Não é segredo para ninguém que o mundo em volta está mudando constantemente, apenas as flores, especialmente as de ambiente, permanecem inalteradas. Muitas pessoas foram cativadas pela sua ternura, a flor lavanda na panela, o cuidado em casa, o que requer muito esforço. Afinal, o local de nascimento desta linda planta é a costa quente do Mar Mediterrâneo, onde não há geadas severas. E a neve cai apenas nos picos das montanhas.
Hoje existem até 30 tipos de lavanda. Os mais populares são:
- “Inglês” (difere por placas de folhas estreitas);
- “Holandês” (variedades híbridas);
- “Francês” (folhagem larga).
É interessante que o ancestral da alfazema em vasos era uma variedade de plantas de folhas largas, que requer cuidados especiais em casa. Além disso, a flor é valorizada não apenas por sua aparência encantadora, mas também por suas propriedades úteis. É amplamente utilizado para a fabricação de óleos aromáticos, na culinária, bem como para fins medicinais. Como resultado, a flor apaixonou-se por fãs empreendedores de plantas de interior.
Segredos de lavanda crescente na janela
Durante muito tempo acreditou-se que era simplesmente impossível cultivar lavanda em uma panela em casa. Ao contrário de outras plantas de casa, como se pensava anteriormente, não está adaptado a tal existência. Na verdade, a flor cria raízes na sala, se você monitorar cuidadosamente a temperatura e cuidar adequadamente dela.
Para cultivar lavanda em um vaso, você deve preencher as seguintes condições:
- A capacidade de plantar a planta deve ser de cerca de 2 litros.
- O diâmetro do pote não é inferior a 30 centímetros.
- Na parte inferior é colocado drenagem de pequeno cascalho ou nutshell.
- O solo deve ser alcalino.
Mesmo com esses requisitos, a lavanda do quarto agrada as flores de seus fãs por um curto período de tempo.
Uma vez que o sistema radicular da planta sente o fundo do vaso, ele deve ser transplantado. Caso contrário, a lavanda deixará de crescer, começará a doer e eventualmente morrerá.
Para que as raízes da flor tenham acesso ao ar, é aconselhável deixar o buraco no fundo da panela livre. A drenagem é melhor para resolver com cuidado e de forma limpa, e não a granel. Além disso, a planta precisa de um fertilizante, que é realizado de tempos em tempos com fertilizantes especiais. Como resultado, a casa será lavanda em uma panela para a alegria dos amantes de plantas de interior.
As regras básicas de cuidado para a beleza do sul
Quando o país está crescendo lavanda – esta é uma visão comum. Delicadas e lindas flores de azul ou púrpura conquistaram os corações de muitos jardineiros. Mas eles não querem se separar deles por muito tempo, então crescem em casas nos peitoris das janelas. A flor atinge não apenas seu esplendor, mas também um cheiro agradável que emana dos botões. Assim o próprio cuidado em casa da lavanda no pote não só beneficia a fábrica, mas também muitos minutos agradáveis aos seus torcedores.
Cultivar uma flor em uma sala é fundamentalmente diferente de cuidar dela em um jardim de flores. Na rua, a lavanda prospera com sucesso sob a sombra de arbustos ou árvores. Mesmo que seja regado apenas ocasionalmente, vai agradar os jardineiros por um longo tempo com a sua floração. Tomar lavanda em um pote requer muito mais esforço e atenção.
Muitos chamam as flores da montanha azul – um convidado encantador do sul. Portanto, para o crescimento bem sucedido das plantas, é importante observar tais condições:
- muita luz do sol;
- solo arenoso solto;
- irrigação infrequente.
Se a casa não tiver luz solar suficiente, a flor morrerá de fome e acabará morrendo. Em média, a lavanda precisa de luz brilhante por 6 horas. Não arrisque a vida de uma flor exótica, por uma questão de experiência.
Ao plantar uma planta em um vaso maior, é preparado um substrato adequado que consiste em uma parte do húmus, areia ou cascalho e duas partes do solo da grama. Primeiro, o recipiente com a planta é umedecido em abundância para que durante o transplante as raízes da flor não possam ser danificadas. Juntamente com o caroço de terra, a lavanda é transferida para outro contêiner, onde continua a se desenvolver com sucesso.
Para soltar o solo, o solo comum é bem misturado com areia e cobre a drenagem localizada no fundo da panela.
Com cuidado competente para lavanda, não exagere com rega. Uma planta termofílica não precisa de umedecimento constante do solo. Caso contrário, será esticado, as folhas vão primeiro clarear, depois murchar e “adorável lavanda adorável”. Em vista disso, a planta não deve ser regada com mais freqüência do que uma vez a cada 7 dias. Em um período de alta umidade, o intervalo entre a rega pode ser aumentado para 10 dias. A melhor opção é regar quando a camada superior da terra estiver completamente seca.
No inverno, o mato é cortado e enviado para uma sala fria. Fatias fazem algumas capturas acima do local onde o crescimento das folhas começa. A rega é realizada 1 vez durante 14 dias.
Para lavanda floresceu por um longo tempo no peitoril da janela, ele precisa fazer a alimentação regular, pelo menos, a cada duas semanas. Adequado para qualquer fertilizante para plantas de interior.
Os fãs de houseplants notaram que a lavanda cresce melhor em vasos de luz.
A cor escura do recipiente atrai o calor do sol, de modo que aquece rapidamente, o que afeta negativamente as raízes da planta. Isto, parece, é uma ninharia, mas a vida de uma gentil flor do sul depende disso.