Perus de diferentes raçasDomesticado por imigrantes do Velho Mundo, os perus tornaram-se um símbolo dos Estados Unidos e do Canadá, mas durante muitos séculos grandes aves foram cultivadas em todo o mundo. Desde então, foram obtidas várias raças de perus, cujas fotos e descrições ajudarão os criadores de aves novatos a fazer a escolha e o benefício desta ou daquela variedade para sua fazenda.

No século passado, a ave atraiu a atenção de grandes produtores de carne. Foi a partir deste momento que começou o trabalho sistemático para remover pesados ​​peitos de peito largo e frangos de corte, no momento do abate crescer para um peso recorde de 25-30 kg.

As raças modernas diferem não tanto na aparência e cor da plumagem, mas também:

  • o tempo para atingir o peso vivo ideal para o abate;
  • peso corporal e sua relação com a quantidade de carne obtida;
  • postura de ovos.

As raças de perus para reprodução em casa são bem adaptadas à manutenção de pastagens. Tal pássaro é resistente, rapidamente aumenta o seu peso, não é seletivo ao escolher a forragem.

Perus de bronze

Turquia de bronzeSeu nome é antigo, bem conhecido pelos criadores de aves, a raça de peru recebeu devido à sua coloração característica. A plumagem de fundo parece marrom-avermelhada, bronze. Em machos grandes e brilhantes, o terço superior do esterno e do pescoço são pintados quase negros, o mesmo, apenas com uma faixa de bronze, com plumas nas costas. As penas na cauda são decoradas com listras acastanhadas e vermelhas. Nos quadris e nas asas do peru bronze, faixas brancas contrastantes são perceptíveis. Os brotos na cabeça da ave e os corais são vermelhos brilhantes com uma transição de branco ou azul.

Perus de bronze na fazendaNas fêmeas, a cor é mais modesta, você pode reconhecer o pássaro em uma borda branca sobre as penas das asas, peito e costas, mais elegante do que a silhueta masculina bronze de peru e a falta de jóias na cabeça.

O peso médio do peru é de 18 kg, e o peru – 11 kg. Durante um ano, a fêmea pode demolir até 100 ovos.

As aves toleram perfeitamente a manutenção ao ar livre, mesmo em climas temperados. No Canadá, em meados do século passado, foi introduzida uma versão nativa de um peru de bronze com resistência recorde, peso decente e alta postura de ovos. Infelizmente, hoje esta raça de peru canadense praticamente desapareceu das fazendas. Segundo o censo da ave, em 2013 havia apenas 225 galinhas poedeiras em todo o país. Hoje, uma campanha está em andamento para reproduzir o antigo gado e manter a raça.

Related  Fazemos uma tigela para frangos com nossas próprias mãos a partir de materiais improvisados

Machos de bronzeA raça de aves de bronze, derivada nos EUA, assim como a canadense, originou-se de perus selvagens aborígenes. Mas hoje quase não é usado, dando origem a muitas linhas mais modernas de aves de capoeira.

Perus de peito largo de bronze

Peru de peito largo de bronzeO sucessor dos perus de bronze era a raça do peru de peito largo de bronze, semelhante ao seu ancestral, mas maior na parte torácica do corpo. O peso do peru é de 16 kg em média e 9 kg na fêmea. O campeão da raça é um peru que pesa 35 kg.

Infelizmente, esta raça de perus não é para reprodução em casa. A razão para isso – uma produção de ovos relativamente baixa, apenas 50-60 ovos por ano e incapacidade de andar ao ar livre. Mas a ave adapta-se facilmente à manutenção em aviários industriais.

Hoje esta variedade de perus de bronze é usada em trabalhos de reprodução e é cultivada em condições de criação intensiva de aves para carne.

Perus de bronze caucasianos do norte

Perus Bronze Norte CaucasianosA raça dos perus, criada em 1946 na URSS, é cultivada em casa até os dias de hoje. Os ancestrais da ave eram representantes de variedades locais de peru e produtores de perus de bronze de peito largo. Grande bem adaptável a diferentes condições do indivíduo são de tamanho impressionante.

O macho adulto cresce até 14 kg. E as fêmeas, por via de regra, são meio mais leves. Perus não são ruins e dão fortes descendentes.

