Um cultivador elétrico para uma dacha realiza várias operações, libertando o jardineiro de escavações pesadas. O processamento da primavera do solo consiste em acordar a terra após o descanso de inverno, soltando-se e enchendo-se de oxigênio. Uma escavação pesada e longa do campo será tratada por um cultivador elétrico.
Variedades de critérios de seleção de cultivadores
A escolha do cultivador depende do tipo de trabalho – o tratamento de leitos na estufa e a lavoura ordenada, ou o aumento do campo com soltura, em preparação para a semeadura contínua. No verão, o cultivador pode trabalhar como restolho ou cortar o espaçamento entre fileiras.
Dependendo do tipo de trabalho realizado, você precisará ter diferentes acessórios – cortadores e asteriscos, outeiros e polidores. A potência do motor usado depende da densidade do solo.
O cultivador elétrico para uma residência de verão só pode funcionar a partir de uma rede, portanto, o extensor é necessário.
Cultivadores elétricos para casas de campo são leves e baratos, eles executam uma gama limitada de trabalhos.
Os modelos mais leves de cultivadores para estufas
Representante de ferramentas ultra-leves é o cultivador Zemlyak, o produtor de Kalibr na China. A principal vantagem é a compactação e o peso leve. O dispositivo funciona com baixo ruído, usando vários pesos para o cuidado do solo.
Antes do trabalho, é necessário verificar o aperto de todos os parafusos. Não há lubrificação na caixa de velocidades, você precisa adicioná-lo. Correr em uma carga leve.
Se a escolha recaiu sobre o terremoto elétrico do cultivador CE 1300, refere-se aos modelos ultraleves. Este é um modelo popular para processamento de estufas, canteiros de flores e canteiros. Um invólucro de plástico brilhante protege o motor contra torrões de sujeira e poeira. Moinhos trabalham a uma profundidade de 23 cm, para o transporte há rodas de liberação rápida.
Especificações:
- motor elétrico, potência 1,3 kW;
- A velocidade de rotação da fresa é de 110 rpm;
- diâmetro do cortador – 230 mm;
- velocidade – 1 velocidade, sem inversão;
- peso – 13,4 kg.
Uma coluna de direção ajustável e uma alça dobrável são convenientes adicionais ao transportar um cultivador elétrico para uma residência de verão.
A conhecida fabricante de equipamentos de jardinagem, a empresa Einheil, oferece um bebê de apenas 7,6 kg para o tratamento de solos leves em jardins rurais e em estufas. Um cultivador brilhante com uma largura de trabalho de 30 cm é equipado com dois cortadores e é capaz de soltar o solo até uma profundidade de 20 cm, tem uma velocidade, sem um reverso. A empresa fornece uma garantia elétrica de 750W de 750W para uma garantia de 24 meses.
Um pouco mais fundo será processado pelo solo leve da criança da companhia DDE. Ele é projetado para processar solo cultivado de até 8 hectares. O cultivador é equipado com um redutor de óleo, uma alça ergonômica ajustável e um invólucro à prova de poeira. Com os devidos cuidados, o cultivador elétrico de 750 W do DDE durará muito tempo.
A empresa fundada pelo inventor Daniel Davis desde 1990 faz parte do grupo DDE. A tecnologia de jardim e parque desta empresa americana é caracterizada como confiável e eficiente em seu trabalho.
Comprando um cultivador com acionamento elétrico, você precisa cuidar do cabo de extensão de qualidade.
Classe de modelos leves de cultivadores elétricos
O cultivador elétrico DDE ET 1200-40 tem uma pegada de 40 cm e opera com seis facas. A potência do motor de 1,2 kW permite trabalhar o solo até uma profundidade de 22 cm. A ferramenta é gerenciada mesmo com uma plataforma pisada. Cortadores feitos de ligas de aço com afiação especial afrouxaram os aglomerados qualitativamente. Baixo ruído e falta de escape de gás permitem que você trabalhe no início da manhã sem perturbar os turistas. Mecanismos estão sob um capô confiável, que protege da sujeira. Com o dispositivo vai lidar com as mãos das mulheres.
Parâmetros técnicos do cultivador:
- Potência do motor elétrico – 1,2 kW;
- a tensão é de 230 V;
- redutor – verme;
- rodas – estão disponíveis;
- cortadores – 6 peças;
- garantia – 2 anos.
Alça ajustável permite que você gerencie convenientemente a ferramenta para uma pessoa de qualquer altura. O peso do cultivador é de 12 kg.
Um conhecido fabricante coreano de equipamentos confiáveis oferece um cultivador elétrico DAEWOO DAT 1700E, equipado com seu próprio motor elétrico de indução. O motor para fins especiais tem maior torque e maior vida útil do motor. A empresa dá uma garantia especial ao motor, toda a unidade de energia é coberta com poeira e uma carcaça à prova d’água que tem uma alça para transportar a ferramenta.
