Para a manutenção de raças de ovos de carne ou frangos é necessário equipar um galinheiro. Se você pretende manter galinhas durante o ano todo, é melhor fazer um piquete de área fechada no galinheiro. Também é desejável fazer uma zona de quarentena. Para galinhas estão construindo poleiros. Para economizar eletricidade no galinheiro, é instalado um sistema automático que controla a ativação e desativação da luz. É melhor usar lâmpadas infravermelhas para aquecer um galinheiro, uma vez que elas fornecem a maior quantidade de calor.
Arranjo de uma zona de manutenção constante
Uma zona de manutenção constante é o lugar onde as galinhas ficarão a maior parte do dia. Para o seu arranjo, você pode usar um velho contentor de carga seca. É exposto no local ao lado da cerca e coberto com um telhado de policarbonato comum. Um tal telhado permite que a luz solar passe para a zona de caminhada futura, ao mesmo tempo que protege as galinhas das aves selvagens e a precipitação, por isso, na zona de caminhada, estará sempre limpa.
Depois que o telhado estiver pronto, na zona de manutenção permanente é necessário concretar o piso, caso contrário as galinhas irão cavar o chão e ficarem sujas. Além disso, existe o risco de os roedores serem encontrados no galinheiro com um piso de terra. O piso é derramado uma camada fina de argamassa de cimento, e para garantir que as galinhas não estão frias, o revestimento de concreto é coberto com serragem. A camada de serragem deve ser de 20 cm.
O galinheiro deve ser limpo regularmente. A maior quantidade de lixo acumula-se sob os poleiros, por isso a camada de serragem deve ser um pouco mais espessa.
Arranjo de poleiros e gaiolas para galinhas com ninhada
Nases são lugares onde as galinhas dormem. Como regra geral, os postes de madeira são usados como poleiros. Sob os buracos definir a grade. Para facilitar a limpeza, todos os poleiros devem ser removíveis.
Para animais jovens e galinhas com cria, é necessário equipar células individuais com bebedouros e recipientes para beber. Alimentadores de bunker são mais usados. Para evitar a propagação da alimentação, os alimentadores são elevados 10-15 cm acima do chão.
Use no sistema de galpões de galpões, gaiolas com animais jovens colocados acima do gado principal. Dois meses depois de manter os filhotes em gaiolas separadas, ele é transplantado para o estoque principal. Com este método de manter entre as galinhas não haverá lutas.
A camada inferior pode ser dividida em zonas usando uma grade, criando assim uma zona de quarentena e uma zona para galinhas com uma ninhada. Para uma ninhada, é melhor fazer pequenos poleiros.
A zona de caminhada no inverno é coberta com lona ao redor do perímetro, o que proporciona isolamento térmico adicional.