estacas enraizadas de amoraBlackberry já é amplamente utilizado na Rússia. Os criadores trouxeram mais de 100 variedades desta cultura. Entre eles, há variedades com espinhos, bem como variedades com porte de faia. Arbustos de amora-preta de grande porte e resistentes ao frio foram incubados. Amoras do arbusto de amora-preta das frutas. Frutas aparecem em brotos bienais.

Se uma variedade comprada no mercado ou no berçário lhe agrada com a colheita, você pode multiplicá-la por conta própria. Neste caso, as bagas pretas são suficientes não apenas para consumo in natura, mas também para a preparação de deliciosas bebidas e geléias perfumadas.

Como propagar uma amora

Multiplicar as amoras de várias formas, mas a mais eficaz reprodução de estacas verdes no verão. Para que as mudas fiquem bem, você precisa preparar panelas. Em agosto, os chicotes de amora cortaram quatro rins. Cada corte deve ter três brotações laterais. A altura de cada corte é de 30 cm a 40 cm e as estacas preparadas são plantadas em recipientes com terra. Solo argiloso arenoso ou arenoso é bem adequado para cultivar amoras, mas os arbustos criam raízes em qualquer solo fértil. O Blackberry responde bem à fertilização com fertilizantes orgânicos.

O sistema radicular da sarça se desenvolverá melhor se fertilizantes contendo magnésio forem adicionados ao solo.

Preparação de mudas

Para a reprodução de potes de amora ou garrafas de dois litros de plástico, cortadas em duas partes, vai fazer. Shilom em garrafas faz furos de drenagem.

Use garrafas feitas de plástico marrom. Em tais garrafas, as raízes da amora-preta ficarão mais confortáveis, já que os recipientes de cor escura atraem menos calor solar.

As capacidades enchem a terra e os recortes de plantas nelas. Cavar mais um buraco 5 cm mais profundo do que o recipiente com uma alça e coloque as garrafas neles. Em cada cova é necessário despejar 2 cm de água. Isso é feito para estimular a formação de raízes. Então os buracos são enterrados e o solo é bem regado. Três semanas depois, as mudas de amora-preta vão se enraizar. Garrafas formam um caroço de terra densa. Graças a ele o seedling transferirá perfeitamente o transplante a um lugar permanente do crescimento.

Related  Características da criação de ovinos na Austrália

Após o transplante, as plantas são bem regadas e fecundadas, e as torções de amora-preta são amarradas em treliças. No futuro, por trás do mato, o amora-preta precisará ser cuidado: para cortar e cobrir a planta.