A caixa de engrenagem sem-fim tem uma carcaça de alumínio. O dispositivo trabalha com alta eficiência, transferindo 90% do torque para as fresas. O cultivador é equipado com 16 cortadores de perfil especial. Eles mesmos carregam o corpo na aragem, sem o uso de rodas. Há uma relha e rodas para facilitar o transporte da unidade. O peso do cultivador é de 13,5 kg.
A alça fornece um painel de controle e um botão de bloqueio de partida acidental. A técnica pode funcionar em estufas e em um local com solo cultivado. De acordo com o feedback do usuário, o cultivador também trabalha em solo denso, caminha ao longo de um local negligenciado, mas é necessário cortar os rizomas enrolados no eixo dos moinhos.
Em solos duros, o aparato leve salta, mas depois de pegar o ângulo de inclinação, é possível processar esse terreno.
Manutenção de equipamentos a empresa confia apenas em seus centros localizados em todo o país.
O cultivador elétrico Gardin é comercializado no mercado com modelos econômicos com um motor de 600 watts. Processamento de pequenos dispositivos leves uma faixa de 20 a 36 cm com a mesma potência. Seu peso é de 6,5 a 8 kg. A profundidade de processamento é de 18 cm, mas a forma especial e a afiação das fresas permitem soltar um solo pesado e pisado até uma profundidade de 18 cm O cultivador está equipado com 4 lâminas que funcionam eficientemente.
O dispositivo é controlado por uma mão, ele próprio morde no solo e se move. O acionamento com lubrificação do cárter garante uma operação sem problemas.
Usando um mecanismo de uma mão, é possível aplicar adicionalmente fertilizantes para escavação. Para o movimento seguro do cabo, a ferramenta é equipada com um sistema de alívio de tensão que empilha os fios.
Os cortadores operam a uma velocidade de 260 rpm, o que contribui para uma boa moagem dos grumos. O punho de alumínio dobrável não interfere com o transporte do instrumento no porta-malas. Produza modelos na Alemanha.
O cultivador elétrico Hyundai T2000E destaca-se, entre outros modelos, não só com potência, agregação. O acionamento por correia existente contribui para o amortecimento da carga. Os cortadores são acionados por um acionamento por corrente. Como resultado, o projeto permite o processamento em uma passagem de 50 cm As asas sobre as rodas protegem a parte de potência da sujeira. O volante é inclinado para uma posição confortável. A roda dianteira é necessária durante o transporte, na posição de trabalho é levantada.
Características técnicas do instrumento:
- Potência do motor elétrico – 2,0 kW;
- diâmetro do cortador 280 mm;
- profundidade de processamento – 25 cm:
- a largura de trabalho é de 55 cm;
- peso 29,6 kg.
Comparado com os modelos em questão, este é o cultivador mais poderoso. Nas bordas do mecanismo de trabalho existem discos que formam um corte uniforme. Para começar, você deve aplicar potência e apertar a embreagem. O dispositivo é introduzido no chão gradualmente com um ligeiro acúmulo. O abridor cai para a profundidade de trabalho. Em carga máxima, com uma imersão de 25 cm, a máquina é lenta, mas trata a camada de terra com cuidado.
O cultivador possui um conjunto de moinhos forjados e um motor assíncrono.
Marca Patriot elétrico cultivador da marca – América, a produção é estabelecida na China. Um aparelho pequeno, capaz de processar 26 cm de terra cultivada. Potência do motor 1390 W, peso 16 kg. O cultivador é equipado com uma engrenagem helicoidal, um acionamento por correia. Moinhos com secção de 230 mm tratam o solo a uma profundidade de 20 mm. A ferramenta mostrou-se bem no corte de camas e ao trabalhar em uma estufa.
Todos os modelos oferecidos têm custo diferente. Mas com habilidade suficiente em encanamento, conhecimento de engenharia elétrica prática, você pode montar um cultivador elétrico com suas próprias mãos.
Na frente de você um modelo de um moedor de carne elétrico. Para fazer o dispositivo, você precisará:
- o motor do moedor de carne, melhor do industrial;
- canos de metal e um canto;
- rodas no eixo, podem ser incluídas;
- parafuso, sucata;
- máquina de solda e ferramentas.
Para a cratera do redutor através dos cantos anexados, puxe as alças de metal, dobrando-as, por conveniência. Aos mesmos cantos nós prendemos os eixos da roda. Nós selecionamos um par de rodas de tamanho médio. Da sucata, você precisa cortar o eixo para os cortadores. Na bucha da máquina elétrica, coloque o eixo e, a partir dele, das placas dobradas, colete os cortadores.