Perus de bronze de Moscou

Turquia de bronze de MoscouDos perus de bronze de peito largo e aves locais, foi obtida outra raça doméstica – o peru bronze de Moscou. Como segue da descrição e foto da raça, os perus desta variedade têm um peito largo convexo e um corpo longo. As aves são duradouras, elas se sentem muito bem em pastagens, o que lhes permite conter perus não apenas em grandes galpões avícolas, mas também em fazendas particulares.

Related  Produtos apícolas e sua utilização pelo homem

Os machos desta raça de perus para reprodução em casa atingem um peso de 19 kg. Perus são menores, seu peso máximo é de 10 kg.

Perus largos de peito branco

Peru de peito largo brancoEm meados do século passado, nos Estados Unidos, os criadores receberam uma variedade de perus de frango, que hoje ocupa posições de liderança indiscutíveis em todo o mundo. Os perus de peito largo brancos são o resultado de cruzar as raças populares e hoje de perus brancos holandeses e bronze nativo americano de peito largo.

A razão para a propagação mais ampla da ave foi a sua maturação precoce, elevado rendimento de carne alimentar valiosa, atingindo até 80% do peso da carcaça. Em comparação com perus de bronze, as fêmeas de aves brancas trazem mais ovos, de cerca de 100 a 120 peças por ano.

Os perus da raça desta raça têm um corpo oval com um grande peito inclinado e uma parte traseira larga. O pássaro é bem emplumado e atende plenamente ao seu nome. Não há penas pretas no corpo, exceto por um pequeno feixe no esterno. Pernas cor-de-rosa e amplamente espaçadas são longas o bastante, fortes. Plumagem é densa, branca, no peito é um feixe de penas pretas.

Perus largos de peito brancoPerus largos de peito branco em reprodução dão três linhas:

  1. A linha pesada e cruzamentos são perus pesando até 25 kg e perus até 11 kg.
  2. A linha média é de machos até 15 e fêmeas de até 7 kg.
  3. Os indivíduos leves e as cruzes deles são os mais antigos e diminutos. Os perus pesam cerca de 8 kg e as fêmeas crescem até 5 kg.

Os indicadores recordistas não podiam deixar de interessar aos produtores de carne de aves e de avicultores privados. Os perus brancos de peito largo tornaram-se os fundadores de muitas raças e cruzamentos altamente produtivos e interessantes criados em todo o mundo.

Related  Aprender a crescer e cuidar de gansinhos em casa

Perus brancos caucasianos do norte

A partir do cruzamento de perus de bronze e aves de raça branca de peito largo, foi obtida uma variedade doméstica de perus de frango – um peru branco do norte da China.

A raça é caracterizada pela resistência, ganho de peso rápido e uma bela postura de ovos, que pode ser considerada recorde. Um peru adulto por um ano é capaz de dar até 180 pedaços de ovos de 80 gramas.

Projetado para reprodução em casa, a raça é facilmente mantida em pastagens e usa o alimento mais acessível.

Foto e descrição dos perus BIG 6

Britânico United Perus (BUT) Big 6British United Perus (BUT) Big 6 é um cruzamento pesado e altamente produtivo de um peru branco de peito largo, usado ativamente na produção industrial de carne de aves. A linha híbrida foi obtida por criadores britânicos e canadenses. Graças aos excelentes resultados de reprodução local, descrição e fotos de perus, a raça por um curto período de tempo se espalhou em muitos países do mundo.

Como você pode ver na foto, os perus BIG 6 são poderosos pássaros brancos, nos quais:

  • pescoço longo e forte;
  • Peito arredondado preenchido, em indivíduos engordados, até um terço do peso corporal;
  • costas retas;
  • pernas altas e retas de cor amarelada;
  • Branco com uma pequena mancha preta na plumagem do peito.

As cabeças dos perus de frango são adornadas com corais escarlates e um longo acúmulo de cavalos de até 15 cm.

Perus de reprodução da raça BIG 6Em comparação com outras raças perus BIG 6 ativamente ganho de peso. Com a idade de cinco meses, a pizza pode pesar até 12 kg. Mas estes não são valores limitantes. O peso de um peru de peru pesado no momento do abate pode chegar a 25-30 kg com o maior rendimento de carne dietética de qualidade.

Perus cruzam “Universal” – video