Crescer cogumelos em seu site é muito simples. Residentes de verão usam cepas infectadas com micélio ou cultivam cogumelos em sacos de celofane cheios de micélio. O micélio é o filamento do fungo que cresce a partir de um esporo. Mais tarde, eles se entrelaçam e formam um fungo central. Para a reprodução, o fungo, localizado a uma profundidade de mais de 20 cm, forma os corpos frutíferos que as pessoas consomem.
O ciclo de vida da formação do fungo central aos cogumelos frutíferos passa por dois meses. O micélio vive e cresce cerca de três anos, depois o fungo morre. Durante este tempo, com micélio 15 m2 você pode coletar até 300 kg de champignons.
Como crescer o micélio
Os cogumelos devem crescer em um local sombreado, onde o solo é constantemente molhado. Em tocos, tais cogumelos não crescerão. Mesmo se você infectar o tronco com seus esporos, os cogumelos só irão germinar debaixo do solo.
Se você deseja obter o seu micélio e cultivar um grande número de cogumelos em seu site, você precisará dos cogumelos e composto especial para infecção. Sobre os benefícios de um fungo de chá – leia em nosso site!
Compostagem
Para uso em compostagem:
- feno de trigo;
- esterco de vaca;
- superfosfato;
- gesso ou alabastro;
- uréia;
- gramado chanfrado;
- giz;
- biopreparação “Brilho 3”.
Palha antes de preparar o substrato para champignons mergulhe em água fria por um dia e divida em quatro partes iguais. Coloque um oleado ou uma película no chão para que as bactérias e fungos patogênicos não entrem no micélio.
Coloque a primeira camada de palha sobre o oleado, adicione grama do gramado, bem como ¼ parte de ureia e superfosfato. Encha tudo com estrume para cobrir o canudo. Despeje o estrume com água, em que você encharcou feno de trigo. Assim, prepare todas as quatro camadas de compostagem. Misture o substrato a cada quatro dias.
Digite todos os componentes da lista de acordo com as instruções. Em 15 kg de substrato, adicionar 200 g de ureia e superfosfato. Giz e gesso na taxa de 150 g de cada substância devem ser adicionados à quarta mistura do composto. Para que estes componentes se queimem completamente ao sol, agite o substrato a cada quatro dias. Biopreparação “Shine 3” adiciona após a primeira mistura a uma taxa de 200 g por 15 kg de substrato.
O substrato estará pronto para ser infectado com esporos em 40 dias. Todo esse tempo ele deveria estar em um lugar ensolarado, de modo que gesso e giz queimaram. Os esporos de champignon devem ser coletados de um cogumelo maduro, misturados com água fervida e infectar o substrato.