da América Central.

Como outras espécies é um arbusto perene com haste suculento avermelhada-azulada, oblongo-ovais deixa um comprimento de 25 cm e um inflorescências afiadas orelha apical. Nome aphelandra recebidos através de um Fiery flores alaranjadas, que, infelizmente, por favor produtor apenas cerca de uma semana.

Afelandra salienteAphelandra saliente (Aphelandra squarrosa) também cresce na América do Sul. A forma da coroa, folhas e inflorescências é muito semelhante à variedade anterior, mas pode ser facilmente distinguida por um padrão de contraste ao longo das veias das folhas e da cor amarela clara das flores.

Related  Suco de maçã é bom e ruim para uso excessivo

Afelandra cristateA aphelandra cristae (Aphelandra tetragona) distingue-se por um rico tom verde de folhagem e grandes flores escarlates, localizadas na inflorescência na forma de cristas distintas.

Coral de aphelandraAphelandra coral ou panamenho (Aphelandra sinclairiana) cresce em Honduras, Nicarágua, em locais arborizados no Panamá e Costa Rica. Na natureza, o arbusto atinge uma altura de três metros e, das espécies descritas acima, difere brácteas e vários tons de cores, que podem ser rosa, vermelho, laranja ou lilás.

Todos os tipos de afelanders na natureza estão florescendo nos meses de verão. Em casa, onde não há mudanças óbvias nas estações, o florescimento e o desenvolvimento das plantas dependem do cuidado e das condições criadas.

Como cuidar do aphelandra, para conseguir o máximo de floração exuberante e frequente e para preservar a ornamentação do mato por mais tempo?

Condições para o cultivo de afhelandra na casa

Afelandra gosta da luz do solSe a aphelanda aparecer no peitoril da janela, a florista deve estar pronta para dar a máxima atenção ao novo cachorro. Um residente dos trópicos, onde as flutuações de temperatura diurnas são insignificantes, está acostumado ao calor, à luz e à alta umidade.

Afelandra em um ambiente doméstico se sente bem na faixa de temperatura de 18 ° C à noite a 27 ° C durante o dia. O resfriamento a 13 ° C em poucos dias se fará sentir pelo aparecimento de manchas marrons na folhagem e depois pela decomposição das raízes.

Sombra não é para afelanders. Para esta planta, é necessária uma luz bastante brilhante, mas não direta, mas difusa. É a partir da criação de condições de luz adequadas que determinam a rapidez com que o proprietário esperará o florescimento do hóspede sul-americano.

  • Permanecer no sol brilhante leva à deformação das placas das folhas.
  • A falta de luz reduz a atratividade do mato, deixa pálido e cresce menor, atira rapidamente esticar.

O regime de iluminação é importante não só no verão, quando é fácil de fazer, mas também no inverno, que é mais pesado em condições de tempo nublado e com pouca luz do dia.

Afelandra não gosta de rascunhos e baixas temperaturasMas esta não é a única dificuldade. Na estação fria, os cuidados com a aphelandra em casa causam dificuldades por vários motivos:

  • manter uma temperatura aceitável;
  • procurar um lugar onde a planta não seja perturbada por correntes de ar;
  • a criação de alta umidade na sala, onde há uma panela com uma planta.

Related  Nós cultivamos em casa um lindo idiota

A humidade pode ser aumentada por qualquer meio disponível, por exemplo, por meio de um humidificador doméstico, por pulverização regular das folhas com água morna ou um recipiente com água localizado perto da apheland.

Irrigação e cobertura

A planta precisa de um solo moderadamente úmidoAfelandra não tolera tanto o solo seco como o ambiente excessivamente úmido. Como a maioria das plantas de casa, para esta cultura, no verão, especialmente com o crescimento ativo e a floração, é necessário que o torrão da terra retenha constantemente a umidade. Com o início do outono, a rega é reduzida, de modo que durante o tempo entre eles a camada superior do solo está ligeiramente seca.

Mas, para uma cultura de rápido crescimento, não apenas a umidade é necessária. O plantador de flores não pode prescindir da reposição mensal dos nutrientes que a flor extraiu do solo.

Para manter o crescimento e a floração, batatas caseiras em condições de casa são alimentadas com compostos complexos contendo nitrogênio, fósforo e potássio na proporção de 3: 1: 2.

Transplante de plantas

Para a planta era saudável e forte, pouco para saber como cuidar da aphelandra, ela deve ser transplantada todos os anos. Desde que até para um espécime adulto uma grande capacidade com o solo não se necessita, por meio do transplante é possível regular o crescimento de um espécime de quarto, e também empurrar a fábrica à formação de inflorescências.

A planta não precisa de uma panela grandeAo escolher um solo já pronto ou fazer uma mistura de solo à mão, é importante lembrar que a cultura em si parece melhor em um substrato com uma acidez de 5,5 a 6,5. Quando o cuidado da aphelandra, como na foto, está sendo conduzido corretamente, a planta cresce rapidamente e constantemente dá nova folhagem saudável.

  • Se o valor do pH < 5.5, листья желтеют, нарушается образование соцветий и бутонов.
  • No solo com reação alcalina e pH> 7,0, o afelandra retarda o desenvolvimento e gradualmente morre.

Related  Como determinar por que os narcisos não florescem e atingem sua floração

Para obter um solo adequado, é possível misturar em partes iguais:

  • solo foliar;
  • turfa marrom;
  • areia lavada.

Estruturar a mistura resultante é fácil, se você entrar nele um pouco de carvão picado, que tem um efeito absorvente.

Se o substrato for muito denso, vermiculita é misturada nele. O musgo esfagno será supérfluo na mistura do solo.

Como cuidar de afelandra após a floração

Afelandra depois da floraçãoAdquirindo aphelandra, nem todos os produtores de flores conhecem as características desta planta e seus pedidos de cuidados em condições de manutenção de quartos. Portanto, para muitos, torna-se uma surpresa quando, literalmente um mês depois, após a inflorescência da inflorescência, uma planta compacta começa a mudar.

A natureza segue seu próprio curso, e o crescimento começa mais cedo, desabrochando, as folhas mais baixas caem rapidamente, os brotos estão nus e se alongam. Se você não tomar medidas, mesmo se você seguir o cuidado competente do rábano em casa, ele irá florescer, mas vai se transformar em um arbusto real, como é concebido pela natureza.

Economizar tamanho compacto e aceitável para um tamanho de apartamento ajudará apenas a poda regular da planta. É realizado no final do inverno ou início da primavera, cortando a maior parte da haste principal e deixando vários botões para dormir em sua parte inferior para um maior crescimento. Este método permite manter a aphelandra em forma e até aumentar o número de inflorescências formadas. E durante a estação de crescimento, a cultura é útil para picar os brotos jovens.

Vídeo sobre o cultivo de afhelandra em casa