Raiz fresca e seca de gengibreAs raízes do gengibre – é um tempero maravilhoso para pratos de carne e peixe, uma adição às delícias culinárias da culinária nacional do Japão, bem como um conhecido remédio curativo. Como comer gengibre? Qual a melhor forma de tirar proveito de suas propriedades curativas?

Benefícios gengibre é devido à sua composição e à presença de uma variedade de vitaminas, ácidos orgânicos e amargor. Na polpa de gengibre, há cálcio e ferro, cromo e magnésio, fósforo, potássio e silício. É rico em celulose e óleos essenciais, phytoncides e outros compostos altamente ativos que têm um efeito efetivo no corpo.

Propriedades curativas do gengibre

A raiz de gengibre tem propriedades medicinaisHoje, o gengibre é reconhecido como medicina popular e tradicional como um anti-inflamatório, bactericida, anestésico.

Composição útil de hortelã, gengibre, limão e alhoGengibre como medicamento é usado ativamente para doenças inflamatórias da garganta e nasofaringe, para resfriados, infecções virais. Neste caso, uma decocção ou chá à base de uma raiz medicinal:

  • ajudará a aliviar a dor e o desconforto ao engolir;
  • estimula a descarga de expectoração;
  • terá um efeito antibacteriano moderado.

Este benefício do gengibre não é limitado. Em seu poder para aquecer e remover os arrepios, causar sudorese intensa e, assim, diminuir o calor. No chá, adicione limão, hortelã, o que aumenta as propriedades úteis da raiz. O chá de gengibre fortalece a imunidade, tonifica e cria uma boa reserva de força para resistir a doenças sazonais.

Por que comer gengibre? Com fins terapêuticos, a raiz é usada para ativar o processo digestivo, aumentar o apetite e produzir suco gástrico, o que é especialmente importante se uma pessoa sofre de gastrite com baixa acidez, flatulência, disbiose.

Como a composição do gengibre é uma massa de substâncias ativas, os meios baseados em tais matérias-primas vegetais podem não apenas beneficiar-se, mas também causar reações indesejáveis, por exemplo, exacerbação de doenças crônicas ou reações alérgicas.

Para evitar isso, antes de tomar o gengibre, seja chá, tempero picante, pó seco ou um molho à base de plantas, você precisa consultar um especialista. O médico irá solicitar uma dose segura e proteger de possíveis problemas.Gengibre em conserva

Related  Clerodendrum de Thompson pode ser bem mantido mesmo por um novato

Como comer gengibre: receitas e recomendações

No mundo, o gengibre se espalhou do leste. Pratos, condimentos, bebidas suculentas podem ser encontrados na culinária tradicional dos povos da China, Coréia, Vietnã e, especialmente, do Japão. Não apenas a população indígena do sul e do sudeste da Ásia usa ativamente o gengibre como alimento, mas a raiz milagrosa na forma seca e fresca é usada para preparar a medicina tradicional.

Maneiras de usar gengibreSe na terra natal o gengibre é na maioria das vezes parte de molhos ou marinadas, marinado ou insistido para a preparação de bebidas frias e quentes, então na Velha Luz a planta estava destinada a um destino diferente.

Como nossos ancestrais comeram gengibre? Raiz importada para a Europa, por incrível que pareça, não se tornou um tempero para carne, mas junto com cardamomo, cravo e outras especiarias incomuns começaram a ser usados ​​para aromatizar pão de gengibre, pão de gengibre e outros produtos de confeitaria. As propriedades de aquecimento do gengibre gradualmente começaram a ser usadas nos países da Europa central e do norte. As pessoas aprenderam não só a insistir e a ferver as raízes, mas também a adicioná-las à cerveja e a outras bebidas alcoólicas.

Como usar a raiz de gengibre hoje?

Gengibre, marinado em casaGraças ao estabelecimento de conexões entre os povos e a revolução da informação, o uso do gengibre na culinária tornou-se incrivelmente amplo. Hoje, o gengibre melhora o sabor não só da panificação, confeitaria e bebidas, mas também todos os tipos de sopas, cereais e pratos de legumes, assados ​​e salsichas.

A maneira tradicional japonesa de comer gengibre, em conserva com vinagre de arroz, sal e açúcar, também criou raízes. Com o que você come gengibre marinado? Na Terra do Sol Nascente, pedaços de gengibre em conserva são servidos ao sushi, sashimi e outros pratos de frutos do mar, bem como ao arroz e legumes cozidos. Na Europa e no continente americano, esse costume foi adotado em conjunto com o popular sushi de hoje. Mas, além disso, o gengibre em conserva é perfeitamente combinado:

  • com salmão assado ou assado, outro peixe gordo;
  • qualquer carne e aves de capoeira;
  • pratos de arroz com legumes ou cogumelos.

Related  Variedades de ficus com fotos e nomes

Temperos com raiz de gengibreNão só isso a raiz do gengibre é usada como um tempero independente gostoso e útil, esmaga-se em marinadas da carne e peixe. Como resultado, refeições prontas devido às propriedades da raiz tornam-se mais macias, mais suculentas, mais aromáticas. Marinada clássica, neste caso, é feita com base em molho de soja, vinagre de vinho, óleo de gergelim, alho e outras especiarias. Gengibre na mistura é adicionado em uma forma esmagada.

Receitas de como comer gengibre com prazer e se beneficiar muito. Os líderes da popularidade são considerados bebidas refrescantes, revigorantes e aquecedoras baseadas em uma raiz incrível:

  1. Todos os adeptos de um estilo de vida saudável, que desejam perder peso e fortalecer a imunidade, conhecem bem o chá com gengibre, mel e limão. Está bêbado quente e gelado. Neste último caso, a bebida pode ser servida com gelo e hortelã.
  2. Uma raiz fresca triturada dará um ponche picante, cerveja e licores. Tinturas de gengibre são feitas de gengibre.
  3. Se um gourmet preferir bebidas não-alcoólicas, então ele deve tentar o chá quente, que, além da raiz de gengibre, adicione cardamomo, casca de laranja, cravo e canela. Substituição original e muito revigorante do famoso vinho quente.

O gengibre refere-se aos temperos universais. Combina-se facilmente com quase todos os produtos, o que abre horizontes ilimitados à frente do mais corajoso especialista em culinária.

Os valores são adicionados à raiz pelo fato de que você pode consumir gengibre e como um aditivo alimentar original, e como um tempero, e também como um remédioPreparação de composição medicinal.

Após o tratamento térmico e em uma forma marinada, o gengibre perde sua característica nitidez de queima, seu sabor se torna mais suave. Mas deve-se lembrar que as propriedades curativas do gengibre são parcialmente perdidas, pois as altas temperaturas e a marinada acética destroem as vitaminas, alterando a composição mineral do produto.

Related  Como crescer um limão de um osso em casa

Gengibre como condimentoSe não houver possibilidade de usar raiz fresca para fins culinários e de saúde, você pode encontrar gengibre já seco e picado. Ele armazena mais substâncias úteis do que na marinada, mas o sabor de tal tempero não é tão brilhante.

Como tirar gengibre – video