Cabras são considerados como um dos primeiros animais domesticados pelo homem. Criados para cabras da raça data são produtos lácteos, carne, Sherstnev e direção para baixo. Além disso, no mundo existem muitas variedades intermediárias, permitindo que os produtores de gado para alcançar alta produtividade do rebanho em dois ou três direções.
O mais popular entre os proprietários russos de domicílios particulares e fazendas são a raça de laticínios, carne e leite e especialização mjasosherstnyh, e a fim de obter leite é cultivado por mais de metade de todos os animais.
Fotos e descrições das raças de caprinos que receberam maior popularidade no país ajudarão os criadores de gado iniciantes a navegar na diversidade existente e uma abordagem mais equilibrada à composição de seu rebanho de caprinos.
Raça de cabras Zaanen
A líder européia em popularidade e produtividade é a raça Zaanen de cabras, batizada em homenagem à área dos Alpes Suíços, onde foi criada. A Suíça tornou-se o berço de várias raças conhecidas de cabras, o que não surpreende. A região com clima favorável e grama suculenta é como se fosse criada para a pecuária leiteira, mas o terreno montanhoso nem sempre é adequado para o pasto do principal fornecedor de vacas leiteiras. Portanto, o crescimento rápido, despretensioso e para um monte de grama, facilmente subindo para as cabras íngremes mais inexpugnáveis se tornaram uma dádiva de Deus para muitos camponeses suíços.
A raça de cabras Zaanen nasceu como resultado da seleção folclórica. Grandes, de 50 a 90 kg de peso, os animais resistentes apresentam excelente produtividade de leite. As fêmeas são extremamente prolíficas e as cabras que surgem são fortes e são extremamente viáveis. Se o peso médio do bebê ao nascer é de 1,5 a 3 kg, então, no ano, a cabra ou cabra pesa 10 vezes mais.
Durante o ano, uma fêmea adulta dá cerca de 650 litros de leite com um teor de gordura de cerca de 4%. A lactação dura até 300 dias.
E as cabras russas da raça Zaanen obtiveram quase cem anos atrás. Durante esse tempo, os animais confirmaram sua despretensão, fácil adaptabilidade a diferentes condições climáticas e a maior produção de leite. Com base nos melhores representantes desta raça caprina, numerosas linhagens e novas raças foram obtidas.
No entanto, mesmo essa espécie, conhecida pelas pessoas há muito tempo, é capaz de apresentar surpresas. As cabras brancas da raça Zaanen têm por vezes cabras cinzentas ou marrons. Esse fenômeno está associado à manifestação de um gene recessivo, cujos portadores são alguns representantes de raça pura. Essas cabras não são menos produtivas do que suas mães brancas, mas nem sempre são levadas para a criação.
Cabras da raça Toggenburg
Outra antiga raça de caprinos suíços foi nomeada em homenagem ao nome do cantão de Toggenburg, onde foi estabelecido e mantido historicamente desde o século XVIII. A cabra Toggenburg leiteira, desde então, deu origem a várias raças europeias. E o sangue dela está no número de cabras russas, britânicas e checas.
Se compararmos os animais desta raça de cabra com os Zaanenski, os últimos são muito maiores. O peso, por exemplo, da cabra de Toggenburg é de 60 kg, e seus parentes de Zaanenthal são 15-30 kg mais pesados. A cor das cabras é predominantemente marrom em diferentes tonalidades com marcas brancas nas pernas, orelhas e cabeça.
Os animais suíços descritos referem-se às raças de cabras leiteiras sem cheiro, o que é importante para obter não apenas produtos úteis, mas realmente deliciosos.
A raça de cabra de Toggenburg mostra uma produção decente de leite. Uma cabra para 260 a 300 dias de lactação por ano pode dar até 1000 litros de leite.
Raça de cabra branca russa
Um dos mais populares na Rússia raças de cabras, obtidas com base em animais Zaanen, era branco russo. Representantes desta variedade quase sempre têm um terno branco, tamanhos grandes, excelente fertilidade e alta produção de leite. Durante um ano, a cabra dura até 300 dias, dando até 500 litros de leite com um teor de gordura de até 5%. As cabras são principalmente comolas. A lã dos animais é curta, rígida, quase desprovida de subpêlo.
Cabras anglo-nubianas
A indústria de carne e leite pode ser representada por cabras anglo-nubianas. Antiga, historicamente formada nos desertos pedregosos do norte do Sudão, a raça sempre foi usada pelos moradores locais como universal e extremamente despretensiosa. Interesse dos europeus pela primeira vez o touro foi mostrado pelos colonizadores franceses e ingleses.
