Para telachki ou bezerros satisfizeram as expectativas do criador, não é suficiente obter os primeiros animais que os atraíram. É necessário que as raças de vacas selecionadas para a agricultura sejam adaptadas ao clima em uma determinada localidade e cultivadas em uma fazenda particular.
Determinar a escolha e aprender mais sobre as variedades existentes ajudará descrições e fotos de raças de vacas, o mais popular e popular na Rússia e os países do próximo no exterior.
Todas as raças de vacas, das quais existem várias centenas no mundo, são divididas em três tipos: carne, laticínios e carne e leite. A variedade russa é muito menor. O número de espécies encontradas no país é limitado a sete dúzias, sendo a maior parte de raças leiteiras de vacas. Esta escolha desenvolveu-se historicamente. A produção de um bom ganho de peso dos animais de carne foi dificultada por um curto verão em muitas regiões e um frio inverno privando as vacas dos alimentos suculentos de que precisavam. O custo de manter os animais na estação fria tornava os produtos muito mais caros do que outros tipos de carne que maturavam precocemente.
Embora hoje as raças leiteiras de vacas na Rússia também sejam populares e necessárias, muitas fazendas, usando experiência estrangeira e sua própria experiência, começaram o cultivo de animais de carne modernos.
Raça holandesa de vacas leiteiras
Entre os animais leiteiros, as vacas da raça holandesa, por um lado, podem ser consideradas praticamente os antepassados da direção e, por outro, seus melhores representantes.
Vacas e touros da Holanda foram os antepassados de raças conhecidas hoje na Rússia como Holmogorsk, negras e manchadas. E agora os animais são usados ativamente em trabalhos de reprodução e reprodução em muitos países do mundo.
As vacas de leite são extremamente populares na Europa e, no século passado, devido à reprodução implacável, a produtividade dos animais aumentou significativamente. Vacas holandesas de cor preto e branco tornaram-se mais compactas, musculosas e resistentes.
Ao longo do ano civil, o burbot dá até 4.500 litros de excelente leite, contendo até 4% de gordura.
Representantes desta raça de vacas rapidamente amadurecem, touros adultos podem atingir um peso de 1200 kg e vacas – 800 kg. Os bezerros nascem com uma massa de cerca de 35-40 kg, mas a cada dia eles se tornam mais pesados, aumentando em 800-1200 gramas.
Raça simental de vacas
A Suíça tornou-se o berço de nenhuma das raças de vacas, o que não surpreende, considerando as excelentes condições naturais deste país, a abundância de gramíneas alpinas suculentas e um clima ameno o suficiente. A raça de vacas leiteiras, chamada Simmental, é perfeitamente adequada não apenas nas encostas suíças, mas também em condições russas.
As vacas da raça Simental são bastante despretensiosas, adaptam-se facilmente a diferentes tipos de forragens e, portanto, podem ser facilmente mantidas em fazendas particulares. Os animais distinguem-se pela boa produção de leite, com uma média de cinco mil litros por ano, e uma excelente qualidade de leite, cujo teor de gordura se aproxima dos 4%. Burenok-record detentores de rendimentos de leite são ainda 12 mil litros. A produtividade dos lácteos não é a única vantagem da raça das vacas. Sendo universais, os animais fornecem ao proprietário uma boa carne magra.
O peso de uma vaca adulta bem alimentada é de cerca de 600 kg e os touros – mais de 800 kg.
Na Rússia, as vacas da raça Simental podem ser encontradas nas regiões do sul, por exemplo, na região de Chernozem, nas regiões de Saratov e Rostov.
Raça aishiriana de vacas
Raça leiteira de vacas originárias da Escócia tem uma invejável durabilidade e excelente produtividade. Não tendo um peso tão extraordinário, como muitos de seus parentes contemporâneos, as vacas vermelhas da raça Aishir dão consistentemente mais de 5.000 litros de leite com teor de gordura de até 4,2% ao ano. A aclimatização é melhor em regiões com clima temperado, onde os animais não serão expostos ao calor do verão.
Uma característica distintiva desta raça é bastante grandes chifres em forma de lira, mesmo em fêmeas. Os animais têm um peito largo, pernas retas amplamente espaçadas e um pescoço fino e curto. Um físico harmonioso com músculos ligeiramente musculosos dá imediatamente a orientação do leite da raça. Os animais são mais precoces e podem gerar descendentes a partir dos dois anos de idade.
Raça Jayser de vacas
Outra raça leiteira de vacas do Reino Unido é considerada uma das mais antigas, mas por muitos anos de existência não perdeu sua relevância. São vacas Jersey, famosas não tanto pela sua abundante ordenha, como pelo teor recorde de gordura do leite, que chega a 7%. Essa qualidade do produto inicialmente teve um impacto negativo na distribuição de animais no mundo. Legisladores britânicos proibiram a exportação de vacas do país, para não misturar a raça com outras. Mas gradualmente a severidade da proibição foi enfraquecida e os animais apareceram nas fazendas dos estados vizinhos e distantes.
