sala de espargosEspargos é uma flor original, difere favoravelmente das plantas habituais de todas as plantas, porque tem uma forma incomum de folhas. Em vez de uma grande placa de folha, os ramos da planta são densamente cobertos com agulhas finas, o que faz com que pareça uma luxuriante árvore de Natal.

Crescer uma flor tão incrível não é muito difícil, se você conhece algumas de suas características. A principal coisa que você precisa prestar atenção é:

  • iluminação;
  • temperatura do ar no quarto;
  • rega;
  • cobertura superior;
  • transplante.

Onde é melhor colocar aspargos?

Praticamente todas as variedades de espargos amor luz difusa, por isso é melhor escolher o peitoril nordeste como a residência da flor. Nela, a planta terá muita luz, e a luz solar direta não pode prejudicá-lo.

O lado ensolarado pode ser tomado com o Asparagus Sprenger – ele adora ter muita luz.

Quanto ao período de inverno, quando há menos luz natural, a flor se acende ou antes da primavera é movida para um local mais iluminado.

Você não pode colocar aspargos perto do radiador – ele emite ar seco, a partir do qual as agulhas começam a desmoronar.

Espinha de peixe difusa é muito sensível e a uma baixa temperatura na sala. Graus confortáveis ​​para isso – de 22 a 25, e somente durante o período de descanso, a diminuição permitida (e necessária) é de 15 a 18 graus Celsius. Em valores mais baixos, a flor descarta todas as folhas.

Como regar?

No inverno, os aspargos não precisam de rega frequente, é suficiente para manter o solo úmido, não permitindo que ele seque completamente. Mas com o advento da primavera você precisará de um umedecimento mais frequente do solo – até 3 vezes por semana.

Espargos gostam muito de alta umidade, então você deve regularmente pulverizar ramos e periodicamente realizar procedimentos de água.

Com que frequência eu me alimento?

Todos os tipos de espargos inerentes ao crescimento ativo. A este respeito, durante a estação de crescimento, a flor necessita de adubação periódica com fertilizantes minerais complexos, mas não mais do que três vezes por mês. Permitido e um single (durante a temporada) alimentando uma pequena quantidade de orgânicos (excrementos de pássaros).

No inverno, você não precisa fertilizar a planta.

Características do transplante

O sistema radicular dos espargos por um ano é capaz de encher completamente um pequeno vaso. Arbustos jovens devem ser transplantados anualmente na primavera, cada vez colhendo um vaso com alguns centímetros de diâmetro maior que o anterior, caso contrário as raízes simplesmente o despedaçarão. Plantas adultas devem ser transplantadas uma vez em 3 anos.

Ao transplantar um arbusto grande, as velhas raízes crescidas podem ser parcialmente removidas, enquanto o resto pode ser cortado com pontas.

Quanto à poda, os espargos não precisam disso – uma flor é capaz de formar galhos bonitos, longos e fofos. É suficiente simplesmente cortar brotos secos a tempo e instalar (se desejado) um suporte.

Related  Evimizde mutluluk Stephanotis veya Madagaskar yasemin çiçeği

Vídeo sobre os recursos de cuidados para aspargos