o método de reprodução de árvores frutíferasAs árvores frutíferas trazem grandes frutos, portanto muitos jardineiros querem multiplicá-las em seu terreno. As vacinas nem sempre criam raízes no porta-enxerto, portanto os jardineiros iniciantes podem usar outros métodos de reprodução.

Existem três formas principais de reprodução de árvores frutíferas, exceto as vacinas:

  • propagação por estacas;
  • camadas;
  • O método de formação de raízes artificiais no ramo.

Esses métodos de reprodução garantem uma alta taxa de sobrevivência de novas mudas. Ao mesmo tempo, o novo material de plantio preserva completamente todas as propriedades da árvore-mãe, o que é muito importante para a reprodução de uma certa variedade de árvores frutíferas.

Reprodução de árvores frutíferas por estacas

Estacas para a reprodução de árvores frutíferas colhidas no outono, durante a formação da coroa. Guarde as estacas em ultracongelamento no congelador ou coloque-as em vasos. Assim, você formará mudas saudáveis, que então plantaram no campo aberto no verão.

Para obter novas mudas, o método de propagação verde também é usado.

Estacas devem ser plantadas na penumbra e bem regadas. Perto das estacas, entre em alguns pinos, que esticam um pano branco. Assim, crie uma estufa em miniatura. Quando o sistema radicular aparece nas mudas, elas são transplantadas para um local ensolarado e fertilizantes minerais complexos e estrume de vaca apodrecido são trazidos para o círculo próximo da raiz da muda.

Com essa multiplicação, a taxa de sobrevivência das estacas é de 70% da quantidade total de material de plantio.

Reprodução de árvores frutíferas por camadas

A fim de obter novas plantas é garantido, use o método de reprodução de árvores frutíferas por camadas. Selecione o ramo inferior da árvore de fruta adulta e remova a casca dele em um círculo. Esse processo é chamado de toque.

O toque retarda o fluxo de nutrientes das estacas, o que aumenta a taxa de formação do sistema radicular. Para iniciar o processo de formação das raízes, dobre o ramo para o chão e preencha o “anel” com a terra.

Related  Rahsia tumbuh bit besar

Três meses depois, a formação do sistema radicular começará, e no próximo verão será possível separar a muda da planta-mãe e transplantá-la para um novo local. A taxa de sobrevivência das plântulas com este método de reprodução é de 100%.

Formação de raízes artificiais perto do ramo

Se não houver possibilidade de dobrar o galho no chão, faça um buraco no saco de celofane e coloque o pacote em um galho reto, e então encha o pacote com o solo. Empacote firmemente, proporcionando o acesso ao ar para o ramo, umedecer ligeiramente o solo. Depois que as raízes são formadas, separe a muda com um podador e transplante-a para um novo local.