A propagação desta raça de vacas foi facilitada pela sua despretensão e aclimatação bem sucedida em uma variedade de condições, incluindo regiões áridas e trópicos. As vacas têm ossos leves, cabeça pequena, corpo comprido e úbero grande em forma de taça. A cor dos animais é frequentemente castanha ou castanha. Permitido marcas vermelhas e brancas de diferentes tonalidades.
O peso de um touro adulto não excede 700 kg, as fêmeas 150-200 kg mais leves. As vacas da raça Jersey não são divorciadas por carne.
Raça holandesa, de, vacas
Vacas leiteiras da raça Holandesa não foram obtidas na Europa, como pode parecer, a julgar pelo nome da raça, mas no Novo Mundo. Criadores dos EUA e Canadá tomaram como base uma variedade de animais holandeses em preto-e-branco e, durante cem anos, mudaram muito, tornando-se o mais difundido do mundo.
As características das vacas Holandesas incluem a produção anual média de leite de cerca de 7-8 mil litros de leite, um teor relativamente baixo de gordura de 3,7%. Assim, os animais diferem nas taxas elevadas de produção de leite até 3,5 litros por minuto.
Holsteiners modernos são grandes touros e vacas que crescem até 1200 kg e pesam até 700 kg. Representantes da raça leiteira de vacas têm um corpo grande e longo, peito largo e costas retas fortes.
Entre vacas leiteiras na Rússia Holstein ocupar uma posição de liderança, ajudada por suas próprias fazendas de criação, fornecimento de gado saudável perfeita que pode justificar qualquer esperança do agricultor ou quintal do proprietário.
Shvitskaya raça de vacas
Carne e leite de vacas suíças de alta produção foram obtidas na Suíça. Estes animais são predominantemente de cor marrom, com pele fina e cabelos curtos densos. O corpo dos grandes touros e vacas é longo, as costas são uniformes e fortes. As características da raça incluem um peito largo, um pescoço curto e denso e uma cabeça curta com um perfil reto e pequenos chifres escuros. Vacas adultas crescem até 600 kg, o peso dos touros pode chegar a 950 kg.
Vacas da raça Schwitz têm excelente saúde, aclimatação rápida e maturidade precoce. No entanto, os resultados adequados dos animais podem ser alcançados apenas com cuidados adequados e dieta selecionada com competência. O gado recebe carne de boa qualidade e até 5.000 litros de leite por ano.
Raça preto-e-branco de vacas
Vacas da raça holandesa e animais locais tornaram-se os antepassados da variedade de coloração preto e branco, que foi derivada na União Soviética. Vacas da direção leiteira são amplamente distribuídas em toda a Rússia e em termos do número de animais inferiores apenas aos representantes da raça estepe vermelha e vacas Simental. Devido à popularidade da raça, vários tipos de vacas negras e heterogêneas foram formadas no território do país, tendo uma origem comum, mas adaptadas a diferentes habitats e conteúdos. Assim, por exemplo, as limas dos Urais são muito diferentes das tribos do Extremo Oriente e as da Rússia Central das vacas que pastam nas regiões do sul da Rússia.
As raças pretas variegadas distinguem-se pela alta produtividade do leite, mas a qualidade da carne dos animais não está em último lugar. Como todas as variedades estreitamente relacionadas com raízes holandesas, o animal preto e heterogêneo da criação doméstica é inerente:
- corpo longo;
- de costas largas;
- tamanhos bastante grandes.
As vacas leiteiras recordistas de raça negra e heterogênea podem chegar a 18 mil litros, mas a média de perfurações por ano dá mais de 6 mil litros de leite com um teor médio de gordura de cerca de 3,5%.
Hoje, os criadores russos estão tentando fazer com que os animais aumentem sua produtividade e obtenham um produto mais verde que está em alta demanda com o consumidor.
Raça Kholmogory de vacas
Entre as raças leiteiras da Rússia, as vacas da variedade Kholmogory são conhecidas por quase todos que têm pelo menos um pouco de conhecimento sobre a criação de gado. A raça Kholmogory doméstica de vacas é obtida sob condições que não são muito favoráveis ao cultivo do gado. No entanto, os criadores de Arkhangelsk conseguiram criar uma variedade não só adaptada a condições adversas, mas também caracterizada por uma excelente produção de leite e um teor de gordura decente no leite, atingindo 4%.
