Tendências modernas no desenvolvimento de tecnologias no campo de aparelhos de aquecimento são destinadas a desenvolver e implementar modelos econômicos e eficientes. O objetivo principal é a criação de aquecedores econômicos para o lar.
A economia de recursos energéticos tem sido um tópico importante na seleção de aparelhos de aquecimento. Muitas vezes, antes de comprar, uma pessoa está interessada nas características do dispositivo e no ponto de consumo dos portadores de energia. Assim, o foco também está no ponto de transferência de calor para consumo econômico.
Muitos fabricantes tentam concentrar todos os desejos do consumidor em seu desenvolvimento. Uma conseqüência da busca constante de soluções ótimas são os aquecedores econômicos.
Visão geral de aquecedores econômicos
Mesmo com o aparecimento do primeiro clima frio e a aproximação do inverno, muitos proprietários e residentes de verão começam a procurar aquecedores ideais.
Na venda, até o momento, você pode encontrar uma ampla gama de aquecedores elétricos econômicos:
- Aquecedor infravermelho;
- Dispositivo de aquecimento do inversor (ar condicionado);
- Convector elétrico;
- Aquecedor micatérmico;
- Painel cerâmico.
Aquecedor infravermelho. Este é um dos tipos de aquecedor econômico, que substituiu muitos resfriadores de óleo consumidos, convectores elétricos, aquecedores de ventilador.
O elemento de aquecimento é um radiador de quartzo, por meio do qual é realizado o aquecimento dos objetos mais próximos, em vez do ar. É eficaz só para o aquecimento temporário e operacional de uma premissa, e também criação em um quarto de uma zona local da radiação dirigida.
Fora da ação da radiação infravermelha, o conforto térmico está acabando.
Na maioria das vezes eles são instalados nas pernas, mas existem opções para instalação no teto. Os aquecedores infravermelhos mais populares são: UFO, Runwin, Saturn, Beko, Eko.
Para aquecimento do quarto até 20 m2 Demora cerca de 120 minutos. Consumo de eletricidade -90 W / m2. Dependendo do tamanho, o tempo para aquecer a sala será significativamente reduzido.
Aquecedor inversor (ar condicionado). Ao decidir qual aquecedor é mais econômico, um dispositivo de aquecimento do tipo inversor também participa. Este é um dos desenvolvimentos modernos e recentes, que apareceram no mercado e imediatamente atraíram a atenção dos residentes de verão.
Consiste em uma unidade externa e interna. O princípio de funcionamento baseia-se nas funções da bomba de calor. Este método de aquecimento é muito diferente do aquecedor clássico.
A bomba retira ar quente do exterior para o interior da sala através do permutador de calor, mesmo a temperaturas abaixo de zero do ar exterior. Para isso, um gás especial é usado – freon. Ele sob alta pressão condensa no trocador de calor na unidade interna, aquecendo até 80C. Em seguida, o freon líquido retorna à unidade externa, onde a baixa pressão é novamente convertida em estado gasoso. Após fervê-lo na unidade externa, Freon flui novamente para o trocador de calor da unidade interna. Este processo, na natureza, não é encontrado em lugar nenhum, mas os cientistas há muito tempo trabalham para criar uma tecnologia única.
Realizando tais flutuações, o consumo de eletricidade é reduzido para 2-5 kW / h, dependendo do tipo de modelo. Devido a isso, os condicionadores de ar do inversor são capazes de aquecer casas grandes. Quarto a 20 m2 eles são capazes de aquecer por 3-4 horas. Os modelos mais populares são LG, Samsung, Dekker, Daikin.
Convector elétrico. Ao rever aquecedores econômicos, deve-se considerar um tipo simples e confiável como um convetor elétrico. Se considerarmos o princípio do convector, é um pouco como a operação de um resfriador de óleo. Mas, ao contrário, o convector pode ficar desacompanhado por muito tempo.
A sala é aquecida por circulação de ar através do elemento de aquecimento dentro do convector. A circulação é devida ao aquecimento do ar frio, que sobe, esfria, desce e o processo de aquecimento passa novamente.
Os dispositivos mais confiáveis e econômicos são os convectors Atlantic (França). O fabricante oferece dispositivos de aquecimento de 0,5 a 2,5 kW. Para aquecer o quarto em 20 m2 será suficiente comprar um modelo com um consumo de eletricidade de 2 kW / h. Demora cerca de 4 horas para aquecer este quarto.
Aquecedor micatérmico. Um dos aquecedores mais eficientes e econômicos. Apareceu no mercado há relativamente pouco tempo. Este é o mais recente desenvolvimento tecnológico, que anteriormente era usado em instituições médicas e no campo da cosmonáutica. Eles são muito compactos, eles podem ser instalados na parede e no teto.
Baseia-se na radiação infravermelha de ondas longas. Este dispositivo tem várias placas não metálicas cobertas com mica. Devido a isso, a eficiência de aquecimento é muito alta. Eles são capazes de aquecer objetos distantes, enquanto o aquecedor permanece frio. O único inconveniente é o seu preço, que excede em muito o custo de suas contrapartes.
O representante mais confiável dos aquecedores micotermológicos é a marca comercial da Polaris. 1,8 kW de energia por hora é suficiente para aquecer a sala em 20 m2.
Painel cerâmico. Este é o aquecedor mais econômico no momento. O princípio de funcionamento baseia-se na radiação de ondas longas de infravermelhos. O aquecedor tem a forma de um painel de cerâmica (placa). O painel de aquecimento infravermelho é colocado em uma caixa de economia de energia e condução de calor de aço. Devido a este design do case, o aquecedor se encaixará no interior de qualquer sala ou sala. Pode ser pendurado na parede e no teto.
O painel cerâmico consome de 0,2 a 2,5 kW / h, dependendo do tamanho. Para aquecer o quarto em 20 m2, você precisa de 1 kW de eletricidade por hora. O aquecimento completo da sala pode ser alcançado após 1,5 a 2 horas.
Os aquecedores elétricos mais econômicos
De acordo com uma revisão de aquecedores elétricos econômicos, o painel cerâmico e o aquecedor micotérmico provaram ser os mais econômicos, ergonômicos, eficientes e duráveis. Ao comprar tais aquecedores, você pode ter certeza de um resultado de 100%.
Se você realmente define o líder absoluto, o painel de cerâmica recebe a “palmeira”. Suas características falam por si e ultrapassam o aquecedor infravermelho de painel Mikatermic concorrente mais próximo.
Os representantes mais brilhantes dos painéis de aquecimento de cerâmica são:
- NTK Kid (0,25 kW), Eco (0,35 kW), Atacama (0,5 kW);
- Veneza “Bio-convector” PKK700 (0,7 kW) e PKK 1350 (1,350 kW);
- NTES Evolution 400 (0,4 kW) e NTES Evolution 800 (0,8 kW). A peculiaridade desses aquecedores é que sua parte frontal é feita na forma de um painel de vitrocerâmica. Externamente, eles são muito semelhantes aos televisores modernos. Quando eles são montados em uma parede, eles diferem pouco de um aparelho de TV convencional.
Os desenvolvedores de sistemas modernos de aquecimento não param por aí. Até hoje, quando perguntados quais aquecedores são os mais econômicos e eficientes, pode-se dar uma resposta afirmativa – um painel de cerâmica, e seu concorrente direto é um aquecedor microtérmico, que perde um pouco.
Vídeo: como escolher um aquecedor