Portanto, vendo uma descrição ou uma foto da raça de cabra núbio, você precisa saber que o discurso é obviamente sobre animais anglo-nubianos modernos. Como resultado do cruzamento de cabras africanas despretensiosas com indivíduos britânicos produtivos, foi obtida uma nova variedade. As cabras anglo-nubianas têm aparência incomum, tamanhos grandes e dados interessantes de carne e ordenha.
Com nariz de chifre, com orelhas pendentes, as fêmeas podem chegar a 80 kg, e machos similarmente grandes – até 130 kg. O crescimento de uma cabra adulta geralmente atinge 90 cm na cernelha.
Os animais são despretensiosos à espécie e composição da ração, enquanto fornecem até 800 litros de leite muito gordo por ano. Indicado para beber e fabricar matérias-primas lácteas, requeijão e queijo, contém até 8% de gordura.
Cabras anãs camaroneses
Pequenas cabras dos Camarões se espalharam não apenas em sua terra natal, mas também em vários países europeus devido ao seu tamanho modesto, um despretensível recorde e uma qualidade decente de leite e carne. Se você acredita na lenda, então no Velho Mundo, cabras anãs subiram nos navios de pescadores e piratas. Os animais eram tão imprevisíveis que suportavam facilmente meses de natação e também forneciam leite e carne fresca à tripulação.
Hoje, a popularidade dos animais é apoiada pelo fato de ser uma raça de cabras leiteiras sem cheiro. Não tem um sabor desagradável e a carne de cabras desta raça.
Raça de cabra alpina
Nas regiões alpinas dos países europeus, historicamente formado suas próprias variedades de leite e carne e cabras leiteiras. Todos estes animais são caracterizados pela rápida adaptação a novas condições, despretensão, alta produtividade e característica de graciosidade das rochas. No início do século passado, os criadores americanos se propuseram a obter uma raça de cabra que combina todos os aspectos positivos da população alpina de cabras domésticas.
De acordo com fotos e descrições da raça alpina, animais da Suíça, França, Itália e outros países do continente participaram de sua formação. Como resultado, as cabras receberam um vasto conjunto de genes, expresso, por exemplo, na cor variada de bebês nascidos em cabras alpinas.
Cabras Boer
Hoje, as cabras são cultivadas não só para leite e lã, mas também para carne. Tais raças são fáceis de reconhecer pela musculatura desenvolvida, uma estrutura óssea mais forte. Um exemplo pode servir como cabras Boer, há cerca de cem anos, retiradas do sul da África.
O peso de uma cabra adulta desta raça atinge 130 kg, a fêmea é 30-35 kg mais leve. Na aparência, a raça Boer tem muitas semelhanças com uma variedade africana diferente – as cabras anglo-nubianas.
As cabras Boer modernas são precoces, têm alta taxa de crescimento e resistência. Eles raramente ficam doentes e, mais importante, têm carne extremamente saborosa, sem o menor sinal de um cheiro característico.
Cabras castanhas checas
A história das raças de caprinos tchecas existe há um século, embora o status oficial tenha sido concedido apenas nos anos 70 do século passado. Ao criar as cabras checas, os produtores das melhores variedades alpinas participaram. O resultado do trabalho de seleção superou todas as expectativas. Os animais desta raça não-exigente, de cabra rústica, são rapidamente reconstruídos de uma ração para outra, eles podem permanecer no pasto por um longo tempo e facilmente tolerar longas transições ao longo do terreno montanhoso.
A cabra checa atinge um peso de 50 kg, os machos são 1,5 vezes mais pesados. Por um ano o rendimento de uma cabra chega a 800 litros. Neste caso, o leite não tem odor ou sabor desagradável e, com um teor de gordura de cerca de 3,5%, tem uma consistência espessa e um alto teor de lactose.
Cabras angorá
Embora as cabras angorá sejam consideradas um dos menores representantes do gênero, elas são valorizadas em paridade com outras espécies populares. Esta raça antiga vem do Oriente Médio, da Turquia e do Curdistão. Os animais, acostumados à montanha mudando radicalmente o clima, são cobertos por um cabelo longo e fino com um cabelo ondulado ondulado. O peso dos adultos varia de 35 a 55 kg, dependendo do sexo. Ambas cabras e cabras têm chifres.
A lã é famosa por seu brilho, resistência e qualidade das fibras. A cor principal é a raça caprina – branca. Essa lã é a mais valiosa, embora você possa ver tanto cabras angorá cinzentas como pretas.