Em média, a broca Kholmogory, bem preparada e alimentada corretamente, produz mais de 6.000 litros de produto por ano. Neste caso, as fêmeas adultas pesam cerca de 550 kg e os touros crescem para 800-950 kg. Os animais desta raça possuem ossos fortes, musculatura bem desenvolvida, largura média do peito e costas largas. O úbere volumoso fala da orientação leiteira das vacas.
Raça Yaroslavl de vacas
As vacas da raça Yaroslavl, consideradas uma das melhores entre as variedades leiteiras domésticas, distinguem:
- cor predominantemente preta;
- incrível capacidade de se adaptar a uma ampla variedade de condições;
- excelente desempenho.
Comparado com carne e laticínios, e ainda mais parentes de carne, Yaroslavl burenki não consegue impressionar com músculos perfeitamente desenvolvidos. Eles são angulosos e pequenos. As vacas da raça leiteira têm um peso máximo de apenas 500 kg e os touros crescem para 800 kg. Neste caso, o leite de vacas da raça Yaroslavl pode ter um teor de gordura superior a 4,5%, o que é um excelente indicador para os animais russos.
Kostroma raça de vacas
Que apareceu nas vacas do século, carne e raça leiteira XIX tornou continuador linhas de Yaroslavl, Schwyz e algausskih vacas. Na União Soviética, a raça de vacas de Kostroma foi registrada e aceita para reprodução em 1945. Estes são grandes, principalmente animais castanho-acinzentado, cuja constituição forte e peso, os touros de 1200, e as fêmeas até 800 kg, apenas falando sobre a possibilidade de obter não só um leite maravilhoso, mas também carne.
A produção anual média de leite é de 4,5 a 6 mil litros com um teor de gordura de cerca de 4%. As vacas trazem descendentes de qualidade, adaptam-se excelentemente a diferentes alimentos e condições de detenção.
Hoje, os animais desta raça podem ser vistos nas fazendas de muitas regiões da parte média da Rússia, bem como na República da Bielorrússia.
Raça de estepe vermelha de vacas
As partes do sul do país exigia que os animais sem dificuldade em transportar não só o verão quente e seco, mas também o conteúdo das pastagens, não muito ricos de erva fresca. Esta raça foi a variedade vermelha da estepe, que legitimamente ocupa o segundo lugar em popularidade e em grandes fazendas, e em pequenas propriedades privadas.
A raça de estepe vermelha das vacas pode ser reconhecida por uma característica cor brilhante que varia do vermelho claro ao vermelho escuro. Em alguns casos, as vacas têm marcas brancas, mais frequentemente agrupadas na parte inferior do corpo, nos membros ou na cabeça. Sobre a nomeação leiteira de animais diz que seu relativamente pequeno, até 550 kg em peso de vacas, e também não muito bom desenvolvimento da musculatura.
Durante um ano, a rebarba geralmente dá de 4 a 6 mil litros de leite, e os detentores de recorde quase duas vezes excedem essa barra. Hoje, o trabalho está sendo feito para aumentar o teor de gordura das vacas das raças vermelhas, bem como para melhorar sua constituição.
Raça Hereford de vacas
As espécies de gado que estão presentes na Rússia podem ser classificadas como Hereford. Uma característica desta raça de vacas:
- surpreendente para animais despretensiosos;
- crescimento rápido;
- grandes propriedades de consumidor de suculento com pequenas camadas gordurosas de carne.
vacas Hereford refere-se ao mundo o mais popular e apreciado, em particular, para a disposição calma controlada, aclimatação e rápida capacidade de consumir uma variedade de alimentos.
O peso do tórax grande e largo e das costas retas das vacas chega a 650 kg, os touros crescem para 1.000 kg.
Vaca azul belga
O começo do trabalho em obter vacas da raça azul belga pôs-se no século de XVIII na Bélgica. Então, assumiu-se que os animais seriam universais e, junto com a carne, forneceriam aos proprietários leite de qualidade. Mas desde o século passado, para melhorar a qualidade das vacas de carne regularmente cruzadas com os touros do Charolês. Desde meados do século passado, um novo tipo de animal se formou, no qual uma mutação espontânea, que causa o crescimento acelerado da musculatura, foi corrigida.
Quando estrutura óssea suficientemente maciço, um tronco longo e vacas pernas curtas pesa 1.000 kg e touros são uma vez e meia mais maciça.
Cor, como é claro a partir do nome da vaca azul belga, é predominantemente cinza, quase branco, marrom. Existem pontos de diferentes tonalidades e tamanhos.
Super-desenvolvidos músculos backside não se dá uma vaca resolvido a partir do fardo, em animais jovens após 6 semanas de idade, quando começa a formação de músculo, pode haver problemas com os membros. Portanto, o agricultor precisa considerar essas características da raça de vacas e estar pronto para resolvê-las.