Dracaena perfumado é uma das mais belas variedades de uma flor. Esta espécie inclui muitas variedades, que diferem umas das outras pela cor das folhas e pela altura do mato. Algumas plantas às vezes excedem 3 m de altura, embora compactos, não mais de 50 cm, arbustos são encontrados.
Dependendo do tipo de placas de folha pode ser verde monofônico e com listras multicoloridas. Belos arbustos, cobertos com longas folhas verdes, com riscas brancas e amarelas. By the way, o comprimento da placa chega a 30 cm.
Em condições naturais, a dracaena perfumada cresce a 6 metros e floresce com inflorescências perfumadas.
O que o perfumado Drachena gosta?
Para que a duquesa fragrante cultive e delicie ativamente o olho com suas folhas verdes brilhantes, ela deve fornecer tais condições:
- Solo nutritivo. Os melhores substratos para as palmeiras estão disponíveis, que podem ser comprados em lojas de flores. Ou misture em partes iguais terra folha e grama, turfa e húmus, e também um pouco de areia.
- Iluminação moderada. Evite lugares muito ensolarados para que não haja queimaduras nas folhas, mas no inverno coloque a flor mais perto das janelas. Uma vez por mês, a panela com a planta deve ser virada para o sol pelo lado oposto, de modo que a dracaena cresça e não se deforme.
- Temperatura confortável. No inverno, em repouso, 15 graus é suficiente para a planta, mas o resto do tempo a temperatura na sala deve ser entre 18 e 25 graus Celsius (mas não superior).
- Rega regular e pulverização. No verão, a dracaena deve ser regada duas vezes por semana e, no inverno, é suficiente uma vez. Para limpar as folhas de poeira, elas devem ser pulverizadas ou limpas com uma esponja úmida.
- Top-dressing oportuna. Na nutrição adicional, a flor precisa apenas da primavera ao outono. Durante a rega na água, adicione preparações complexas especiais para dracenas ou plantas ornamentais decíduas.
- Transplantes Periódicos. Os arbustos jovens devem ser transplantados a cada dois anos e os adultos – após cinco anos, aumentando cada vez que o diâmetro do vaso for de 4 cm.
A secagem e a queda das folhas inferiores indicam uma falta de umidade, e a aparência no solo de pequenos insetos (multi-caudas) – sobre a rega excessiva.
Para dracaena não era como um longo bastão com folhas no topo, deve ser formado a tempo. Isso é feito beliscando ou podando o topo do mato. Assim, o despertar dos botões do sono é estimulado, a partir do qual os brotos laterais começam a se desenvolver.
O topo da dracaena pode ser plantado e uma nova planta pode ser obtida.
Reprodução de perfumado Dracaena
Além do topo, a planta pode ser propagada diretamente por uma brotação lateral. Se houver muitos no mato, corte cuidadosamente um ou mais brotos com uma faca afiada, para não danificar o tronco principal. Antes do enraizamento, é necessário secar bem o pedúnculo, deixando-o no peitoril da janela por pelo menos três horas.
A parte seca deve ser colocada em um recipiente com água, e quando as raízes aparecerem (após cerca de três semanas), coloque-as em solo solto e nutritivo.
Dracaena tem o mais forte – a principal fuga. Ele forma muitas folhas ao longo de todo o comprimento do tronco e deprime os brotos laterais, nos quais as folhas se formam no ápice, e a parte inferior é quase toda desnuda.